17 jul

Whey Protein 3W: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

O que é o Whey Protein 3W, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

O Whey Protein 3W ou Whey 3 em 1, reúne harmonicamente 3 versões do suplemento mundialmente conhecido, que tem como proposta fornecer proteína de alto valor biológico.

Provindo do soro de leite, que outrora era descartado pois julgava-se ser um alimento inútil e inviável, com o passar do tempo o Whey Protein ganhou notoriedade como proposta para suprir as demandas de proteína para atletas.

A tecnologia por detrás de cada frasco do Whey foi providencial para que mais de uma fórmula fosse criada, possibilitando assim atender um maior número de pessoas e com necessidades específicas.

No mercado, versões conhecidas como: Whey Protein Isolado, Whey Protein Concentrado e Whey Protein Hidrolisado são indicadas para pessoas comuns, esportistas e principalmente para quem pratica musculação.

Contudo, o Whey Protein 3W surge como um dos melhores suplementos da atualidade porque é completo e oferece os benefícios das 3 versões do Whey Protein.

Neste post será abordado como o Whey Protein 3W funciona, quais suas principais propriedades, benefícios, vantagens e onde pode ser adquirido. Confira!

 

O que é o Whey Protein 3W

 

O whey Protein 3W é um suplemento indicado para repor nutrientes, especialmente aminoácidos essenciais do tipo: leucina, isoleucina e valina, fundamentais para a construção muscular entre outros benefícios, como veremos adiante.

Nessa composição de Whey, concentrações dos 3 tipos mencionados acima são propositais para trazer ganhos maiores e mais rápidos, onde cada um contribui com particularidades.

Para compreender melhor ação deste Whey, vale lembrar que o corpo humano tem grande concentração de proteínas formadas por diferentes aminoácidos.

Proteínas tem funções definidas e relevantes para o indivíduo, como por exemplo:

  • Evitar o catabolismo;
  • Auxiliar para o anabolismo;
  • Evitar rupturas e lesões musculares;
  • Manter o sistema imunológico ativo e eficiente;
  • Ajuda a manter os níveis hormonais (homens e mulheres);
  • Serve para regular processos metabólicos;
  • Influencia para força, resistência de ligamentos e ossos.

No entanto, quando a intenção é emagrecer e ganhar massa corporal, as proteínas assumem papel ainda mais importante!

Excepcionalmente os aminoácidos Essenciais que estão entre os 20 que a literatura aborda, apenas 6 são metabolizados através dos músculos.

Isso significa que além da leucina, isoleucina, valina, a alanina, outros BCAA’s (Branched Chain Amino Acids), o ácido glutâmico e o ácido aspártico, é que de fato se sobressaem para o ganho de massa. Logo, quando estão empobrecidos no organismo o anabolismo também fica comprometido.

 

Para que serve o Whey Protein 3W

 

Sucintamente o Whey Protein 3W serve para suprir com êxito as demandas de aminoácidos que o corpo humano não produz, principalmente:

L-leucina ou Leucina: Principal aminoácido para estimular a síntese proteica, além de ter como tarefa regular o nível de glicose, manter a saúde da pele, tecidos e ossos. Além disso, é responsabilidade da Leucina regular o Hormônio do Crescimento HGH. Diariamente necessitamos suprir o organismo com Leucina pelo menos com 15mg para cada quilo de peso corporal.

Valina:  Este aminoácido tem como função maximizar o sistema imunológico, além de influenciar para manter o nível de nitrogênio e líquido no músculo. A função da valina é relevante pois somente com saldo positivo de nitrogênio no músculo é que se alcança o tão desejado anabolismo.

Isoleucina: Além de importante também para a situações mencionadas acima, a Isoleucina serve ainda para formar hemoglobina.

Todos que necessitam aumentar a quantidade de proteína no organismo encontram nessa nova fórmula da Growth Supllements, quantidades perfeitas de proteína com valor biológico relevante, imprescindível para ganhar massa muscular e assim definir para alcançar shape saudável.

Contudo, o endocrinologista brasileiro Flávio Cadegiani afirma que o Whey Protein serve para auxiliar no emagrecimento e ainda como opção nutricional para grupos com diabetes.

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Whey Protein Concentrado – Para que serve, como tomar, preços e onde encontrar

Whey Protein Isolado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

E, ao contrário que se imagina, não apenas atletas podem usá-lo, mas, também idosos, obesos e sedentários.

Muitas pesquisas já foram feitas sobre o potencial do Whey Protein 3W, e as conclusões são unânimes em afirmar que o soro de leite pode atuar como protetor das células evitando o câncer, inclusive.

Além disso, portadores do vírus HIV e asmáticos, também podem apreciar os benefícios do suplemento, principalmente para manter o organismo nutrido e assim mais forte para enfrentar os efeitos da doença.

