01maio

Entenda o motivo pelo qual você Não Pare de Treinar no Inverno

nao-pare-de-treinar-no-invernoMais um inverno está se passando e, com ele, tive a certeza de que as academias, realmente, ficam mais vazias nesse período. Não posso duvidar que a cada ano, o número de adeptos aos exercícios físicos e aos bons hábitos, em geral, vem crescendo muito. Porém, tem algo que ainda está incutido na cultura de muitos que é “no frio não se treina”.

Sendo assim, podemos perceber que as academias ficam mais vazias durante o inverno e que, alguns meses antes do verão, elas lotam de pessoas desesperadas, querendo correr atrás do prejuízo e se preparar para o verão, com o intuito de poderem abusar de um pequeno biquíni na praia.

Isso é errado! Com um pouco de noção que podemos ter, devemos saber que o alcance de qualquer objetivo é realçado por um trabalho contínuo, ou seja, é o ontem somado ao hoje, que nos trará o resultado de amanhã.

Dessa forma, qualquer interrupção irá atrapalhar esse alcance. Pois, parando em qualquer momento da caminhada em busca do corpo perfeito, irá fazer com que se perca o que já se conquistou. Com isso, no retorno dessa caminhada irá se começar do zero.

Contudo, não posso afirmar que não se terá resultado. Sem dúvida alguma, é melhor alguém treinar, nem que seja só no verão, do que nunca treinar. Mas, esse estilo de vida só vai gerar uma manutenção do corpo e nunca trazer reais resultados de mudança, que é o que a maioria das pessoas deseja.

Segundo minha personal Marjorie Rocha:

“É melhor treinar no inverno pois durante este período, gastamos mais calorias, temos treinos mais tranquilos, prevenimos sintomas clássicos do frio como: depressão e mau humor e equilibramos nosso sono”.

Além disso, ela deixa a dica:

“Para quem quer chegar em forma no verão, não deixe para correr atrás do prejuízo em cima da hora! Abandone o edredom e vá treinar, mantendo-se bem o ano inteiro, sem se preocupar”!

Portanto, galera, não deixem o frio desanimar vocês, por mais que seja muito bom ficar quentinho embaixo das cobertas! O difícil é só levantar, quando o despertador toca. Mas, depois que se chega na academia e se começa a atividade, tudo muda, vem a disposição e o dia fica mais animado. É impagável aquela velha sensação de “missão cumprida” que se leva para o resto do dia!

Espero, a partir de agora, ver todos na academia o ano inteiro! Até a próxima…

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *