11abr

Musculação 24 por 7

Há 4 anos atrás eu tinha um sério problema de auto estima, além de outros comuns da adolescência, eu me sentia (se realmente não era) o garoto mais magro do mundo. Eu tinha 14 anos, 1.85 m de altura e míseros, aidéticos, raquíticos 68kg. Tinha sérias dificuldades, precisava tomar banho com as pernas abertas (para não cair pelo ralo), ao ventar me segurava em postes para não ser carregado e, por falar em postes, até já fui confundindo com um, ao ter sido alvo de mijadas de cachorros.

Bom, era difícil viver daquela forma, então decidi que queria ser uma pessoa normal, no sentido físico da coisa. Decidi me matricular em uma academia. Vou pular todos os detalhes e acontecimentos, deixo isso para outra postagem. Então, resumindo, eu atingi meu objetivo, ganhei peso rápido e deixei, pelo menos, de ser um magrelo.

A musculação mudou minha vida totalmente, me deu um rumo, um caminho a trilhar. Até então eu não sabia o que iria fazer na vida, qual curso fazer, qual profissão exercer.

Então, decidi cursar Educação Física, o que seria fundamental na realização dos sonhos que a musculação me deu. Até então, muita coisa aconteceu e resolvi pedir a musculação em casamento. Hoje mais que um esporte, vivo a musculação 24/7. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Trabalho em uma academia, curso Educação Física em uma Universidade Federal, meu lazer é levantar pesos, meu hobby é ler artigos, revistas e participar de fóruns de musculação. Meu maior prazer é praticar fisiculturismo e a maioria dos meus sonhos e metas, tanto profissionais quanto pessoais, envolvem musculação. Sem dizer que moro há uma quadra da minha academia e conheci minha namorada por lá.

Resumi ao máximo, mas quero dizer que eu simplesmente respiro esse assunto e, mesmo assim, o caminho ainda é árduo para mim.

Agora pense na seguinte situação: todos os dias, as 6:30 da manhã eu chego na academia para trabalhar e, na maioria das vezes já há alunos iniciando seus treinos. Há senhoras buscando melhorar sua qualidade de vida, a galera que treina pela saúde, a galera do fitness… Mas há também os grandes guerreiros, e é ai que eu queria chegar.

BI 01BI 01

Os caras que estão todos os dias ali, batendo o ponto, erguendo barras, puxando máquinas, realmente treinando pesado e com sangue no olho. Eu vejo o suor escorrendo, ouço gemidos de dor no final de cada série, e os seus goles no whey sagrado de cada dia. Esses são os caras, são os guerreiros, que tiram UMA HORA do seu dia, 5 vezes por semana, e dedicam-se monstruosamente à musculação.

Apesar de toda essa dedicação, entra ano e sai ano e esses caras continuam ESTAGNADOS. Estão sempre erguendo pesos maiores, mas não se observa nenhuma mudança considerável em seus shapes. Agora você me pergunta: Por queeeeeeeeeeeeee?

Filhote de pombo, já ouviu essa frase?

 

TREINE COMO UM MONSTRO, COMA COMO UM LEÃO, E DESCANSE COMO UM URSO

 

Os caras só estão cumprindo um terço da parada. Não adianta treinar como um monstro e comer como um passarinho, ou pior, como um porco, e descansar como o Pikachu.

Musculação gafanhoto, é 24/7 e não tem outro jeito!

Você tem que treinar da forma correta, se alimentar e suplementar de acordo com seus objetivos, de forma bem disciplinada, dormir e descansar o suficiente para liberar hormônios e desenvolver seus músculos.

Agora me aparece um monstrinho que treina igual o Chuck Norris, mas sai da academia e não faz um pós-treino por que está atrasado para o trabalho, almoça um fast food por que é mais fast, no final do expediente toma uma cervejinha, ai chega em casa e passa 5 horas no facebook, dorme 5 horas e no dia seguinte está lá na academia, pedindo para o professor mudar a série dele por que essa não está dando resultado. Meu filho, musculação não é um esporte, é um estilo de vida!

Musculação não é verão, não é carnaval, não é brincadeira, e não são 45 minutos. Musculação levada a sério tem que ser 24/7. Se você não quer viver isso, vá jogar vídeo game meu amigo, e poupe-nos das suas “reclamaçõezinhas” de que seu braço frágil não sai dos 35cm.

Então é isso ai meu caro. Quer crescer? Quer evoluir mais que um pokémon? TREINE, COMA, DESCANSE, SUPLEMENTE, PESQUISE, LEIA, PRATIQUE, TRABALHE, ESTUDE, TENTE, PERSISTA, FOQUE, ARRISQUE, TREINE, COMA E DESCANSE. Não quer fazer tudo isso? Quer moleza?  Sente no colo do seu avô….

 

 Abraços e, mais que bons treinos, lhe desejo uma vida disciplinada.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

49 comentários em “Musculação 24 por 7

  1. Com todo respeito ai amigão ai, muito do que ele disse tem razão, musculação é um esporte ou mais, um estilo de vida, porém ele não deve criticar aquele que não tem tempo de comer, de descansar e outras coisas amigão, o cara trabalha, estuda, precisa fazer trabalhos de faculdade e dar o duro para conseguir o dinheiro para se sustentar e talvez sustentar até sua família, adotar o estilo de vida que a musculação exige é para quem é ATLETA, não confunda as coisas, pessoas normais trabalham, estudam e se dedicam muito a outras coisas em sua vida, assim como ele se dedica no seu treino, então, ao invés de ficar com a bundinha sentada na academia e na faculdade escrevendo artigo inútil como esse que não vai ajudar ninguém, que tal fazer uma pesquisa interessante, ou procurar inovar um novo método de treinamento, juntamente com um nutricionista esportivo para resolver o problema do cara que não consegue sair dos 35cm de braço?? Ai sim você fará a diferença, artigos como esse que vc escreveu provavelmente com a bunda sentada na cadeira da sua sala de musculação ( ao invés de ajudar o cara a treinar melhor e aumentar os resultados dele) ou provavelmente sentado no meio da aula ( e não estiver prestando atenção a matéria que VC acha que não serve para nada) não servem para nada, faça algo de útil, atenda melhor o cara e se dedique, estude para melhorar e resolver o problema DESSE cara, aquele que tem tempo para treinar é fácil, quero ver você fazer a diferença na vida do cara que não tem tempo para 24/7…

    1. Pois é cara, eu realmente pensei nessa parte, porque do jeito que ele deixou a mensagem parece que se vc quiser algum resultado, tem que ser 24/7, não tem outra alternativa.

      Isso não é de fato uma verdade, mas uma meia verdade, porque existem adaptações de treinos para melhorar o rendimento daqueles que não tem tempo, que é o caso de MUITOS.

      Esse artigo serviu para aumentar o ego dos que tem tempo de sobra e dispõem de uma genética avantajada.

    2. Resolver o problema de quem vive musculação é fácil. Quero ver resolver o problema de quem trabalha 10 horas por dia, não tem tempo pra nada e com muita força de vontade consegue ir malhar 6 horas da manha.

  2. Alexandre Higino apoiadíssimo!! enquanto eu lia o artigo, pensava na resposta, mas vc já disse tudo o que eu queria dizer! “aquele que tem tempo para treinar é fácil, quero ver você fazer a diferença na vida do cara que não tem tempo para 24/7″…

    1. Obrigado Roberto, odeio ver esses artigos de PSEUDO PROFISSIONAIS que se acham pq fazem supino com 100kg os melhores profissionais do mundo, e antes que ele pense que sou um frango, eu tbm faço supino com 100 kg, mas ao contrário de alguns por ai eu faço mesmo a DIFERENÇA na vida dos meus clientes de Personal…

  3. Alexandre disse tudo !
    Hoje em dia a vida das pessoas está cada vez mais corrida, e um bom profissional tenta inovar e buscar soluções para essas pessoas de vida agitada. Pois as pessoas que participam de campeonatos e tudo mais, vivem em prol disso e nao como nós vivemos.

