18 abr

Lista com 10 Alimentos que Emagrecem para complementar sua Dieta!

Lista com 10 alimentos que emagrecem para complementar sua Dieta!

Quando pensamos em perder peso, nossa primeira ação é evitar alguns alimentos, como doces e industrializados. Esse pensamento é correto até certo ponto, porém, é necessário ter em mente a importância dos alimentos que emagrecem.

Afinal, cortar açúcar, diminuir carboidratos ou qualquer outra ação de mudança nos hábitos só terá efeito se estivermos bem nutridos e satisfeitos – esse é um dos segredos para evitar a desistência no meio de um processo tão longo e, muitas vezes, difícil.

No texto de hoje, separamos uma lista de alimentos que emagrecem para complementar sua dieta. Temos de tudo um pouco: os que aceleram o metabolismo, os que dão sensação de saciedade e os mantém seu corpo saudável. Confira!

 

Lista de Alimentos que Emagrecem

 

#1 – Pimenta

A Pimenta tem seus fãs espalhados pelo mundo todo, desde os que apostam nas mais fortes e ardentes, até os que preferem apenas algumas gotinhas para realçar o sabor dos pratos. Seja qual for seu gosto pessoal, há indícios de que incorporar a pimenta na sua dieta fará muito bem ao processo de emagrecimento, além de melhorar a saúde no geral.

Ela é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres, que são verdadeiros vilões do nosso organismo. No quesito perda de peso, a pimenta é excelente para acelerar o metabolismo, já que é um termogênico natural. Por isso, se for possível, comece aos poucos a adicioná-la ao seu dia-a-dia, sempre respeitando seu gosto pessoal e os limites do seu corpo.

 

#2 – Ovo

O ovo é considerado um vilão por muitas pessoas, porém, há muito tempo os médicos vêm avisando que ele pode ser um alimento incrível, especialmente para quem precisa perder peso. Ele é um daqueles alimentos que emagrecem devido a sua alta concentração de proteínas, o que ajuda muito na questão da saciedade.

Além disso, o ovo é rico em vitaminas do complexo B, o que é excelente para nossa saúde de fora geral. Vale a pena investir nele para uma dieta mais equilibrada e para ajudar na perda de peso. Há, inclusive, estudo que relacionam o consumo de ovo pela manhã com uma diminuição da fome durante as 24 horas seguindo.

Mas lembre-se: o ovo deve ser consumido sem adição de gorduras, como acontece com sua versão frita. Opte por cozinha-lo ou mesmo fazer mexido no azeite.

 

#3 – Leite

O leite é um dos alimentos mais completos e saudáveis para quem precisa perder peso e, principalmente, para quem treina todos os dias. Rico em cálcio, o leite é ótimo para um pós-treino saudável, especialmente quando há necessidade de repor nutrientes perdidos durante a musculação, por exemplo.

Além disso, o leite é considerado um dos alimentos que emagrecem também por ajudar na questão da saciedade, assim como o ovo. Por contar com dosagens boas de proteínas, ele evita o consumo exagerado dos carboidratos nas demais refeições e favorece o emagrecimento.

Leia também:

Lista de Compras Fitness: Lista com produtos saudáveis para o dia a dia!

Lista Dieta Low Carb: Lista com produtos permitidos na Dieta Low Carb

Há pessoas que possuem algum tipo de restrição ao leite puro e, nesses casos, é válido tentar ingerir iogurtes naturais, queijos e outros derivados que sejam melhor aceitos pelo seu organismo. Em geral, a dica é evitar o leite misturado com açúcar em excesso ou com achocolatado. Opte por uma vitamina com frutas, como a banana!

 

#4 – Folhas Verdes

As folhas verdes são excelentes alimentos que emagrecem, justamente porque equilibram o corpo e ajudam a evitar inúmeros problemas de saúde. Dentre as que podemos citar, estão a couve, os brócolis e até a alface.

Todas elas são ótimas para o organismo, porque contém ferro, proteínas e vitaminas em suas composições. A nossa dica é evitar consumi-las de forma crua em grandes quantidades, pois algumas folhas em excesso podem causar problemas no metabolismo.O ideal é mesclar o consumo cru com o cozido, seja em sopas, saladas ou mesmo em pratos quentes mais elaborados.

Além dos nutrientes que citamos, as folhas verdes também diminuem a fome, facilitando o emagrecimento e impedindo que o processo seja muito mais difícil do que poderia. Tente incrementar aos poucos sua dieta com elas e logo sentirá a diferença!

 

#5 – Nuts

Os Nuts são os frutos que contém casca dura, como as nozes e as castanhas. Eles são excelentes para nossa saúde e promovem uma sensação incrível de bem-estar, que merece estar aliada ao seu processo de emagrecimento.

