30maio

O que muda ao trocar as Posições dos Pés na plataforma do Leg Press?

posição dos pés no Leg PressFui questionado sobre as variações que peço para meus alunos fazerem na plataforma do Leg Press. Vamos a uma breve explanação sobre essas variações.

Quando você coloca os pés juntos mais acima da plataforma do Leg Pres, você dá uma ênfase maior em glúteos. Claro, continua a pegar a parte externa do quadríceps, porém dando uma ênfase maior aos glúteos, destacado em laranja na imagem abaixo.

Quando você abre mais a posição dos pés e deixa mais abaixo da plataforma do Leg Press, você ataca mais os vastos laterais do quadríceps, e ainda pode usar a variação com as pontas dos pés pra fora atacando a parte interna da coxa (adutores), destacado em verde na imagem abaixo.

Posição dos pes Leg Press

Alternando a posição dos pés na plataforma do Leg 45° você pode dar uma ênfase maior ao músculo que você vê que não está acompanhando os demais em evolução. Dando foco no grupo que está evoluindo pouco.

Estou postando isso porque questionaram que o aparelho é para ser usado de uma forma tradicional,Banner Gif HTPro Whey que pegaria da mesma forma os grupos musculares nas variações. Creio que esses que valorizam apenas o treino arroz com feijão, deve ter o shape arroz com feijão.

Eu aplico nos meus alunos as três variações de posições de pés. Não só na plataforma do Leg Press, mas também no aparelho de panturrilhas. A posição que você coloca os pés vai fazer toda diferença nos resultados alcançados.

Eu não sou doutor em biomecânica, nem em fisiologia do exercício, mas posso assegurar aos doutores que questionaram a posição dos pés na plataforma que mudando a posição deles você poderá ter membros inferiores bem mais trabalhados e bonitos. Sobre lesão em pôr as pontas dos pés pra fora da plataforma, digo aos doutores que não existe risco de lesão se não abusarem da carga.

Leia também:

LEG_PRESS: Conheça seus Modelos e Variações
Entenda como fazer o LEG_PRESS de forma Correta

Estudos científicos não afirmam isso, mas a prática confirma a efetividade. Abraços aos doutores!

 

Recomendação Dicas de Treino: Para quem se interessou e gostaria de obter os Benefícios do Whey Protein, a Loja parceira HTPro possui o produto com qualidade e preço baixo, clique aqui e confira!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

5 comentários em “O que muda ao trocar as Posições dos Pés na plataforma do Leg Press?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *