30jan

Receita simples, fácil e barata para fazer ‘Omelete Hiper Protéico’

Omelete Hiper ProtéicoQuem treina e cuida da alimentação todos os dias sabe que o omelete pode ser considerado um alimento coringa que auxiliam, e muito, no ganho de massa muscular. A preferência dos atletas que buscam por crescimento muscular é a carne, a suplementação alimentar e o ovo.

Apenas um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais importantíssimos para o nosso organismo, além deBanner Pre Treino HTPro ser um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D.

O ovo ajuda o organismo na sintetização das proteínas e, como consequência, o desenvolvimento muscular.  Além da proteína, o ovo possui uma grande quantidade de nutrientes extremamente benéficos ao nosso organismo.

Agora uma dúvida comum pra a maioria das pessoas é: devo comer a clara ou a gema do ovo?

Os dois são ótimos. No entanto, na gema está a maior parte dos nutrientes e toda a gordura; na clara, está a maior parte da proteína. Claro que se você procura apenas proteína para complementar sua dieta pode comer só a clara, mas o ideal é comer o ovo com a gema. É na gema onde ficam todos os outros nutrientes que podem te fazer muito bem.

Outra vantagem em se comer ovo com gema é que ovo com gema ajuda a ganhar massa muscular magra.

 

Benefícios do Omelete para quem pratica Musculação

 

A clara do ovo é riquíssima em albumina, uma proteína de origem animal que possui um ótimo aminograma e um alto valor biológico. Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo.

Esse processo de restauração muscular é o que causa o maior efeito prático para os praticantes de musculação.

Uma opção interessante é que a mesma seja consumida antes de dormir para ajudar o corpo em seu processo anabólico e anti-catabólico, ou seja, evitar a perda e massa muscular e ao mesmo tempo promover o crescimento do tecido muscular.

Muitos atletas fazem a combinação de 1 gema com 4 ou 5 claras, formando uma refeição com pouca gordura e rica em proteína.

O omelete hiper proteico dessa receita possui muita proteína e pouco carboidrato. Essa é uma receita muito utilizada por praticantes de exercícios físicos e profissionais da área, por ser simples e rápida de se fazer!

 

RECEITA

 

INGREDIENTES

  • 1 ovo inteiro + 05 claras;
  • 1 colher (sopa) de leite desnatado;
  • 1 tomate picado;
  • 1 colher (sopa) de cebola;
  • 1 fatia de queijo branco (100g);
  • Óleo de Coco;
  • Sal e pimenta e salsa a gosto.

 

MODO DE PREPARO

  • Unte a frigideira;
  • Bata 1 clara em neve e reserve;
  • Bata 4 claras mais o ovo com a gema, adicione o leite, tomate, sal, pimenta, cebola, salsa e o queijo;
  • Misture  a clara em neve com a segunda mistura;
  • Espalhe o Óleo de Coco na frigideira e leve ao fogo para esquentar;
  • Quando quente despeje a mistura e frite ao seu gosto.

 

OBS. Para aqueles que estão precisando de Suplementos para Ganho de Massa Muscular com Qualidade e com preço Justo, recomendamos fortemente que deem uma conferida nas ofertas do nosso parceiro HTPro, clique aqui e confira!

 

Sirva o Omelete, e saboreie a vontade!!!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

43 comentários em “Receita simples, fácil e barata para fazer ‘Omelete Hiper Protéico’

  1. Caros agradeço as dicas de alimentação,pois, quando sai do treino a noite fico comuma fom de leão e este omelete deve ser sensacional.

    Fico no aguardo por mais dicas e esse site e sensacional .

    Abraços, Alex .

    Obrigado .

  2. Cara na moral, troca o azeite pelo óleo mesmo, é quando o azeite é usado no fogo, em receitas sua cadeia estrutural é modificada e se torna uma gordura saturada!

      1. Olá, eu também era viciado, mas depois de um tempo (requer muito esforço) você não sente mais tanta falta.
        Comece comendo somente aos finais de semana esses doces..

      1. Homem é fácil falar… Quero ver com uma TPM daquelas trevosas.
        Para algumas pessoas deixar de comer doce é bem mais difícil que para outras, existe até um estudo mostrando que a tendência a viciar em doces (como também em nicotina/álcool) pode ter influência genética.
        Mulher em geral também já tem naturalmente uma maior tendência a preferir guloseimas doces.