Creatina HTPro G01Creatina HTPro G02

Eles ajudam a prevenir uma série de doenças, como o AVC e até mesmo os problemas de colesterol elevado e de coração. Isso acontece porque são ricos em nutrientes essenciais como o ômega 3 e os antioxidantes. Além disso, também são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E, que combatem os radicais livres.

Por fim, vale lembrar que os nuts são ótimos para a perda de peso, já que diminuem aquele desejo por doces que todos sentimentos quando estamos em uma dieta mais focada. Vale a pena investir neles com moderação, pois são um pouco calóricos.

 

#6 – Aveia

A aveia tem fama de ser rica em fibras e isso é, de fato, um dos seus maiores benefícios para quem quer emagrecer. Essas fibras ajudam na digestão e promovem um efeito detox no organismo, impedindo a retenção líquida e o inchaço. Com isso, temos mais disposição, força muscular e muito mais chances de obter sucesso na perda de peso.

Porém, a aveia também tem benefícios para a saúde em geral. Ela pode diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom, pode evitar o excesso de absorção de gordura e ajuda também no aumento da imunidade no geral.

Vale a pena citar também sua atuação no sistema nervoso central: a aveia pode evitar o avanço de doenças como depressão e até diminuir os sintomas de compulsões alimentares mais severas, que contribuem para o aumento do peso.

 

#7- Abacate

Calma, sabemos que o abacate pode ser uma fruta um pouco mais calórica do que estamos acostumados. Mas esse não é um motivo válido para tirá-lo da sua dieta e nem para não classificá-lo com um dos alimentos que emagrecem.

Na verdade, o abacate é excelente para quem quer perder peso, já que ele traz uma sensação ótima de saciedade e pode inclusive evitar o consumo excessivos de carboidratos ao longo do dia. Nossa dica é apenas se atentar às quantidades e evitar exagerar.

Além de tudo isso, o abacate é ótimo para a saúde e é o que os médicos consideram como “gordura boa” ou “gordura essencial”. Ele é rico também em vitamina do complexo B, vitamina C, vitamina E e em minerais como o potássio e o ferro.

 

#8 – Beterraba

A beterraba é uma raiz muito saborosa e bastante útil para quem está em um processo de perda de peso. Suas formas de consumo são variadas e, mesmo cozida, seus nutrientes se mantém intactos.

A beterraba é mais um dos exemplos de alimentos que emagrecem, pois é capaz de acelerar o metabolismo e ainda causar um efeito detox poderoso. Isso acontece porque ela é rica em vitaminas do complexo B e também em diversos minerais, como ferro, manganês e proteínas que ajudam na saciedade.

Leia também:

Lista de Compras Fitness: Lista com produtos saudáveis para o dia a dia!

Lista Dieta Low Carb: Lista com produtos permitidos na Dieta Low Carb

Vale apostar em sucos de beterraba ou mesmo consumi-la em saladas ou cozida com outros alimentos. Saborosa e docinha, é fácil combinar os sabores com ela no seu time! Outra dica legal é unir a beterraba com outras proteínas, como a carne de frango, por exemplo.

 

#9 – Gengibre

O gengibre está em nossa lista por vários motivos. Um deles é que ele considerados um dos alimentos que emagrecem por ser um termogênico natural, assim como a pimenta. Ou seja, ele acelera o metabolismo e faz com que seja mais fácil eliminar as calorias extras.

Para a saúde, o gengibre é bom para o intestino, é antioxidante e combate aos radicais livres, previne o câncer e pode até mesmo diminuir problemas de estômago, como gastrites e úlceras. Além disso, ele é excelente para diminuir náuseas, vômitos e outros sintomas ruins de um estômago fragilizado.

É importante lembrar que, o geral, não se deve exagerar no consumo do gengibre. Um pouco por dia na alimentação já é o suficiente para sentir ou benefícios. Outra dica é consumir um chá de gengibre ou um suco verde com ele.

 

#10 – Feijão

Parceiro do nosso dia-a-dia, o feijão é um dos alimentos que emagrecem – e muito! Pouco calórico e muito saudável, é extremamente recomendável comer ao menos uma porção diária da leguminosa, sempre no almoço ou no jantar.

Rico em ferro, ele protege o corpo, previne doenças e traz aquela sensação de saciedade tão importante para quem está acima do peso. O feijão também tem vitaminas e minerais em sua composição, como as do complexo B, que funcionam de forma preventiva no combate aos radicais livres.

Além disso, ele também é rido em cálcio e em zinco, que diminuem as famosas dores no pós-treino. Nossa dica é apenas evitar o excesso antes da musculação ou de exercícios muito intensos. Prefira consumir o feijão algumas horas antes de treinar e terá melhores resultados!

 

Gostou da nossa lista de alimentos que emagrecem? Não deixe de consultar um nutricionista em casos de dúvidas e sempre optar por uma alimentação equilibrada e variada.

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.