04ago

Pokémon Go: o novo game que está tirando as pessoas de casa

pokemon go e caminhadaQue tal dar uma pausa no treino e sair caminhar de um jeito mais divertido? Então você precisa conhecer o novo app da Niantic, o Pokémon GO!

Pokémon Go, um jogo que usa tecnologia de realidade aumentada e geolocalização, revolucionou o mundo dos games e fez com que as ações da Nintendo subissem do dia para noite. Ser um mestre Pokémon se tornou febre no mundo todo e agora chegou no Brasil dando o que falar, fazendo muitas pessoas levantarem do sofá para capturar seus pokémons.

As pessoas estão falando de Pokémon Go em casa, no trabalho, nas ruas e em diversos lugares. Vemos pessoas andando com os celulares apontando para lugares totalmente inusitados e já podemos ouvir as histórias de acidentes e assaltos de pessoas desatentas por causa do jogo. Com certeza, o Pokémon Go traz inúmeros benefícios e malefícios para os jogadores, mas o que queremos falar aqui é algo que quase não se lê nas mídias.

No jogo é possível ver pontos de encontro onde as pessoas têm que ir até o local para poder adquirir recursos e também realizar duelos. É possível perceber que o jogo pode trazer alguns riscos à segurança, mas também pode proporcionar muitos benefícios na mesma moeda. De certa forma, o jogo promove a realização de Atividade Física através da caminhada, corrida e até mesmo bike.

O segredo de ser um bom mestre Pokémon é que, quanto mais longo o percurso, mais pokémons podem ser encontrados e capturados. O jogo está fazendo crianças, adolescentes e adultos, que antes não realizavam nenhuma atividade física, saírem de casa. Além disso, cada vez mais pessoas que aderiram o jogo estão trocando ideias e recursos com outros jogadores. Mais um ponto positivo, interação social!

É possível ouvir relatos de pessoas que se deslocavam de carro para o trabalho e hoje aderiram caminhada apenas para encontrar Pokémons pelo caminho. Posso citar aqui um amigo (Claus) que enviou uma imagem no grupo do WhatsApp muito bacana, em que ele fez o trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa a pé onde percorreu 11,3km em pouco mais de 3h de caminhada, o que proporcionou mais de 14 mil passos e a queima de 1.098 calorias.  Olhem só que sensacional! Uma pessoa que se deslocava de carro pode praticar Atividade Física no dia de hoje graças a esse jogo tão polêmico.

Pokémon Go Atividade FísicaAlguns colaboradores fizeram o download do jogo e, além dos treinos diários, eles poderão sair de casa para uma caminhada e capturar seus pokemóns. Praticar atividade física de um jeito muito mais divertido!

Aonde queremos chegar? Vejam o jogo com outros olhos, pois ele não é só cheio de malefícios. Com a tecnologia empregada e o fato do jogo promover uma certa interação física e social entre os jogadores, ele também pode ajudar as pessoas na sua leve mudança de hábito.

Levante do sofá, saia de casa é vá para o parque, mas sem esquecer de prestar muita ATENÇÃO. Chame os amigos e aproveite essa divertida e saudável brincadeira!

 

Seja Jogando Pokémon Go ou não, movimente-se e seja mais ATIVO!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Pokémon Go: o novo game que está tirando as pessoas de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.