26maio

Ovos Caipira ou Ovos de Granja: Eles possuem diferença?

Ovos Caipira e ovos de GranjaFui questionado se há diferença dos ovos caipira dos ovos de granja ou se a diferença está apenas no preço do ovo ou se tem algo a mais que vale a pena trocar ovos de granja comum por os de galinha caipira.

Primeiro, a galinha caipira não tem esse rótulo apenas por morar na roça ou por ouvir música sertaneja. Brincadeiras a parte, de forma simples e direta, a diferença maior está em como são criadas e alimentadas. Os ovos caipira possuem cascas mais duras e na coloração vermelha, como demonstrada na imagem acima. Como a casca ninguém come, vamos ao que nos interessa: o valor nutricional.

Os ovos caipira possuem com uma concentração cinco vezes MAIOR EM BETACAROTENO do que ovo da galinha de granja. O betacaroteno é muito importante na nossa nutrição por se converter em VITAMINA A em nosso organismo. Vitamina vital para reforçar nosso sistema imunológico.

Outro aspecto que qualquer leigo pode perceber é o sabor. Os ovos caipira têm um sabor muito melhor. Às vezes, vem até com 2/3 gemas enquanto o de granja parece uma água e vem com uma geminha de coloração fraca perto do caipira.

Lembrando que a gema é rica em ferro, colina, vitaminas do complexo B, fósforo e zinco. O ZINCO é percursor natural de testosterona, então você maromba vai jogar testosterona no lixo?

Leia também:

BI 01BI 01

Porque você joga fora a gema do ovo?
Conheça mais os benefícios do ovo com gema

A diferença como vemos não está apenas no rótulo ovo caipira x granja, e sim de como a galinha é alimentada, como vive e é tratada de forma geral. A galinha de granja ou boateira geralmente é tratada com rações que a estimulam botar. Rações ricas em transgênicos. Já a caipira segue o método natural de se reproduzir e botar seus ovos.

Cor das emas Ovos Caipira e Ovos de GranjaDiferença na cor da gema: à esquerda o Ovo Caipira e à direita o Ovo de Granja

 

Professor, eu não tenho dinheiro para comer a quantidade que como ao dia de ovos caipira por isso compro o de galinha de granja, e agora?

Bom, meu caro. O fator da diferença no valor pesa para algumas pessoas. Então melhor comer o de granja do que tirar o ovo da sua dieta. Ovo comum não te fará mal algum apenas é mais pobre em nutrientes e no quesito sabor tudo que for feito com ovos caipira ficará muito melhor.

Quem tem condições de comprar o caipira que compre. Seu paladar, shape e saúde em si vão te agradecer. Eu prefiro o caipira, pois consigo comprar uma bandeja por R$10, mas sei que nem todos vocês conseguem a esse valor.

A dica foi simples e direta. Espero que tenha ajudado a esclarecer esse ponto. Seja o ovo comum de granja ou ovos caipira, não deixem de consumi-los. Qualquer bom profissional de nutrição esportiva jamais deixará de inserir ovos em sua dieta. Se não inserirem pode questionar o porquê, pois ovo é vida. Ressalto isso: OVO INTEIRO é vida!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.