30jun

Jovem de 25 anos morre em academia após passar mal por provável uso de anabolizantes

Jéssica Avelino Morais uso de anabolizantesJéssica Avelino Morais morreu em uma academia, em Salvador, na terça-feira (27). Com 25 anos, a jovem passou mal enquanto realizada exercícios. Ela foi encaminhada a um posto de saúde, mas não resistiu. De acordo com familiares, Jéssica fazia o uso de anabolizantes para ganhar massa muscular e que já havia se desculpado por consumir as substâncias.

Até agora, as causas da morte de Jéssica estão sendo investigadas e não existem relações comprovadas com o uso de anabolizantes. Segundo a mãe, a jovem gostava muito de malhar sempre depois do trabalho e buscava acelerar os resultados da academia. Por conta disso, Jéssica teria começado a fazer o uso de anabolizantes por conta própria e escondida.

Jéssica Avelino MoraisOs médicos chegaram a realizar uma reanimação cardíaca, que durou 40 minutos. O caso aconteceu por volta das 20h e mobilizou amigos e conhecidos pelas redes sociais. Em nota, a academia lamentou o acidente e suspendeu as aulas na academia após a morte.

As informações são do portal G1 – Bahia, publicadas em 28/07

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Como visto, os pais da jovem afirmam que fazia o uso de anabolizantes. Dentre eles, os prováveis seriam Oxandrolone e Stanozoland. Como se sabe, se não utilizados de forma adequada os anabolizantes podem causar sérios danos à saúde, mesmo que traga resultados mais rápidos. O Dicas de Treino lamenta o ocorrido e ressalta que já publicou um post para cada um deles, justamente com o objetivo de levar mais informações aos leitores sobre os benefícios e malefícios desses anabolizantes.

 

Qual é a função dos anabolizantes?

São drogas que possuem testosterona e derivados em sua composição. Podem ser encontrados em comprimidos, cápsulas ou pela injeção intramuscular. O uso de anabolizantes colabora para o aumento da força física e massa muscular, mas possuem certos efeitos colaterais. Após o uso, pode haver retenção de líquido, esterilidade, aumento das chances de câncer e mudanças de humor.

Muitos atletas e fisiculturistas fazem o uso de anabolizantes para melhorar a performance no esporte. Em algumas situações, podem ser banidos pela prática de Doping. Por serem drogas com efeitos colaterais evidentes, o acompanhamento médico sempre se torna necessário em qualquer objetivo, seja para quem quer ganhar massa ou perder peso.

 

Stanozoland

Também da década de 60, surgiu para tratamentos como de osteoporose, pois possui princípios ativos que fortalecem os ossos. Também age com sucesso no tratamento de anemias, anorexia, convalescença, doenças crônicas e debilitantes, entre outras. Seus efeitos colaterais podem trazer náuseas, vômitos, insônia, acne, hepatite medicamentosa, aumento da próstata, hipertensão arterial, agressividade, dor de cabeça, irritação e queda de cabelo.

Leia o post completo sobre Stanozoland

 

Oxandrolona

Surgiu na década de 60 com o nome de Anaval. O seu principal efeito no organismo é o aumento de força, pois incentiva o aumento de fósforo creatina intracelular. Trata-se de uma fonte de combustível muscular para esforços imediatos de curta duração com até 10 segundos, aproximadamente. O medicamento também é popularmente conhecido como responsável pela redução de gorduras. É utilizado, principalmente, por mulheres.

Leia o post completo sobre Oxandrolona

Lembre-se: procure seu médico antes de qualquer uso de substâncias

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.