 

Mas há outros elementos na fórmula Whey Protein 3W

 

Além das conhecidas Leucina, Isoleucina e Valina, outros aminoácidos também fazem parte da fórmula da Growth. Vejamos quais são:

Tirosina: Importante para manter a atividade cerebral em dia, assim como aumentar a disposição e estimular o bom humor;

Fenilalanina:  Aminoácido que tem ligação direta com neurotransmissores, e por isso auxilia para melhorar a memória, serve também para controlar o apetite e em contrapartida influencia para o emagrecimento;

Histidina: Este aminoácido também tem sua importância no organismo, agindo como antecessor histamínico, favorecendo assim que o organismo reaja a inflamações;

Lisina: Auxilia na produção de anti-corpos, e para evitar contaminação por vírus, este aminoácido essencial revigora o sistema imunológico afastando gripes, resfriados e contaminações por protozoários;

Arginina: A Arginina é fundamental para garantir desempenho muscular e cicatrizar micros grandes lesões que possam surgir durante os treinos;

Prolina: Potente para sintetizar colágeno, ajuda a evitar lesões nos ligamentos, músculos e ainda previne problemas cardíacos;

Cistina: Pouco se fala sobre os benefícios da Cistina para que a síntese da glutationa (antioxidante) ocorra, mas, na fórmula do Whey Protein 3W ela se faz presente, aumentando ainda mais os benefícios do suplemento;

Metionina: A quantidade de enxofre presente na metionina é essencial para a produção da glutamina e de outros aminoácidos quem tem responsabilidade de combater radicais livres;

Tripofano: Regulações internas do organismo como controlar o apetite, manter um padrão de sono, manter o bom humor, dependem deste elemento. Além disso é o Tripofano o maior responsável para prevenir estados depressivos no indivíduo.

Como pode perceber o Whey Protein 3W é completo, pois carrega em sua fórmula todos esses aminoácidos em porção adequadas em cada unidade de medida (scoops).

 

Benefícios do Whey Protein 3W

 

Podemos analisar as vantagens deste suplemento por diversos ângulos. E a primeira é utilizar o whey protein 3W para idosos, por exemplo.

A redução de massa, conhecida como sarcopenia, nessa fase da vida é sobressaliente. Desta inaptidão física, carências na alimentação, alterações hormonais, o fato é que na fase madura, a falta de proteínas traz também menos qualidade de vida para este grupo.

Neste caso – suplementar a dieta com whey protein é resgatar a qualidade de vida – principalmente porque evita a degradação proteica e a atrofia óssea e muscular.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Outros benefícios percebidos no whey protein 3W são:

  • Fornecimento de proteínas de alto valor biológico de forma segura, rápida e funcional;
  • Fonte considerável de BCAA’s;
  • É cientificamente mais eficiente que vários outros suplementos;
  • Ajuda a reter nitrogênio: o whey protein 3W ajuda a manter nitrogênio no músculo evitando assim que perdas aconteçam;
  • Tem ação antioxidante: afastando as possibilidades de o organismo ser pego de surpresa por vírus, bactérias e protozoários, além de afastar agentes tóxicos presentes na atmosfera;
  • Aumenta a quantidade de minerais no organismo;
  • Diminui as chances da síndrome de overtraining;
  • A absorção é muito rápida, evitando o catabolismo;
  • É muito eficiente para promover o anabolismo, especialmente quando consumido depois do treino;
  • Tem poder de estimular a serotonina, melhorando a autoestima e sensações positivas;
  • Ajuda a prover energia para treinos desafiadores;
  • Serve para diminuir as taxas de colesterol LDL
  • Tem efeito saciogênico, evitando as “beliscadas” entre as refeições;
  • Auxilia para melhorar a nutrição em pessoas doentes;
  • Previne a osteoporose;
  • Ajuda no tratamento de doenças autoimunes;
  • Evita a fadiga excessiva;
  • Melhora a resistência muscular.

Entre outras vantagens.

 

Como consumir 3W Whey Protein

 

Usualmente o whey protein é recomendado para períodos específicos e o pós-treino é um deles. Porém, a nova versão Whey Protein 3W da Growth Supplements é muito recomendada para aumentar o consumo de proteínas ao longo do dia.

Pessoas que buscam a hipertrofia podem consumir até 1,8g/peso diariamente de proteína, valor distribuído entre alimentos sólidos e suplementação.

O consumo de whey 3W pode ser feito com a diluição do pó em água, forma recomendada para pré e pós-treino, enquanto que em outros horários shakes de whey com leite e frutas garantem que a liberação dos aminoácidos do suplemento seja gradualmente.

Vale lembrar que na fórmula do Whey Protein 3W encontramos:

Whey Protein Concentrado (33% da versão): com maior teor de lactose e gorduras. É um dos mais consumidos pois oferece alta concentração de proteínas e pode ser incorporado facilmente a receitas quentes e frias.

Whey Protein Isolado (33% da versão): É a versão zero lactose, mas com alto e por isso é o mais recomendado para intolerantes ao “açúcar” do leite.

