20jun

A influência do Sexo sobre a Hipertrofia Muscular

sexo-hipertrofiaPotencialmente uma das ligações mais importantes entre sexo e construção muscular é o zinco dentro do corpo. Sempre que um homem tem um orgasmo, o zinco será lançado no sêmen. O zinco é um nutriente essencial que é necessário para o crescimento e desenvolvimento do espermatozoide e, quando os níveis estão insuficientes, a infertilidade é muitas vezes a consequência.

Além disso, o zinco também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento muscular,Banner Pre Treino HTPro bem como, uma vez que está intimamente ligado aos níveis de testosterona. Quando os níveis de zinco são baixos no corpo, há uma dificuldade em gerar mais massa muscular magra.

O zinco é perdido através do sêmen, se você faz sexo com muita frequência mas não está substituindo este zinco perdido através de sua dieta, é muito provável que você caia nesse déficit.
Para evitar que isso aconteça, você precisa repor esse elemento em sua dieta com alimentos ricos em zinco, como ostras , mariscos, gérmen de trigo , fígado , castanhas , pinhões e nozes pecan.

 

Sexo e o nível de Força

 

A próxima conexão para saber sobre quando se trata de sexo e construção muscular é a ligação que tem com seus níveis de força. Os homens após o sexo muitas vezes ficam sonolentos.

Neste ponto, há uma grande liberação de OCITOCINA no organismo, que serve para realmente relaxar e poder fazer você se sentir um pouco mais fraco do que antes do sexo. Esta última fase de relaxamento não acontece por um longo período de tempo, no entanto, não deve realizar um treinamento logo após do sexo, até que seus níveis de energia estejam recarregados e que seus hormônios possam regular naturalmente.

 

Impactos do Sexo sobre os níveis totais de Testosterona

 

Estudos demonstraram que quando os níveis de testosterona são elevados no corpo, têm um impacto positivo sobre os níveis de libido. Uma vez que os níveis de testosterona são um dos principais indicadores de crescimento e desenvolvimento muscular, altos níveis no corpo vão ajudar a induzir maiores ganhos muscular. Obviamente que os exercícios devem ser realizados em conjunto para simular a resposta de crescimento muscular.

Como a Musculação pode ajudar a aumentar seu libido? A Musculação aumenta sua auto-estima e quando você se sente melhor, você se sente mais confiante sobre sua libido e sobre si mesmo.

 

Referência Bibliográfica:

KAYA Oktay,GOKDEMIR Kadir ,KILIC Mehmet, BALTACI Abdulkerim Kasim. Zinc supplementation in rats subjected to acute swimming exercise : Its effect on testosterone levels and relation with lactate. Neuro endocrinology letters. 2006, vol. 27, n1-2, pp. 267-270

 

  • 12.8K
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

14 comentários em “A influência do Sexo sobre a Hipertrofia Muscular

    1. Olá Herbert! A grande maioria dos posts da Ludmila possuem referencias, e detalhe é muito importante pois traz mais valor ao conteúdo!
      Você pode encontrar todos os textos da Ludmila clicando aqui!
      Abraço e ótima leitura!

  1. Depois que meu ex namorado começou a treinar, ele nunca queria transar antes de ir para academia. Ele dava mais no couro quando tinha uma barriguinha. Irônico, não?

  2. Gostei do texto mas no final achei estranho fazer uma frase voltada ao público feminino sendo que esmagadora maioria do texto aponta coisas para o público masculino.

  3. Faço sexo diariamente com minha esposa antes e, muitas vezes, depois do treino também.
    Ela se sente mais bem disposta. Eu demoro um pouco pra recuperar o ânimo, me sinto como se tivesse feito um exercício aeróbico intenso.
    Malhamos juntos temos tido resultados dessa forma… Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *