21nov

Receita de Omelete de Forno Low Carb

Receita de Omelete de Forno Low Carb

O omelete é um dos acompanhamentos mais preparados no mundo todo, já que é super fácil de fazer por qualquer pessoa – mesmo que ela não entenda nada de cozinha – e ainda é muito saudável! Hoje trouxemos uma variação incrível dessa receita: um Omelete de Forno Low Carb, para servir quando há visitas em casa ou mesmo aproveitar uma refeição super completa e saborosa.

Embora alguns legumes que apresentaremos na receita de hoje tenham um pouco de carboidratos, separamos aqueles que apresentam o mínimo deles e ainda são benéficos para a saúde. Um bom exemplo é o brócolis, que conta com 7 gramas de carboidratos a cada 100 gramas, que é um índice considerado baixo comparado com pães e doces. Além disso, esse vegetal é fonte de inúmeras vitaminas, como a Vitamina K e a Vitamina A, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Esse omelete de forno low carb conta com o brócolis também devido ao seu índice de potássio, que ajuda nos treinos e previne lesões causadas pelo excesso de repetição nas atividades. A cenoura, por sua vez, traz o sabor necessário para que a receita fique mais leve e agradável e dá mais suavidade ao prato como um todo. Precisamos citar, além dos vegetais e legumes, o fato de como os ovos são necessários para quem segue uma dieta low carb e para quem precisa emagrecer. Fonte de proteínas e de gorduras boas, o ovo é um excelente aliado!

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Leia também:

Receita de Brigadeiro Low Carb (com 2 opções de receitas)

Ele ajuda a diminuir a fome, trazendo maior sensação de saciedade por mais tempo e tem poucas calorias – um ovo tem cerca de 81 calorias ao todo. Ou seja, consumi-lo é mais do que recomendado para quem precisa de força e resistência sem abrir mão de uma dieta saudável. Sem mais delongas, vamos te contar como preparar esse omelete low carb feito no forno!

Confira logo abaixo! Vamos à receita de omelete de forno low carb!

 

Preparo do Omelete de Forno Low Carb

 

INGREDIENTES

  • 5 ovos
  • 100 gramas de queijo picado
  • 2 tomates picados
  • 2 colheres de cebola picada
  • 1 xícara de brócolis picado
  • 1 xícara de cenoura picada
  • 1 colher de fermento
  • Sal a gosto
  • Queijo ralado a gosto

 

MODO DE PREPARO

  1. Primeiro, será preciso colocar todos os ovos em uma tigela grande e mexer bem, misturando a clara com a gema, como em um omelete tradicional
  2. Adicione o queijo aos poucos, sempre mexendo bastante. Depois, coloque os tomates bem picados e a cebola. Mexa bem
  3. Adicione a cebola, o brócolis e a cenoura. Adicione a cebola bem picada e o sal a gosto
  4. Por fim, adicione 1 colher de fermento e mexe bastante. Ele será fundamental para que o omelete cresça
  5. Unte uma forma com manteiga (ela deve ser de tamanho médio para que o omelete fique com uma espessura agradável)
  6. Despeje toda a mistura, salpique um pouco de queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por 30 minutos

 

Está pronto seu Omelete Low Carb de forno!

Rendimento: 5 porções médias. Gostou da receita de hoje? Curta e compartilhe com os seus amigos! Até a próxima!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Receita de Omelete de Forno Low Carb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.