  4. botei fe ALEXANDRE HIGINO, vejo muitos guerreiros que matam um leao por dia pra conseguir sustentar a familia, trabalham em 2 serviços, e ainda arrumam horario pra dar uma treinada, pessoas ate com boa genetica que poderia ser aproveitada de uma maneira interessante, mas que nao possuem tempo suficiente pra se dedicar inteiramente a musculacao. Entao concordo com a opniao do Alexandre… e tem muito cara que se desdobra ai, treina das 6 e 30 da manha as 7 e 30 pra entrar no servico as 8 e e maior que os que nao fazem nada, só vivem do sustento do pai e da mae, empregadinha pra fazer a comidinha e tempo pra ficar 2 hrs na academia.

  5. Acho muito saudável ir na academia mas de verdade se 90% do tempo que esses caras passam na academia fosse gasto em realmente algo útil o Brasil estaria bem melhor. Não vou generalizar porque não é o caso de todos mas a maioria dos caras que tem corpo de academia que eu conheci não tem cérebro nenhum, acho que o pessoal tem que entender que corpo não é tudo, pelo menos pra mim cérebro é bem mais importante.
    Academia 24/7? Me pergunto como alguém assim vai conseguir ter um casamento, cuidar dos filhos, se formar… Isso só é a realidade de garotões que tem papai pra pagar academia.

  6. vcs nao tao vendo q eh escolha isso tche.. se a pessoa quer ela da jeito mesmo q tenha q trabalhar, e sustentar famili.. vao me dizer q qm trabalha e sustenta familia, nao tem aquele horariozinho da cerveja no final do dia??? eh so troca a grana e o tempo da cerveja, ou de alguma otra coisa, como futebol, resumindo LAZER.. E fazer do tempo e do dinheiro do lazer o tempo e o dinheiro pra treinar, suplementar e se alimentar corretamente, Pq neste caso a pessoa vai ter isto como seu lazer.. OU SEJA.. EH UMA ESCOLHA..

  7. Galera, pelo amor de Deus, quando o autor disse que a musculação é 24/7 ele quer dizer que a musculação não é só treino…e sim um conjunto de fatores que englobam essas 24 horas / 7 dias por semana, dieta, descanso, suplementação e treino!!!! Vc tem que fazer dieta todos os dias, suplemetar todos os dias, dormir todos os dias!!!! Não adianta o cara puxar ferro feito um louco e no fim de semana exagerar na breja, pizza e por aí afora. Musculação é comprometimento 24 horas por dia / 7 dias semana.

  8. Galera, primeiramente gostaria de parabenizar o Ademir pela aula de interpretação, infelizmente interpretar bem um texto não é para qualquer um. Não é o caso, mas gostaria de deixar bem claro que acordo todos os dias as 5:30 da manhã para poder fazer um bom desjejum e estar no trabalho as 6:30 (Poderia dormir um pouco a mais, mas acordo cedo só para caprichar na refeição), fico lá até meio dia e me sobra meia hora para almoçar, pois não tenho carro e dependo de onibus para chegar na faculdade. Chego em casa as 18:30 e as 19 estou treinando. Novamente as 20 estou em casa, e no tempo que me sobra, preparo minhas refeições do dia seguinte, pois moro sozinho, estudo, faço trabalhos e, inclusive, PRODUZO. Então, não sou filhinho de papai, não tenho o dia livre e coisas do tipo como foi comentado acima. Para a amiga, eu não disse ACADEMIA 24/7 minha cara, eu disse musculação. Meu treino não passa de 40 min, porém mesmo com compromissos eu consigo focar nos meus objetivos. E é isso que tentei dizer, aliás, disse, porém alguns não conseguiram entender. Acho que está bem claro para quem quer entender, no mais, os críticos que fiquem a vontade, não vou perder meu tempo discutindo, abraços.

    1. Nooosaaa!!! Muito bom Douglas. A pessoa não se informa, não entende um simples texto e fica julgando.
      Pessoal, sobe e releiam, por favor… Ah, e tem mais artigos na página…. E vejam se não vão ficar 5 horas na academia ok????

