01jan

Mude sua maneira de Pensar e Mude sua Vida!

Vida de Dirceu NetoMinha vida “recomeçou” quando um dia eu acordei em um hospital e ao abrir meus olhos, vi meus pais sorrindo e dizendo que eu acordei. Foi então que eu soube através deles que nós (Bruna e eu) havíamos sofrido um acidente de moto e estávamos em coma há 15 dias.

Bem, meu nome é Dirceu Neto e vou relatar aqui uma história de escolhas, recomeço e muita dedicação! Há muitos anos atrás fui atleta, professor de arte marcial (Taekwondo ATA) onde tive a oportunidade de lutar muitos campeonatos e até disputar 2 vezes o mundial nos EUA, chegando a ser 2 vezes campeão mundial (1995/1996).

Em 2009 encerrei minhas atividades na arte marcial e comecei a trabalhar com motocicletas. Casado com uma mulher muito especial chamada Bruna Bezerra, uma pessoa “simples” e com uma força de vontade inspiradora. Então, apaixonado por esporte, motociclismo, música, foi quando em abril de 2011 um acidente de trânsito mudou tudo. Bom, a história que quero contar a vocês é a seguinte…

Em resumo, eu sofri traumatismo craniano severo, clavícula quebrada, rotação de uma vértebra, e o plexo braquial esquerdo rompido perdendo completamente todos os movimentos do braço esquerdo (agora sou um “ex-canhoto”).

Minha amada esposa também teve traumatismo craniano severo, fraturou ossos do rosto precisando de cirurgia, colocou placas de titânio, teve que fazer traqueostomia e devido ao impacto, houve um deslocamento grande do cérebro afetando o nervo ótico ocasionando uma lesão, na qual acabou perdendo a visão periférica total do lado esquerdo.

 

Reencontro com a esposa Bruna

 

 

A recuperação foi muito lenta e difícil pois tivemos que nos adaptar a um estilo de vida novo, tudo isso acarretou depressão, ganho de peso e enfraquecimento da mentalidade positiva.

Reaprendi a caminhar e aos poucos (quase 4 anos depois) eu consegui largar os remédios para dor, opióides e morfina. Mas como todo fim dá origem a um recomeço, o destino me levou a uma escola de tiro incrível onde pude aprender coisas novas que me resgataram a autoestima e despertou a superação que existe em cada um de nós. O Clube .38 foi meu padrinho no esporte do tiro esportivo possibilitando que eu participasse dos cursos, treinamentos, campeonatos e de certa forma inspirar outras pessoas.

No tiro esportivo encontrei muitos valores como por exemplo: a disciplina, respeito, companheirismo, desafio, autocontrole, concentração, foco, memória muscular, repetição, confiança, etc. Lá eu ganhei uma nova família, aprendi muito mais do que eu poderia imaginar, resgatou minha vontade de viver.

Outro tipo de atividade ajudou foram as atividades outdoor, trilhas, acampamentos e até mesmo a ingressarão na preparação (prepper) e sobrevivencialismo. Tendo hoje amizades feitas com sobrevivencialistas, além de também gostar de produzir conteúdo sobre sobrevivência na selva e sobrevivêncialismo urbano.

Nesta fase, eu decidi mudar minha história de verdade e percebi que minha mentalidade já estava em processo de desenvolvimento, então estava na hora de cuidar também do meu físico, da saúde, e através de uma nutrição equilibrada junto de exercícios físicos, adotei um estilo de vida mais ativo e saudável perdendo peso e ganhando massa muscular.

Bruna e eu viramos consultores independentes deste seguimento, o qual se tornou nossa renda. Por meio da promoção da saúde, bem-estar, vendemos produtos para controle de peso, suplementos e ensinamos como outras pessoas fazerem o mesmo que nós.

Hoje com 34 quilos a menos, sou um novo homem com muito mais energia e melhor qualidade de vida. Os caminhos da vida também nos levaram a encontrar famosa corrida de obstáculos militares chamada Black Trunk Race onde tivemos uma experiência incrível e viciante, já participamos de várias edições, inclusive da prova intitulada como maior do mundo com 21 km e 30 obstáculos.

Nessa corrida tivemos uma experiência mágica por estar entre atletas incríveis, sobre-humanos. Durante a corrida diversas pessoas nos ultrapassavam, outras já retornavam, mas muitas nos aplaudiam e gritavam incentivos pela atitude de estarmos lá.

Foi uma superação extrema, rastejando, muita dor, e após 4 horas e 15 minutos a organização informou que estava encerrada a corrida. Não terminamos. Estávamos aproximadamente no km 19 e foi tão triste porque o corpo estava em frangalhos, mas a mente não havia desistido.

Black Trunk Race

No caminho de volta à largada, lembrei de uma frase incrível que acabou eternizando este momento vivido:

 

“Aqueles que tentam e falham, são infinitamente superiores aos que decidem fazer nada e conseguem” (Lloyd Jones)

 

Eu contei que parei de tomar os remédios e morfinas, mas o que eu não disse é que ainda continuo com as dores. Elas estão aqui neste momento, estão comigo quando eu atiro e quando faço uma corrida de obstáculos. Mesmo assim eu continuo porque só sabemos que podemos mais quando não temos para onde fugir ou desistir.

Se você acha que não consegue, você está certo. Se você acha que pode você também está certo. Você só precisa escolher…

É difícil fazer dieta, é difícil fazer academia, é difícil fazer tal esporte.
É difícil ser obeso, é difícil ser doente, é difícil ser deficiente.
Escolha o seu difícil, porque são as suas escolhas que determinarão o seu futuro.
Se você quer que alguma coisa mude, é você que precisa mudar.

Relato Dirceu Neto

Amigos, sinto-me imensamente grato por poder compartilhar com vocês um pouco da minha história e espero que some alguma coisa na vida de vocês. Tudo o que contei aqui é com a intenção de inspirá-los a fazer alguma coisa a mais, mudar um pouco a rotina e encontrar motivos maiores que suas melhores desculpas.

Dirceu Neto Evolução

Muito obrigado por esta oportunidade e em breve nos encontraremos pelas aventuras da vida, um grande abraço!

 

“Mude sua maneira de Pensar e Mude sua Vida”

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

7 comentários em “Mude sua maneira de Pensar e Mude sua Vida!

  1. Dirceu e esposa vocês são um exemplo de superação para muitos que desistem ou para aqueles que são perfeitos e só reclamam da vida. Deus sempre esteve com vocês, parabéns e obrigado ao DICAS DE TREINO por compartilhar e nos mostrar que tudo não é um limite físico mas mental. São vitórias que aplaudimos de pé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *