20jan

Entenda o que é o HEMOGENIM, para que serve e seus efeitos!

hemogenimTodos já devem ter ouvido alguém na academia ou no seu meio social, falar desse Hemogenim (oximetalona). Muito comum o uso dele por leigos e por recém frequentadores de academia que querem dar uma “INCHADA!”

Mas que diachos e esse hemogenim que todo mundo quer usar, para que ele serve e para que ele foi criado afinal?

Bom são esses e outros assuntos que vou falar nesse post de hoje! Vou tentar simplificar o máximo o que é o HEMOGENIM, para que vocês entendam mais sobre esse potente esteroide anabólico oral!

O famoso hemogenim é o mais perigoso dos EAS (AES Anabolizantes EsteróideS), e também os mais potente deles quando o assunto são ganhos de peso. A maioria do peso obtido por ele vem da forte retenção hídrica, você vai virar sim um balão de água!

É muito tóxico para fígado. Todo mundo sabe que quase todo EAS oral e tóxico ao fígado por que e processado diretamente pelo órgão, podendo causar danos como câncer de fígado, lesões e quem sabe uma cirrose medicamentosa!

Bem, mas não se espante, pois esse cara mesmo sendo tóxico assim, continua sendo usado em conjunto a outros esteroides em ciclos, pois ele da um grande volume aos músculos  também aumenta drasticamente a força, por isso é tão usado por levantadores de peso, halterofilistas e strong mans!

É uma droga típica de iniciantes de academia, por que logo que o cara chega para treinar, alguém já vem e lhe fala: Mano toma umas dura, deca e uns hemo que você vai “estourar!” Por isso é tão popular entre os leigos e iniciantes, contudo, poucos sabem que o hemogenim é um dos mais fortes EAS que existem e o rei dos efeitos colaterais também!

Uso constante desse EAS pode sim gerar uma cirrose hepática, câncer ou lesão no fígado, além de acne severa, queda de cabelos, ginecomastia (crescimento das mamas) nesse caso geralmente se usa o anastrozol ou citrato de tamoxifeno para tentar bloquear a aromatização e no mais usar silimarina para que seu fígado não se perca total com uso do hemo por várias semanas!

Como já disse, grande parte dos ganhos desse EAS são de HÍDRICOS, água mesmo e quando se para o uso, perde-se muito do que se ganhou, por isso atletas usam ele em conjunto com outros EAS para que não se vá embora os ganhos, usar ele sozinho é besteira, coisa para leigo mesmo… hemogenim sozinho só para quem quer aumentar força, levantadores de peso e esportes de força!

 

Perguntas frequentes sobre o Hemogenim

 

“E para que foi criado o medicamento Deyvson?” Ele foi criado para outros afins, assim como todo esteroide foi criado para combater algum tipo de patologia, o hemogenim foi criado a princípio para aumentar a produção de células, glóbulos vermelhos no sangue (eritropoiese). Ele é utilizado no tratamento de alguns tipos de anemia e em alguns estágios de AIDS, (maioria dos EAS são para recuperar pessoas com AIDS) mas recentemente outra droga ESTEROIDE, a (EPO) vem substituindo a oximetolona…., oximetalona é o princípio ativo do hemogenim, como muitos dizem é o sal da droga!

“Qual a dosagem segura do hemogenim?” NENHUMA DOSE DE MEDICAMENTOS E SEGURA E TODOS TEM EFEITOS COLATERAIS! Porém, há elatos de pessoas que consomem 10 comprimidos ao dia, que por sinal, acho algo bizarro quem faz isso, provavelmente a pessoa não está nem ai com o dia de amanhã, se morrer sem fígado ok, se fígado resistir ok… tudo é teste!

O que seria menos prejudicial é (p/ homens) o uso de 2 a 4 comprimidos de 50 mg ao dia e como disse, em conjunto com outros EAS, visto que sozinho é besteira o seu uso. Também não é aconselhável o uso por mais de 8 semanas desse esteroides pois já disse e altamente tóxico ao fígado!

“Mulheres podem usar?” Resposta NÃOOOO….. É muito androgênico, a não ser que a barbie queira virar um OGRO! Os efeitos desse EAS em mulheres são devastadores, virilizarão máxima… vai ficar com cara de macho, cheia de espinhas, perder cabelos, ficar com a voz do Cid Moreira e ainda ganhar um pipi extra G com o tempo de uso!!!

O nosso hemogenim é produzido em outros países com outros nomes tais como: Anadrol ou Anapolon. Mas o princípio ativo da droga é o mesmo, a oximetalona. Hoje no Brasil é raro achar em farmácias o hemogenim, pois está meio restrito à venda, porém hoje tem a opção da indústria paraguaia, o landerlan, que fabrica o Oxitoland 10 compr. 50mg/comp que dá na mesma proporção do nosso hemo.

Bom galera, não vou me estender, eu sei que ninguém gosta de artigos longos, poucos leem até o fim, voltarei falando mais do hemo em outra ocasião, o básico foi dito nesse artigo número 1. Espero que de forma simples, tenha esclarecido a dúvida de vocês, principalmente do pessoal que está começando a treinar agora e já quer partir para algo tão agressivo como o hemogenim.

Eu na boa, não acho a melhor opção para iniciantes no uso de EAS, lembrando que todo esteroide deve ser prescrito por um médico segundo as necessidades do paciente, não façam o uso por conta jamais, pois os danos podem ser bem maiores que você pensa. Orientação profissional amenizará as c@g@d@s que muitos estão cometendo pelo mundo, seja sábio e deixe a prescrição para quem realmente entende dos hormônios!

 

Um grande abraço e até a próxima!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.