  9. Rapaiz… Eu tinha 1.80 de altura e 52 kg, isso sim era ser seco! Eu parecia desnutrido AHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHU

    Legal seu texto, se encaixa bem para quem leva a musculação como um estilo de vida, quem vive disso… Mas como não é meu caso (E pelos comentários, não é o caso de 90% dos leitores), não serve de muita coisa. A vida está cada vez mais corrida, acordo diariamente 06:00, e cansei de trabalhar até 04:00 AM diretasso. Já passei finais de semana trabalhando, e até mesmo 60 Horas sem dormir em função do trabalho. Não tem condição de dormir 08:00 por dia, sem chance!

  10. Bom, se o texto contribuisse de alguma forma para pelo menos 1 pessoa, nem que seja apenas de forma lúdica, ja estaria valendo. E como tem mais de 200 ‘curtir’, valeu.

  11. Belo artigo, mas porque no seu ponto de vista é tão claro em um ponto; ninguém pode treinar por hobbie ?
    conheço várias pessoas que atingem metas e são felizes com o corpo que tem, sem toda essa dedicação..
    é legal valorizar o trabalho dos fisiculturistas, mas não vamos desprezar os outros adeptos da musculação!
    Abraços!

  12. Eu tbm entendi o objetivo desse texto.
    Não é malhar 24/7 é VIVER a musculação, cara.
    Não adianta nada vc ir pra academia depois de um esforço danado pra chegar em casa e comer uma coxinha de almoço.
    Não adianta se esforçar pra jogar o esforço fora depois.
    Esse foi o verdadeiro sentido desse artigo.
    vc que trabalha 10 hrs por dia e acorda, com o maior esforço, às 5 da manhã pra ir treinar, não deve jogar fora esse esforço todo depois.
    Vá treinar, vá trabalhar, vá para faculdade mas coma direito, coma coisas saudáveis e durma direito. Para não fazer nada em Vão.

    Simples assim.

    Muito bom o artigo!

  13. Isso ai Núbia! E não há coisa mais simples de entender. E para quem reclamou, não estou escrevendo para a maioria, eu escrevo para a minoria, os bons, os dedicados. Os demais podem procurar fórmulas mágicas e revolucionárias, fiquem a vontade. Aqui é o simples, não tem choro.

    1. Dica: Você escreve de uma maneira muito pretensiosa, não no texto como nas respostas também. Para um educador isso não pega bem. Tente se expressar de forma mais humilde, e entenda que as críticas sempre virão. Saiba aceitá-las e tirar bom proveito delas. :)
      E acho que você deveria TAMBÉM escrever para a maioria, essa sim precisa de ajuda. A população brasileira está a cada ano mais obesa, e não é por falta de conhecimento do assunto mas pelas dificuldades do dia-a-dia. Quase metade das nossas famílias brasileiras vive com menos de um salário mínimo por mês, não é tão barato levar um vida saudável.
      Você poderia dar dicas de como aproveitar mais os treinos para pessoas que não tem muito tempo, de como melhorar nossa alimentação diária, dicas para quem ainda está começando e precisa de um incentivo (como eu) e por aí vai…

      Um abraço e boa sorte!

  14. Obrigado Douglas.
    Continue a esrever, seu texto é de fácil leitura e com isso conseguimos entender bem como funciona a coisa. Musculação é para a minoria, resultados só para os extremamente dedicados que tem a musulação como estilo de vida.
    Grande abraço.

  15. Acho que estão levando pra outro lado…. Ele está querendo falar do cara que treina igual a um condenado, mas não quer seguir dieta porque tem que ir pra balada encher a cara. Esse tipo de pessoa está perdendo tempo. Seguir uma dieta e descanso, corretos não influencia em nada em questão de tempo.
    Eu tenho jornada tripla, trabalho sou mãe e tenho casa para cuidar. Sigo minha dieta, descanso e tenho bons resultados…

