07dez

Insanos ou sonhadores? Quem somos nós?

insanos

Há quem não entenda. Alguns até admiram, muitos criticam e, há quem afirme com toda convicção de que é feio. Porém o que é ser belo? Mais que isso, por que ser belo?

É claro que todos nós que já estivemos acima do peso, gostaríamos de todo coração que deixam de zombar da nossa forma física. Todos nós, os magrelos, gostaríamos que não nos chamasse assim. Mas este era apenas o início. Foi no início que queríamos apenas satisfazer o padrão de beleza imposto pela sociedade. Foi nesse curto espaço de tempo que os estereótipos valiam, era aí que desejávamos a tão valorizada “normalidade”, estar no padrão e ser aceito. Até que de repente atingimos esse ponto e, quando aos poucos caminhamos rumo a uma pequena, mesmo que pequena, posição de destaque, tudo muda. Começamos a buscar o que foge do padrão, o que nossas mães chamam de exagero, o que nossas namoradas afirmam não gostar, o que a sociedade julga como vício, aquilo que eu chamo de SINISTRO. Não queremos mais um abdômen talhado ou braços de 40 centímetros, nossos antigos sonhos. Nós queremos mais. Queremos dorsais monstruosas, antebraços vascularizados, como se nossas veias fossem explodir diante de tamanha dilatação, deltoides destacando–se em um braço plenamente e evidentemente divido em ombro, tríceps e bíceps. Queremos olhar no espelho de costas e ver uma ferradura no lugar dos nossos tríceps. Peitorais inflados e pernas proporcionais ao desenvolvimento do tronco, nada de sorvetinho.

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

Nossas mulheres não entendem, nossas mães ficam assustadas, os amigos dizem que ficamos loucos. Por que abandonamos as baladas com os amigos, por que não mais comemos fast food com nossas namoradas, por que evitamos o álcool, por que todos esses potes, por que transformar quilos de anilhas e halteres de um galpão cheio de pessoas suadas em um TEMPLO, o templo da dor. POR QUE TUDO ISSO? A sociedade nos julga diariamente, seja via olhares de repugnância, mesmo disfarçados, afinal o instinto leva a inveja a temer o forte, seja apenas ilusão, mas entrar em confronto com um indivíduo com o dobro do seu porte, POR QUE? Melhor enviar indiretas no facebook, não é?  Mas sejamos sãos, que seja por alguns minutos do nosso dia, que sejamos insanos e racionais, mente sã, dentro do um corpo de guerreiro insaciável. É naquele momento, quando o suor escorre pelos nosso lábios, a euforia explode dentro dos nossos corações, olhamos diretamente nos olhos do inimigo/amigo/adversário/maldito invejoso e dizemos: TREINO PRA MIM, NÃO PRA VOCÊ.

Invente histórias a meu respeito, fale sobre minha vida nas minhas costas, tente diminuir – me, julgue – me e serás julgado, não por mim. Afinal sua vida não é importante o suficiente para ocupar sua mente, é preciso preencher o vazio tentando me atingir. Minha meta está traçada, talhada e esculpida em palavras de sangue, no meu coração e ecoando pela minha mente, passando por cada irrigação sanguínea do meu corpo e dominando cada pump que crio com aqueles halteres, que fico erguendo por aí. Talvez eu ainda esteja muito longe, talvez eu caminhe a passos cadenciados e lentos, mas já defini onde quero chegar… Chamo de SINISTRO.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

2 comentários em “Insanos ou sonhadores? Quem somos nós?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.