        Realmente nada se consegue sem força de vontade e sem abrir mão de certas coisas, pois se assim fosse todos seríamos sarados kkk.

        Agora vamos as dicas… Manuela, minha vontade de comer doce reduziu consideravelmente colocando uma dose de proteína em todas as refeições e não cortando os doces de uma vez… Dependendo do quanto você julga “necessário” comer, vá reduzindo aos poucos. Somos criaturas de hábitos, se mudar drasticamente a tendência é não funcionar por muito tempo.

        Ah, maçã é boa também, quando dá aquela vontade… Ela enche muito e dá uma enganada.

        1. Eu creio que não, mulher ou homem, se é focado, segue a dieta a risca. Tenho alunas que nem sequer relam em doces, e só falam em academia, mesmo fora dela. É questão de enfiar na cabeça, “não posso, não vou”. Se você se sente incapaz, você realmente é incapaz, é isso que diferencia quem é bem sucedido do resto. #disciplina

        2. Também gosto muito das vitaminas feitas com bananas e whey de chocolate morango, yogurtes Light e Diet. Pasta de amendoins integral ajudaram bastante minha namorada e a mim também com a tara por doces, hoje em dia há muitas opções no mercado..

    1. Uma boa opção é uma colher de pasta de amendoin, um pouco de água gelada e whey protein junta tudo até fica numa consistência de mousse aí bota pra gelar um pouco, fica top.

      1. Olá. ..comigo tbm aconteceu isso!
        Eu acho que é porque tem muita clara p apenas 1 gema, daí não dá consistência!
        Eu tentei com mais gemas…deu super certo! Só que foge da proposta fit :(

  3. Adorei!! Mto gostoso! Mas agora quero saber oq faço com as gemas… E como não gosto mto de tomate, da próxima vez vou fazer com pedacinhos de brócolis ou couve flor… acho q vai ficar bom e não tem problema troca né…

    1. Sim…oleo de coco é melhor que azeite pra altas temperaturas, por ele ser constituído por 85% de gordura ele não perde suas características com a temperatura elevada.

  4. Quer diminiur a vontade do doce, ai vai uma receita que corta na raiz essa vontade !!!
    BOLO DE WHEY PROTEIN

    2 scoops de whey
    1 colher de agua
    1/2 de oliva
    1 ovo ou soh a clara…1 minuto no microondas e tah pronto !!!

    Podemos sempre aumentar as quantidades e pra quem gosta muito de doce, adicionar 1 colher de mel. Essa mistura pode ser feita em uma xicara mesmo. O resto vai da imaginacao de cada um.

  5. Caros,

    Quero agradecer pelo site pois me tiram muitas dúvidas, recentemente fui ao nutricionista e não obtive 50% das dicas que obtive aqui, que bom que existem pessoas que se dedicam de verdade e passam dicas aos novatos, rsrsrsrs,

    Sempre treinei mas nunca com tanta garra e determinação a entender sobre o assunto hoje me sinto bem mas focada que antes… e graças as dicas aqui melhoro meus treinos a cada dia!!!!

    Muito, mas muito obrigada!!!!! :)

  6. Então, eu tava com uma vontade de jacar desgraçada, e não sabia o que comer. Vi essa receita é fiz, e pqp ficou muito bom, só troquei o queijo por peito de frango desfiado. Muito bom, aderi pra vida! <3

  7. Eu faço dieta como de 3 em 3 horas mas quando chega a noite depois da ceia minha barriga fica roncando, eu devo comer algo que passe essa fome ou devo dormir com fome?

    1. Dormir com fome? Nunca! Você já ouviu aquela frase “Perca um treino mas nunca uma refeição”? Então, antes de dormir coma algo, uma fruta pode ajudar!!

      Eu tomo algum iogurte zero, fruta, salada… coisas leves..

    1. você pode consumir em qualquer horário do dia, mas por ser um alimento rico em proteínas o ideal seria consumir após o treino. O mesmo vai ajudar na construção muscular..

  8. Eu faço com óleo de coco, mas dai tem que ter uma boa panela anti aderente, pois o ovo tende a grudar um pouco no óleo de coco do que nos outros óleos

  9. Bati 2 ovos, 50ml de leite, peito de frango, 3 colheres de albumina,e brócolis, alho e tomate ficou o uma bosta pq bati demais no liquidificador ao invés de bater só a massa e acrescentar o resto no fogo, mais comi tudo porque a proteína é proteína rsr, o gosto da albumina sumiu totalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.