  16. Concordo com as duas partes, mas acho que estao crucificando o cara do artigo sem razao, Na minha opinião ele quis dizer sobre pessoas que possuem tempo mas nao se dedicam a se alimentar e descansar por questar de prioridades, priorizam comidas rapidas por preguiça, priorizam internet a uma boa noite de sono!
    Mas como disse concordo com o comentario do amigo la de cima que fala sobre a questao de tempo, É realmente mt complicado. no meu caso Trabalho o dia todo saio direto pra faculdade e saiio de la qse 11da noite pra no dia seguinte acordar as 6h pra treinar, é complicadoooo! rs

  17. São pessoas como o Ademir, a Josi e o Rafael que eu continuo escrevendo. Repito, interpretação hj em dia ta dificil. Mas é isso ai amigos,. No Pain. No Gain. No glory.

  18. Interpretar um texto é uma coisa, escrevê-lo de maneira a ter uma fácil interpretação é outra, amigo, fazer a diferença na vida de pessoas que podem treinar é fácil, fazer a diferença na vida de pessoas que tem dinheiro para suplementar é fácil, fazer a diferença na vida de pessoas que tem tempo para treinar é fácil, quero ver fazer a diferença da pessoas que acorda 05h00 da manhã pega 3 ônibus para ir trabalhar, fica o dia inteiro fora, ganhar 600,00 mensais chega em casa 21h00 e vai fazer o seu treino de uma hora por dia 3x semana…

    “Musculação não é verão, não é carnaval, não é brincadeira, e não são 45 minutos. Musculação levada a sério tem que ser 24/7. E se você não quer viver isso, vá jogar vídeo game meu amigo, e poupe nos das suas reclamaçõezinhas de que seu braço frágil não sai dos 35cm.”

    Isso foi tirado do seu texto, só treina musculação quem tem vontade de ser grande? Quem treina para desestressar, para melhorar sua saúde, para manter-se ativo e não ser um sedentário não tem vez???
    Vai estudar um pouco e para de ser um alienado, achando que musculação é para quem quer ficar forte, musculação é para qualquer pessoa. Você já pensou que existem pessoas que não podem suplementar, não tem tempo para almoçar direito e estão na sua academia esperando você fazer a diferença no treino delas? O que vc faz? manda ela a merda pq ela não come direito e não suplementa??
    Deixa de ser ignorante amigo, faça a diferença na vida dessas pessoas, na vida de quem tem condições é fácil…
    Pense no idoso, ele não pode treinar pesado pq ele é um idoso e tem problemas de saúde e não consegue suplementar e se alimentar com qualidade?????

    Por isso que a EDUCAÇÃO FÍSICA está do jeito que está, enquanto estivermos olhando para ESSE tipo de profissional que você se mostrou ser pelo SEU artigo, veremos pessoas buscarem outros empregos para complementar sua renda…

    1. É claro que elogios são bons e me deixam contente, mas não é por este motivo que escrevo. Quando vc desempenha um bom trabalho na academia, tem seu próprio corpo como exemplo e evolui constantemente as pessoas querem saber como vc consegue fazer isso. E bom, escrever é mais fácil que ficar respondendo a centenas de perguntas diariamente, é mais fácil vc enviar o link do seu artigo e dizer, leia, depois tiro suas dúvidas especificas. Então Alexandre, fique a vontade para criticar, estou dando a cara a tapa expondo minha opinião assim publicamente. É claro que há pessoas que tem problemas e arrumarão milhões de motivos para dizer que não conseguem, não te obrigo a ser um 24/7, isso realmente não é para qualquer um. Agora criticar o meu trabalho na academia sem nenhum fundamento é uma coisa muito ignorante da sua parte, aqui eu escrevo o que quero, na academia eu faço um trabalho individualizado, de acordo com os objetivos e possibilidades de cada aluno. Passe lá qualquer dia e pergunte as senhoras, aos adolescentes, aos pais de família e a cada pessoa, garanto que a grande maioria está contente com o meu trabalho e meu tratamento. Agora por favor, se tiver algo realmente importante a dizer fique a vontade, mas ficar procurando pelo em ovo é complicado. Abraço campeão!