Whey Protein Hidrolisado (33% da versão): Proteínas que passaram por hidrólise oferecem cadeias peptídicas menores, que acabam entregando ao organismo mais aminoácidos em tempo menor.

Diante disso a fabricante Growth Supplements que inteligentemente compôs o whey protein 3 em 1, aconselha o consumo de 3 colheres de sopa do suplemento diluído em 200ml de água pura (temperatura ambiente ou gelada).

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É importante salientar que a quantidade de água exata ajuda a concentrar o produto e aumentar a velocidade de absorção.

Sobre as combinações de alimentos e outros suplementos com whey protein 3W vale lembrar que o uso do suplemento com carboidratos de absorção rápida garante mais energia, melhor síntese de glutamina, creatina e o próprio BCAA.

Neste caso, shakes proteicos de whey protein 3W com carboidratos – excepcionalmente com alto teor de glicose – são muito recomendados.

 

Melhor horário para tomar o Whey Protein 3W

 

Como visto até agora, recomenda-se tomar whey protein 3W após o treino, mas, não nenhuma contravenção se o usuário optar por outros horários, pois depende muito do objetivo.

Existe sim uma ordem de importância para consumir Whey 3 em um, como segue:

Pós-treino: considerando que os músculos estão ativos e ávidos por nutrição, consumir whey protein 3W na primeira meia hora após encerrar a sessão de treino, indiscutivelmente trará ganhos gigantes ao usuário;

Antes de dormir: o período noturno – devido às horas prolongadas sem alimento – ajuda a esvaziar as reservas de aminoácidos, situação que favorece muito o catabolismo (tudo que se deseja evitar quando a intenção é hipertrofia). Neste caso, um copo de whey 3W é a ajuda perfeita para auxiliar as células na formação de novas proteínas;

Ao despertar: jejum prolongados interferem negativamente na síntese proteica, justamente neste período consumir whey protein 3W evitará essa evasão;

Pré-treino: suprir o corpo com doses extras de proteínas, evita a hipoglicemia, catabolismo, perda de nutrição, entre outras coisas.

 

Perguntas e Respostas

 

Qual a diferença do Whey Protein 3W para o Whey Protein 3W Isolado?

A diferença está apenas na concentração de gorduras e proteínas.

Enquanto o Whey Protein Concentrado da Growth apresenta maiores quantidades de gordura e carboidrato e um total de 80% de proteínas. O Whey Protein 3W Isolado passa por outro sistema de filtragem e assim garante 90% de proteínas.

 

Quem não pode consumir Whey Protein 3W?

Como sabemos, a proteína é um dos elementos mais importantes para conquistar massa muscular. Com a dosagem certa deste aminoácido a garantia de boa performance no treino, aumento da resistência e anabolismo de fato existe.

Porém, crianças pequenas, grávidas, nutrizes, doentes e idosos devem ser submetidos a uma avaliação médica antes de consumir suplementos.

Pessoas alérgicas à proteína do leite não devem consumir este suplemento, para intolerantes a lactose é importante escolher a versão sem este elemento.

 

Whey Protein 3W engorda?

O whey protein 3W é o auxiliar ideal para ganhar massa, tonificar músculos e melhorar a resistência, de forma alguma promove o aumento de peso.

Contudo, deve-se levar em conta que estamos falando de um suplemento “coadjuvante” de uma dieta equilibrada e consistente para que as vantagens sejam ainda mais evidentes.

 

O whey protein 3w é bom?

Sim! Todos sabemos quanto a proteína é relevante para o ganho de massa e regeneração dos músculos. Com doses certas de proteína, o desempenho do atleta aumenta, assim como a segurança para os treinos.

Além disso, como visto, o whey protein 3W é indicado também para pessoas acometidas por doenças, melhorando assim a qualidade nutricional desses indivíduos.

 

Onde comprar Whey Protein 3W?

Como o Whey Protein é um dos suplementos mais consumidos mundialmente, é fácil encontrar o produto em vários locais.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais.

Para quem deseja adquirir o legítimo Whey Protein.3W, o mais indicado é comprar diretamente do fabricante Growt Supplements. Pois assim, além do melhor preço, será garantido também a qualidade do suplemento! Clique aqui e confira!

 

 

Esperamos que o post tenha ajudado você a sanar suas dúvidas!
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Referências

Hasten DL, Pak-Loduca J, Obert KA, Yarasheski KE. Resistance exercise acutely increases MHC and mixed muscle protein synthesis rates in 78-84 and 23-32 yrs old. Am J Physiol End Met. 2000

Zawadzki KM, Yaspelkis BB III, Ivy JL. Carbohydrate-protein complex increased the rate of muscle glycogen storage after exercise. J Appl Physiol. 1990.

Salzano Jr I. Nutritional supplements: practical applications in sports, human performance and life extension. Symposium series 007; São Paulo; 1996-2002.

 




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