24out

Conheça os melhores Alimentos que Aumentam a Testosterona

aumentar a testosterona

Saber sobre os alimentos que aumentam a testosterona, com certeza é a melhor notícia para quem se preocupa em manter a saúde em dia.

Existem diversos produtos de origem natural, acessíveis e saborosos que promovem a manutenção e o aumento do principal hormônio masculino.

No entanto, muitas pessoas, ainda negligenciam o poder dos alimentos para melhorar todas as áreas da vida.

Se Hipócrates, considerado o “pai da medicina” a tanto tempo declarou para o mundo as mais sábias palavras sobre alimentação: “ Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” é imprescindível utilizá-los a nosso favor.

Para um homem, podemos dizer que a testosterona é tudo! E como o nível diminui naturalmente com o passar dos anos, e em alguns casos já com quedas a partir dos 20/25 anos e declínio maior após 45, é importante aumentar a atenção com a saúde masculina.

Obviamente que a queda natural é inevitável, no entanto, há muitos fatores externos que aumentam o evento.

Mas, o fato principal é que sem o nível adequado o homem e também a mulher (que também depende do hormônio) passam a apresentar sintomas e a diminuir a qualidade na vida sexual e em outras áreas.

Diante disso, é obrigação salientar que uma boa dieta alimentar pode equilibrar a produção desse hormônio responsável pela energia, libido, ganho de massa muscular, performance diária no trabalho e nas relações interpessoais (principalmente do homem).

 

A importância de consumir alimentos que aumentam a testosterona

 

A queda dos níveis de testosterona traz efeitos que podem afetar o cotidiano dos indivíduos, tanto física como psicologicamente. A agitação e a correria do dia a dia dificultam a produção e a absorção do hormônio pelo metabolismo, portanto, o estresse deve ser combatido.

Alguns dos principais efeitos da queda da testosterona no organismo masculino são:

  • Cansaço frequente e sem causas aparentes;
  • Perda ou dificuldade em ganhar massa muscular;
  • Diminuição do desejo sexual;
  • Apatia, dificuldade de concentração e de memorização;
  • Diminuição da quantidade e de reposição nos pelos corporais
  • Acúmulo de tecido adiposo;
  • Distúrbios do sono, entre outros.

Muitos homens optam pela reposição hormonal química, indicada por médicos (adesivos).

Já, os suplementos a base de testosterona, são comercializados livremente e podem ser consumidos sem efeitos colaterais relevantes para o organismo.

Entre as propostas de suplementos, interessante e bem aceita está o Testodrol Cycle, um repositor natural da testosterona para homens e mulheres.

alimentos que aumentam a testosteronaNo entanto, para ambos os casos muitos se mantém temerosos com os possíveis efeitos colaterais ou se intimidam diante dos tabus e mitos que cercam esse tipo de tratamento.

Leia também:

Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

O que é Testosterona, para que serve, como e porque tomar

A influência do Sexo, da Masturbação e o Aumento da Testosterona

Consumir alimentos que aumentam a testosterona é uma excelente alternativa nesses casos.

Porque o fato principal é que a manutenção dos níveis do hormônio previne diversas doenças, garante mais saúde e longevidade sexual para os homens.

 

BI 01BI 01

Conheça agora alimentos que aumentam a testosterona

 

Alguns nutrientes presentes nos alimentos favorecem a produção natural e a melhor absorção da testosterona.

O grupo principal de nutrientes que deve estar presente nos alimentos que aumentam a testosterona deve contemplar as vitaminas D, A, Zinco, Selênio e ômega.

Diversos alimentos que aumentam a testosterona são facilmente encontrados e podem e devem fazer parte da dieta alimentar cotidiana. Conheça alguns:

 

OVOS

Conhecidos como benéficos para o aumento da massa muscular, os ovos são ricos em proteínas e em gorduras saudáveis, como o colesterol HDL.

Essas gorduras interferem diretamente na produção do hormônio masculino, portanto, os ovos são alimentos que aumentam a testosterona no organismo.

Os ovos caipiras ou de galinhas criadas em casa são mais saudáveis que os de granja, portanto, preste atenção nesse detalhe.

 

COUVE

A folha da couve e seus talos são ricos em nutrientes, vitaminas e antioxidantes.

Um dos minerais presentes na couve, o índole-3-carbinol é um agente natural para o aumento da produção da testosterona e também está presente em outros vegetais verdes como o brócoli, a folha da mostarda e os aspargos.

 

ALHO

O alho é um dos alimentos que aumentam a testosterona de forma indireta, já que a alicina, um dos principais componentes dessa raiz tão comum na culinária, é um elemento eficiente para diminuir o cortisol.

O cortisol inibe a produção da testosterona no organismo, além de ser conhecido como resultado de quadros de estresse. A ação da alicina diminui os níveis de cortisol e favorece o aumento da produção de testosterona.

 

MEL

Rico em boro, o mel é um dos alimentos que aumentam a testosterona naturalmente, já que o nutriente é essencial para a produção e a absorção desse hormônio pelo organismo.

O mel possui ainda óxido nítrico, que aumenta a capacidade de expansão dos vasos capilares.

 

BANANA

Com grande concentração de vitamina D, de potássio e de roboflavina, a banana é mais um dos alimentos que aumentam a testosterona de forma natural.

Em conjunto com a bromelina, esses nutrientes favorecem a produção do hormônio e promovem a sua liberação gradual no organismo.

 

ATUM

Um dos principais aliados para a manutenção e aumento dos níveis de testosterona é o atum. Rico em vitamina D, esse peixe utilizado na dieta potencializa sensivelmente a produção do hormônio.

 

AMÊNDOAS

Alimentos oleaginosos como as nozes, amêndoas e castanhas são ricos em zinco, o principal mineral responsável pela produção da testosterona e também pela melhoria na capacidade de ereção e na potência sexual.

 

OSTRAS

Muito rica em zinco e vitaminas como B12 e D, além de selênio, as ostras possuem propriedades que fortalecem o sistema imunológico, e ativação cerebral.

 

ABACATE

Repleto de gordura boa, tem ainda vitamina C, essencial para aumentar a energia. Também é indicado para o bom desempenho muscular.

 

Exercícios físicos são fundamentais para a produção de Testosterona

 

Além da adoção de hábitos saudáveis e de alimentos que aumentam a testosterona, outra importante providência é a prática de atividades físicas regulares.

Para quem é adepto de exercícios de alto impacto e que buscam o ganho de massa muscular, uma equilibrada relação entre alimentação e exercícios pode gerar excelentes resultados.

Esse conjunto de medidas pode aumentar consideravelmente a qualidade de vida e até mesmo a longevidade dos homens.

Com o controle do estresse, dieta saudável e equilibrada e com atividades físicas regulares, e suplementação é possível manter o vigor e a vitalidade por mais tempo.

Por isso, experimente o Testodrol Cyvle, e perceba melhoras no desempenho sexual, desenvolvimento dos músculos e disposição diária.

Adoramos comentários e a sua participação, interaja e compartilhe nossas dicas, e não esqueça de aproveitar a vida em todos os sentidos!

 

Referências
healthline/low-testosterone/boosting-food
menshealth/food-nutrition/eat-up-to-man-up
anabolicmen/foods-that-boost-testosterone-naturally

 

  • 791
  • 28
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.