    2. Fica aqui minha opinião referente ao texto e aos comentários..

      Texto: Do meu ponto de vista o texto foca pessoas que buscam resultados (ficar monstro) e não conseguem, pessoas que possuem 35cm de braço querem ter 40cm e não conseguem.
      Concordo plenamente com o Douglas se você quer resultado a musculação tem que ser 24/7 sim. (Se você quer qualidade de vida é outra historia).

      Tenha uma lesão na cervical então as cargas de treino estão reduzidas ao estremo, sinto falta de treinos monstros, hoje treino para ter qualidade de vida, mas ainda concordo com o Douglas, se você quer resultados, ficar grande, bombado musculação 24/7 sim.

      Comentário: Com mais de 8 anos academia conheço a realidade dos alunos e professores, cada um tem uma linha de trabalho, cada um tem um publico alvo.

      Todos os profissionais tem que se respeitar e entender a linha do outro, o Douglas é muito corajoso em colocar sua cara a tapa, e escrever conteúdos polêmicos, conteúdo que receberão criticas sim. Existirão criticas de deverão ser levadas em consideração e outras que nem deveriam ser lidas.

      Existem pessoas que não possuem objetivos ‘monstros’, para as pessoas que buscam qualidade de vida, desconsidere o texto. Pelo que pude ler no site existem outros textos que tratam esse assunto.. Por sinal o Site esta muito diversificado, existem conteúdos para todos os públicos!
      E outra coisa.. Mesmo para quem busca qualidade de vida, perda de peso, resistência, alguma correção postural entre outras.. A musculação ou a atividade que a pessoa vai fazer, vai exigir dela 24/7 em requisitos de dedicação, foco, treino, alimentação e mais… As pessoa tem que entender que para se obter o resultado esperado elas tem que se dedicar..

      Me diga agora oque adianta um individuo ir pra academia malhar duas horas, sair e em seguida parar para come cachorro quente e um refri gigante?? Cano de ver pessoas querendo emagrecer e no café a tarde estão comendo uma coxinha de frango + um achocolato.. Se você que resultados de verdade a MUSCULAÇÃO, OU A PRATICA QUE ESTA SENDO EFETUADA tem que ser 24/7..

      Cansei de ler as criticas e fica aqui a minha conclusão: esse texto é para pessoas que buscam resultados, que querem mudança de verdade, que buscam a evolução de braços com 35cm para 40cm..
      Para pessoas que buscam qualidade de vida, esse é um conteúdo polemico esse não é seu texto, no site tem outras opções para esse publico.

  19. Caro Alexandre Higino, muito grosseiro de sua parte essa sua agressividade.

    De acordo com o texto que li, ele fala de uma pessoa que quer virar monstro mas que não consegue. Que puxa peso monstro mas continua marcando o mesmo passo.

    Esse texto é direcionado a pessoas que querem ser grandes meeeesmo mas que não focam em como chegar lá e ainda tem a cara de pau de reclamar que não estão vendo resultados. Pq será??

    Posso falar por experiência própria, sou enfermeira, trabalho 88 horas divididos entre dois hospitais, em pronto socorro sem escala fixa, e sendo obrigada a comer no refeitório do hospital, que é uma porcaria acreditem, tenho que cuidar da minha casa (lavar, passar, arrumar, cozinhar, etc), do filho e do namorado, não tenho empregada e ainda tenho que comparecer a dois encontros semanais de pós graduação.

    E mesmo me vendo sem esse tempo que fala no artigo eu procuro ao máximo e, dentro das minhas condições levar uma alimentação equilibrada, apesar de não poder ter o sono que preciso quanto mais o que gostaria, e consigo ir a academia, raramente, ao menos 3x semana treinando no máximo 1h. O que posso querer ou como posso reclamar que meu treino está ruim se minha vida não me permite adesão e dedicação tanto quanto eu gostaria? Agora o erro está no meu treino? ou no prof? Ou em quem escreveu esse artigo? Penso que não.

    Penso que a falha de não consefguir chegar ao objetivo de hipertrofiar e definir está unicamente em mim. Na minha falta de tempo, na dificuldade de transporte, na falta de horário livre, da minha academia que não funciona 24h/dia mas não tenho $$ pra ir a uma que fique 24h aberta e das minhas necessidades. Mas nem por isso posso dizer que o texto diz que academia e musculação é só pra halterofilistas ou compulsivos. Entendi totalmente o que ele escreveu.

    E o texto serve pra me direcionar para me corrijir dentro das minhas condições para, no mínimo, comer bem fazendo boas escolhas, optar por subir escadas e coisas do tipo e buscar realizar o treino com a maior intensidade possível.

    Agora pra mulher aí de cima que falou que músculo não é tudo e que o pensamento é o que importa, ALOÔU!!! É lógico que sim. Mas ninguém falou isso e vc está lendo o artigo errado. Vá atrás de receitas de como conquistar o homem e talz que tem mais relação com seu comentário…

    E os outros aí que dizem que tem que pegar mil buzões e trampar todas as 24h do dia. ok. Ele pode treinar também como quiser, mas num pode reclamar que num está tendo resultado como ele queria. Tem que ficar quieto como eu e aceitar sua condição de “oreia” e se conformar com o resultado lento e quase ou pouco perceptível que está tendo. Assim como eu, oras!!

    Agora deixa de fuleiragem e parem de ser tão agressivos com um texto que só serve pra dar uma acordada em uns que só reclamam!!

  20. Já faz um tempo da postagem do artigo, só agora que vi, não sei se alguém vai chegar a ver este comentário, apenas minha opinião, mas enfim, não adianta querer fazer diferença em alguém que não colabora consigo mesmo.Explico. Tudo na vida são escolhas. Todos trabalham, uns mais, outros menos, mas para quem quer ficar “fortão” é um longo e duro caminho, ainda mais se a “genética” não ajuda muito…se a balada, futebol, cervejinha, churrasco, rede social, video games são mais importantes que o treino, então vá “se dedicar” a essas coisas e não chore, ou melhor, você já sabe por que o resultado não vem…tudo bem, se eu não tenho tempo para da alimentação, repouso, e principalmente, o treino porque tenho outras coisas mais importantes, mas aí estaria assumindo que a musculação, o objetivo de ter um corpo melhor está em segundo plano. Se vc não é o tipo de pessoa que se sente bem naturalmente para levar a sério, deverà se tornar uma se quiser alcançar o objetivo. Se o trabalho, estudo, namoro ou qualquer coisa lhe impedem de seguir a cartilha, treine, levante bastante ferro, mas entenda que você sempre será um hardgainer e aceite isso. Então treine para desestressar. É você que deve se adaptar às condições e não o contrário. Não existem formulas mágicas, não há como mudar a realdade: ou vc treina bem, alimenta-se adequadamente e descansa o tempo necessário ou esqueça aquele corpo perfeito que você quer ter…apenas isso..

  21. Chuck, nunca é tarde para um comentário válido como o seu, ainda mais vindo de um monstro como vc. haha
    Obrigado e é isso mesmo, vc pegou o espirito da coisa, me alegra ver que há pessoas que conseguem entender o sentido do texto. Como eu disse, interpretação não é para qualquer um..
    Abraço e bons treinos!

  22. Obrigado pelo feedback
    Realmente o bom senso diria que ninguém pode fazer milagre na vida de quem quer hipertrofia muscular mas não tem uma genética privilegiada e/ou não está disposto a levar a sério . É algo que depende mais do treinando

  23. Douglas, entendi totalmente o que tu quis dizer. Quem quer CRESCER, tem que pensar 24/7, não adianta… Claro, existem estilos de vida, e os objetivos variam, mas SIM, quem quer ficar com um shape realmente bonito, precisa se empenhar ao máximo.
    E vamos combinar que falta de tempo é a maior desculpa de todas…
    Durante muito tempo eu estava fazendo meu trabalho de conclusão da faculdade. Trabalhava, estudava, escrevia o TCC e treinava. Acordava, pegava um bus pro trabalho, trabalhava das 9h às 19h, no horário do almoço eu treinava, e estudava todos os dias das 19h30 até às 23h. Chegava em casa, comia e escrevia na frente do computador. Dormia 6 horas e meia por dia. Não era o ideal, mas também não era muito pouco…

    Tempo, quem realmente quer, dá um jeito.

