14dez

Não existe DIETA MILAGROSA, e sim FOCO e muita FORÇA DE VONTADE!

Cícero Feijó dieta-milagrosaDesde os 21 anos quando comecei a morar sozinho resolvi seguir pelo lado mais prático quando precisava me alimentar, fast-foods, pasteis, pizzas, iogurtes, doces, etc. – valia o que era mais rápido e fácil. Chegava em casa e as vezes fazia cerca de 12 pastéis de queijo médios, um copão de refrigerante e de sobremesa uns 4 iogurtes de chocolate. Quando batia a vontade de doce misturava chocolate granulado com Nescau e Leite Condensando e comia, às vezes meia lata, de uma vez só.  Estava viciado em ir dormir todo dia com aquela sensação de “inchaço” após ter comido demais e chegar a ficar suando. Junto destes péssimos hábitos comecei a fumar diariamente, andava só de carro e evitava ao máximo atividade física.

Segui assim até os 31 anos de idade, quando já sofrendo de hipertensão, chegando a picos de 16/11 nas medições da mesma, recebi um alerta médico, de que ou eu mudava ou os problemas ficariam mais graves. Minha taxa de triglicerídeos era bem alta, estava com esteatose no fígado (placa de gordura no órgão) e muitas dores e dificuldade para caminhar ou subir escadas. Vivia suando e de mau humor, somente me contentando quando podia comer doces ou alguma gordura.

Certo dia em um café, mostrei a minha foto de quando tinha 18 anos para uma amiga e recebi um elogio, já andava com a minha auto estima em baixa mas esse elogio veio a dar o estalo necessário para que eu resolvesse tentar mudar minha rotina. No dia seguinte, parei de fumar e levei uma bermuda e camiseta para o trabalho, era 26 de Fevereiro de 2013 e comecei a caminhar na Pista do Gasômetro no Centro de Porto Alegre, o local era perto do meu trabalho e com uma ótima paisagem para distrair.

Iniciei caminhando 3km, bem devagar, fui aumentando e as vezes me frustrando pois não conseguia correr mais que 400mts. No primeiro mês só com caminhadas diárias e corte de refrigerantes, doces, cigarro e gordura perdi 5kg. Resolvi então por recomendação de uma amiga procurar uma nutricionista, a partir deste dia recebi uma dieta mais controlada de forma que eu não passasse fome. Juntamente disso, me matriculei em uma academia para poder fortalecer os músculos e não me lesionar com os exercícios aeróbicos.

O peso foi diminuindo e junto a isso novas metas começaram a surgir, a vontade de aumentar massa muscular e diminuir gordura foi aumentando, sendo que no inicio do processo eu possuía 24,94% de gordura corporal sob um peso de 127Kg e atualmente possuo apenas 7.7% do meu peso de 71Kg de gordura. As roupas foram ficando grandes demais, e tive momentos que um número de calça durava apenas um mês para depois acabar ficando “grande”. Fui do tamanho 52 ao 38!

Hoje não penso de forma alguma em desistir e quero manter a minha dieta e melhorar meu corpo cada vez mais, me arrependo muito de ter me “abandonado” e ainda possuir as marcas dos meus exageros e desleixos, gostaria muito de passar este recado para todos de forma que não se arrependam no futuro por terem comido demais e sem cuidados e que saibam, que não existe dieta milagrosa e sim foco e muita força de vontade, em conjunto com atividade física e alimentação saudável.

 

Não existe DIETA MILAGROSA…
…e sim FOCO e muita FORÇA DE VONTADE!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

8 comentários em “Não existe DIETA MILAGROSA, e sim FOCO e muita FORÇA DE VONTADE!

  1. Verdade… tenho acompanhado aqui várias dicas e as colocando em prática… projeto verão!!!! mas é difícil eu monitorar minha alimentação… to tentando me reeducar, só que não resisto a um chocolatinho….

  2. Meus parabéns, um bom exemplo para quem quer emagrecer com saúde.
    Aconselho além de procurar um nutricionista e uma academia para fazer musculação, onde se realizam uma avaliação de 2 em 2 messes para mudar os exercícios, não deixem de consultar um endocrinologista também!

  3. Olá, alguém poderia me auxiliar? Estou realizando uma dieta de 1.670 calorias por dia com exercícios de em média 3x por semana incluindo futebol aos domingos. tenho 120 kls com 1,80mts.
    Porém já esta com 2 meses esse processo e ainda não obtive muita diferença, será que estou fazendo certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *