30out

KIMERA – O que é, como funciona, como tomar, efeitos colaterais

KIMERA - O que é, como funciona, como tomar, efeitos colaterais

A função principal do Kimera é liberar catecolaminas que são hormônios, com funções específicas para acelerar o metabolismo.

Integrante da família dos termogênicos, os componentes da fórmula deste produto são ideais para pessoas que precisam acelerar otimizar o desempenho do metabolismo.

As substâncias encontradas nos termogênicos, entre elas a Garcínia, cafeína, Sinefrina HLC, Octopamina (originária do Citrus Aurantium) e a Yohimbe, quando associadas promovem a queima de calorias de forma muito rápida, denominada termogêneses.

Esses e outros ingredientes estão contidos na fórmula do Kimera, promovendo-o a preferido como coadjuvante quando se necessita emagrecer e amenizar o apetite.

No entanto, os dois maiores objetivos com o uso do suplemento é, tanto para facilitar a queima de gordura corporal quanto para aqueles que praticam atividades físicas com o objetivo de ganhar massa muscular.

Talvez você esteja se perguntando, mas como um termogênico que emagrece vai me ajudar a aumentar e tonificar os músculos?

Isso ocorre, graças a condição do Kimera de eliminar a gordura visceral (que fica acima dos músculos quando está em excesso).

Os efeitos do Kimera são sentido logo nos primeiros dias, e os principais são a vitalidade e a energia em níveis mais altos que o habitual sem o uso do produto. Além disso, as gorduras localizadas são atacadas também logo no início da suplementação feita com o Kimera.

 

O que é o Kimera?

 

O Kimera é um produto classificado como termogênico, ou seja, possui em sua formulação substancias que promovem a aceleração metabólica. O Kimera é indicado para pessoas que realizam treinos específicos de ganho de massa muscular e perda de gordura corporal.

A termogênese é o aumento da temperatura interna do organismo, que ajuda no processo da queima das calorias que são transformadas em energia. O uso de produtos que favorecem a termogênese é bastante comum e divulgado em diversas partes e do mundo, e no Brasil, suplementos como o esse são muito populares em academias e em centros de treinamento.

Dentre os principais benefícios do uso estão:

  • Aumento da função metabólica, fundamental para o aumento dos níveis de energia e queima de gorduras acumuladas
  • Redução da necessidade de ingestão alimentar, pois possui grande poder de saciedade
  • Aumento da massa muscular magra do corpo, através da queima de gorduras
  • Aumento da vitalidade e da energia, tanto para atividades cotidianas quanto para a prática de exercícios de grande carga de intensidade

 

Como funciona o Kimera

 

Na categoria de suplementos termogênicos, existem diversos tipos diferentes, como os diuréticos, os redutores de apetite, os próprios para a queima de gordura e os que favorecem o aumento da capacidade metabólica. O Kimera se encaixa nesse último tipo de suplemento termogênico.

BI 01BI 01

As substancias presentes na formulação do Kimera atuam diretamente nas células, liberando a gordura para que se transforme em energia. Assim, ao mesmo tempo, o organismo perde gordura e ganha vigor, e essa atuação simultânea potencializa os resultados daquelas pessoas que praticam atividade física de alto impacto.

Assim, o Kimera é indicado para pessoas com quadros de inibição metabólica, que apresentam dificuldade de emagrecer e que acumulam gordura mesmo sem o consumo exagerado de alimentos. Da mesma forma, o Kimera é indicado para quem malha buscando definição muscular e ganho de massa magra.

 

Como tomar o Kimera

 

A recomendação do fabricante é que seu consumo seja feito através de uma cápsula, duas vezes ao dia, durante um período determinado de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

É importante ressaltar que esse complemento alimentar deve ser tomado com cautela e preferencialmente, com acompanhamento de um profissional da área de saúde ou de nutrição, a fim de que os efeitos possam ser benéficos ao organismo.

Dentre os principais componentes estão a maltodextina, a cafeína, substancias antiumectantes, o estereato de magnésio, o polietileno glicol, estabilizante e corante. Se alguma pessoa apresenta intolerância ou alergia a alguns dos ingredientes, o uso não é recomendado.

O Kimera pode ser consumido em conjunto com outros suplementos populares entre os atletas de academia, mas também nesses casos, é importante contar com a assessoria de um profissional nutrólogo ou da área da saúde para que a combinação dos suplementos seja feita de forma adequada.

 

Efeitos colaterais do Kimera

 

Assim como a maioria dos termogênicos, o Kimera pode apresentar alguns efeitos colaterais, principalmente durante os primeiros dias de uso. A termogênese muda radicalmente o funcionamento do metabolismo, e é comum encontrarmos alguns dos efeitos colaterais do Kimera, como:

  • Desconforto gastrointestinal, ocasionado pela liberação de gordura, que pode afetar o sistema digestivo e excretor
  • Dores de cabeça de baixa intensidade, pela dose extra de cafeína
  • Instabilidade emocional, principalmente nos primeiros dias de uso do Kimera, já que o aumento do metabolismo interfere na produção de hormônios que regulam o humor e o estado psicológico
  • Aumento dos batimentos cardíacos e em alguns casos, arritmia leve, causadas também pela alta concentração de cafeína no Kimera.

Indivíduos que já fazem suplementação devem estar atentos aos produtos que já contem cafeína, uma vez que a superdosagem pode ser nociva ao organismo. Por isso, é importante ler atentamente as formulações dos produtos e não consumir o Kimera junto com outro suplemento pré-treino que leve cafeína em sua fórmula.

 

Acelere seus Resultados

Kimera é um produto testado e aprovado por milhares de consumidores no Brasil, e que promove o aumento do metabolismo de maneira eficiente e segura. Tomadas as devidas precauções e com o necessário acompanhamento profissional, seu uso, aliado aos treinos e uma alimentação equilibrada e saudável, traz resultados expressivos em um curto período de tempo. Se sua intenção é perder gordura e ganhar massa, Kimera é um importante aliado em sua jornada.

 

  • 252
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

2 comentários em “KIMERA – O que é, como funciona, como tomar, efeitos colaterais

  1. Olá, tomei o Kimera por dois meses e pra mim foi o termogênico mais fraco e ineficaz que já tomei.

    Em minha opinião outros termogênicos mais baratos e com formulação mais simples foram muito mais eficaz do que o Kimera. Tive mais dois colegas de academia que também tiveram o mesmo resultado negativo a respeito do produto.

    Acho que o produto tem muito marketing e pouco resultado. Essa é minha opinião como consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.