  24. Entendi o que o Douglas quis dizer. Pelo menos para mim, que trabalho a semana toda, viajo muitas e muitas vezes no ano a trabalho e nestas viagens, trabalho cerca de 18h só parando para comer… e mesmo assim, quando estou em Curitiba, estou de seg a sex as 7 da matina na academia e até nos hotéis que vou Brasil a fora, procuro a academia para tentar manter a rotina. Vejam, eu faço um mega esforço, não é facil acordar cedo, ir para a academia, tomar banho na academia que muitas vezes não tem conforto nenhum… só que não adianta este esforço se você não viver este empenho pelo resto do dia, praticamente parece um tempo desperdiçado. Eu mesma não cuidava NADA da minha alimentação, refrigerante sem parar, coisas gordurosas ingeria muitas vezes ao dia! Isso que sou uma pessoa magra e me considero bonita. Mas lendo muito e pesquisando e principalmente, não vendo o resultado crescer no mesmo nível dos meus esforços, percebi que preciso melhorar minha alimentação, dormir melhor e principalmente, diminuir na cerveja (o pior de tudo para mim). Enfim, observei a polêmica nos comentários, o que eu acho muito enriquecedor, mas o artigo quis mostrar que se você quer ter um corpo legal, definido, os esforços vão muito além de levantar pesos estrondosos na academia.

    Curti muito o artigo, parabéns Douglas!

  25. Bando de ignorante!!!! QUER RESULTADOS? DEDIQUEM-SE 100% !! eu tenho que treinar 6 hras da manha todo dia, trabalho das 8 as 17, tenho faculdade a noite… eai? porque eu tenho resultados? pq eu preparo boas refeicoes, pq na sexta-feira a noite em vez de partir pra baladinha com bebidas eu prefiro aproveitar pra descansar e anabolizar. NAO INVENTEM DESCULPAS PARA A FALTA DE GANHOS !!! se voce tem que acordar cedo pra trabalhar ou estuda a noite como eu, como Douglas, procurem dar um UP nas suas dietas, aprendam a comer e suplementar que os resultados virão !!!

  26. Eh simples amigons !!! se quiserem resultados visiveis tem q se dedicar 24/7 .. treino, alimentacao e descanso.. se querem apenas desestressar ou se manter ativo, faça como o amigo alexandre , treine por lazer mas nao espere resultados !!!

  27. Nossa, Douglas, adorei seu texto! É triste que muitas pessoas tenham entendido errado e lido ao pé da letra. Eu entendi que é preciso abraçar o treino, fazer com que ele seja parte da sua vida, da sua rotina, e não encará-lo como uma obrigação. Fazer disso um estilo de vida. Principalmente para mim, que estou começando agora, o seu texto serviu muito como estímulo. Vou procurar treinar como uma monstrinha e comer como uma leoa! kkkkkkkkk.
    Obrigada pelas dicas!

  28. Cada ser humano vivendo numa gravidade, cada um com sua motivação ou falta de vontade, quando se quer de verdade se arruma tempo, não tem jeito não. Falar que não tem tempo é desculpa e pronto. Mudanças de habitos aparecem nas tomadas de decisões e após viver essa experiencia eu conclui o que domina nossos afazeres são nossos “sim” e nossos “não”. Pronto falei….

  29. Gurizada,

    todo dia tu tem que comer;
    todo dia tu tem que dormir;
    todo dia tu deve treinar;

    procure então comer DIREITO;
    procure então dormir DIREITO;
    procure então treinar DIREITO;

    Acontece que tem gente q trabalha 10h por dia (como eu) que se compensa saindo do trabalhando e tomando ceva, comendo pizza.. etc.
    Mas guerreiros não sabem o que é isso. Entendam que não se constrói teus resultado na 1h que passa na academia.. mas nas outras 23h q passa fora.
    Essas é que separam os homens das crianças..

    FAÇA DIREITO 24/7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.