12jan

Criei um lema o qual tatuei no meu ombro “Qual nada como Um Dia Após o Outro”…

lema Valter MunhozBem, quando resolvi mudar meus hábitos até então totalmente sedentário, procurei primeiramente informação, desde o início sigo o Dicas de Treino e muitas dúvidas sobre treinos e suplementação tirei aqui, comprei livros, revistas, me cadastrei em fóruns e comecei a seguir páginas que tratavam sobre o assunto… A minha meta era perder 40 kg em 4 meses, procurei pessoas que já tinham conseguido esse feito e não achei nenhuma, mas mesmo assim resolvi encarar.

Criei uma dieta com base em relatos, pesquisas e comecei a testar alimentos, sempre procurando saber o que cada um poderia trazer de benefícios e malefícios, comecei meus treinos com uma leve caminhada, depois de 15 dias, me matriculei em uma academia e comecei a pôr musculação como o segundo treino do dia, dessa forma no primeiro mês perdi 14 kg e a mudança já era clara. No segundo foram 12g e ao fim do terceiro mês já somavam 35kg a menos na balança. Mantive o foco e no décimo sétimo dia do terceiro mês atingi minha meta de 40kg a menos, de 147 fui para 107…

Aos poucos as caminhadas viraram corridas intercaladas, o que ajuda muito na perda de gordura, os treinos de musculação ficaram mais fortes e a eles devo o fato de não ter ficado flácido mesmo com toda a perda de peso, mas com certeza o fator determinante foi a dieta, não importa o quanto seus treinos forem bons, se sua dieta não for boa os resultados serão mínimos, tanto para ganho de massa quanto para perda de gordura, dieta em primeiro lugar, sempre!

Essa é a foto mais atual, hoje com 112kg com bf (percentual de gordura) de 18%. Faço Musculação e Judô, minha meta atual é baixar de 100kg para competir.

Criei um lema o qual tatuei no meu ombro. “Qual Nada como um dia após o outro”. Nesse caminho até atingir suas metas você vai cometer erros, vai comer algo fora da dieta, vai fazer um treino mais fraco, tudo isso é normal o que não pode acontecer e perder o foco, se errar hoje, amanhã você acerta, pode acreditar que vai funcionar!

lema Valter Juliano Weber Munhoz

 

E assim vou levando meu lema…

“Qual nada como Um Dia Após o Outro”

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *