01set

Conheça o método Pilates Power

Método Pilates PowerO Pilates Power é uma das muitas ramificações do método Pilates tradicional, criado na década de 20 na Alemanha. Esse método é como uma versão bastante turbinada e ideal, para quem quer perder peso de maneira mais rápida. Com o Pilates Power é possível conseguir os mesmos benefícios encontrados no método tradicional. É ideal para quem gosta de exercícios que exigem muito fôlego e nenhum descanso.

 

Como funciona o Método

 

Na verdade, o Pilates Power não precisa ser um método separado dos demais. Ele pode ser agregado a qualquer outra modalidade. Pode ser feito com aparelhos ou sem, como no Mat Pilates. Também pode ser feito na água, o que garante ainda mais fortalecimento muscular, mais perda de peso e menor impacto entre as articulações. O grande diferencial dele é o fato de não haver intervalos entre os exercícios, terminou um e o outro é imediatamente iniciado, como uma sequência de exercícios que só acaba, quando a aula acabar. A regra é nada de descanso.

Para tanto, é preciso um bom condicionamento físico para conseguir manter o fôlego. Como se pode imaginar, ele não é muito indicado para iniciantes e muito menos para pessoas sedentárias. O Pilates Power é ideal para quem não gosta das salas de musculação mas, sente a necessidade de se manter em forma, e precisa melhorar a saúde. O raciocínio é simples: quanto mais intensos e rápidos são os exercícios, mais oxigênio é necessário para manter o ritmo. Com uma demanda maior, é preciso produzir cada vez mais energia para manter o corpo funcionando em alta performance e assim, mais moléculas de energia como o carboidrato e as gorduras, são consumidas.

 

Aliando-se a uma boa Alimentação

 

BI 01BI 01

Pilates Power sozinho não faz milagre. É possível perder 450 calorias em uma hora de aula mas, se você chegar em casa e comer um pedaço de torta de chocolate com recheio e cobertura, já ganhou muito mais do que isso. Então, o melhor, não apenas para conquistar belas formas como também para manter a saúde em dia, é fazer uma reeducação alimentar e comer de forma saudável. Com a presença de todos os grupos alimentares na quantidade ideal para o seu ritmo de vida, é possível ter grandes benefícios unindo boa dieta e exercícios físicos. Procure um bom profissional e siga a risca todo o cardápio.

 

Exercícios para o Pilates Power

 

Agora você vai ver uma excelente sequência usada nas aulas de Pilates Power para fazer. Se você já tem orientação profissional e já faz os exercícios há algum tempo, é uma excelente opção para fazer em casa nos finais de semana:

  • The Hundred: com as pernas completamente estendidas e apontando para o teto, eleve o tronco em direção as pernas e mantenha os braços alinhados também em direção ao teto. Mantendo a posição, balance os braços para cima e para baixo 10 vezes. Não se esqueça de manter a respiração no ritmo adequado, inspirando na elevação dos braços e expirando durante a descida.
  • Shoulder Bright: deitada com a barriga voltada para cima, com os joelhos fletidos, os pés apoiados no chão e braços estendidos ao lado do corpo com a palma das mãos voltadas para baixo leve os quadris em direção ao teto mantendo a coluna alinhada com as coxas. Depois, erga uma das pernas, mantendo-a completamente esticada e apontando para o teto. Repita esse movimento por 10 vezes.
  • Criss Cross: com a barriga voltada para cima, tronco apoiado no chão, coxas e joelhos flexionados formando um ângulo de 90º e mãos apoiadas na cabeça, estique uma das pernas de modo que não toque no chão e flexione a outra levando o joelho em direção ao colo. Ao mesmo tempo, flexione o trono de tal maneira que o cotovelo encoste no joelho de maneira oposta, por exemplo, cotovelo direito encostando no joelho esquerdo.

É possível fazer uma série de sequências para cada grupo muscular. Você pode focar em uma musculatura específica mas, inevitavelmente, todos os músculos do corpo irão trabalhar em conjunto para manter os outros músculos, sob tensão e sustentar o movimento. Quanto mais músculos trabalham, mais fortalecimento você ganha e mais calorias você perde.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Conheça o método Pilates Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.