08 ago

Não consigo emagrecer mais, o que devo fazer?

emagrecerHoje entro com um tema muito polêmico em minhas consultas. Existem vários alunos que me trazem sempre a mesma história, não consigo emagrecer mais!

Você tem treinado regularmente por um bom tempo. Os resultados estavam aparecendo e as coisas estavam indo muito bem no início do seu protocolo. Você conseguiu emagrecer, você estava se sentindo muito melhor, mas agora parece que você estacionou? Os resultados não aparecem, sua dieta e treino continuam os mesmos, porém não há mais nenhuma mudança em resultados físicos?

Esta pode ser uma das experiências mais frustrante que alguém que quer emagrecer pode ter. Se você treina por um determinado tempo isso vai acontecer com você, mais cedo ou mais tarde!

Mas, como não cair nessa rotina que muitos caem? Primeiro de tudo, você deve saber por que o seu programa de perda de gordura não está mais funcionando ou seja vai ser muito complicado emagrecer mais.

 

E agora o que eu faço para Emagrecer???

 

Na minha concepção, existem apenas 3 razões pelas quais as pessoas chegam em um ponto onde o  treinamento não surte mais efeito:

  1.  Você se adaptou ao programa de emagrecimento – Quando você se exercita, seu corpo adapta-se especificamente às exigências impostas e novos estímulos. Se você sempre faz a mesma rotina dia após dia, o seu corpo rapidamente se acostuma a ela e não tem motivos para mudar e evoluir.
    Lembre-se “se você não está feliz com seus pneus de gordura, o seu corpo está feliz em ficar sempre no mesmo ritmo”.
  2. Seu programa de emagrecimento é mal projetado – Se este for o caso, você ainda pode emagrecer mais, perdendo uma grande quantidade de gordura corporal apenas trabalhando grupos musculares e gerando um esforço, no entanto, quando esse tipo programa mal projetado é comparado a um bom programa, os resultados são totalmente diferentes na perda de gordura. Seja qual for o seu programa, sua intensidade ter que ser alta. Pessoalmente, eu gosto de circuitos ou super conjuntos de exercícios, em geral para a perda de gordura, porém o individual tem de ser bem analisado para uma montagem de protocolo compatível e ideal.
  3. Você não esta mais seguindo o programa de emagrecimento – Porque um bom plano, se você não vai segui-lo? Se a execução do programa ou dos movimentos é errada ou fraca, você está simplesmente desperdiçando seu tempo e dinheiro. Se você seguir o seu plano, a pior coisa que pode acontecer é que ele não vai gerar resultado. Você pode deixar esta realidade e derrotá-lo, ou você pode perceber que a cada falha você obtém um passo mais perto do sucesso.

 

Agora a questão é – o que você pode fazer em seu treino para emagrecer mais?

Embora existam protocolos que trazem os “sumir ou chupar” a gordura, perder 1 a 3 quilos de gordura corporal por semana é uma meta de perda de gordura razoável, mas é apenas uma média. Ninguém perde gordura em uma taxa constante, por tempo indeterminado.

A chave para o resultado ser sempre efetivo é não ficar parado em um protocolo de treinamento por muito tempo, ou isso pode acabar com a sua motivação.

Uma coisa é certa, você provavelmente vai acabar estacionando em uma linha de perda de gordura mais cedo ou mais tarde, se você não tem a variedade em seu programa de perda de gordura. A variedade e diversidade mantêm o fogo aceso. O fogo que te motiva para ir para o seu treino, e que faz queimar suas gordurinhas.

Mas será que isso significa que você deveria começar a jogar todo dia coisas novas em sua rotina de exercícios e assim diversificar e variar o seu treinamento? A resposta é NÃO.

Variedade é um componente de planejamento, como eu disse antes, todos os programas para perda vão gerar um resultado. Você deve mudar os seus treinos, pelo menos, a cada 4 semanas. Além disso, você deve ter variedade dentro de cada semana de treinamento, como a alternância entre dois treinamentos de resistência diferentes e exercícios aeróbios. Mesmo mudando apenas o número de séries e repetições no mesmo exercício você já está variando a intensidade.

O seu programa de emagrecimento não está mais trazendo resultados? Você tem um plano? Você está seguindo esse plano? Está faltando conhecimento ou responsabilidade social em seu treinamento? Está cansado de correr em círculos e não ter resultado?

Um profissional da área pode lhe dar tudo que você precisa para começar o seu programa de emagrecimento.

 

Então vamos emagrecer?
Bons treinos a todos e até breve!

O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

One thought on “Não consigo emagrecer mais, o que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *