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Pré e Pró-Hormonal: Diferenças, Benefícios e Riscos

pre-hormonal-e-pro-hormonalDe forma simples e direta, o Pré-Hormonal age no organismo estimulando a produção natural de hormônios endógenos e aumenta os seus níveis de ação anabólica presentes no organismo. Eles fornecem estímulos naturais para que o corpo possa produzir mais hormônio.

Já os Pró-Hormonais são substâncias andrógenas quimicamente semelhantes à testosterona. Visam aumentar a quantidade deste hormônio no organismo, com o intuito de aumentar a força e a massa muscular.

Nos esportes, eles são administrados em atletas justamente com o intuito de aumentar a massa muscular e, consequentemente, garantir melhora no desempenho.

Eles são basicamente uma forma mais fraca de anabolizantes que, depois de metabolizados, agem exatamente como anabolizantes.

A diferença de um e de outro é basicamente que Pré-Hormonais agem estimulando a produção natural de hormônios já existentes no organismo, já os Pró-Hormonais agem como um anabolizante esteroide, uma conversão sintética das substâncias em hormônios.

 

Benefícios do Pré-Hormonal e Pró-Hormonal

 

Os benefícios na musculação são exatamente aumentar a força e a massa muscular. O crescimento muscular ocorre muito mais rápido do que quando não são utilizados.

Quando há deficiência de hormônios, são feitos tratamentos médicos para o  restabelecimento do funcionamento sexual, assim como a libido e sensação de bem-estar. Pode prevenir a osteoporose, melhorar a densidade óssea, manter a virilização e  melhorar a saúde mental.

 

Riscos do Pré-Hormonal e Pró-Hormonal

 

A maior parte das substâncias utilizadas pelos atletas para melhorar o desempenho podem causar riscos de saúde significativos.

Dentre os mais comuns são acne, atrofia testicular, retenção hídrica, alterações do humor, queda de cabelo, alterações hepáticas, hipertensão e ginecomastia.

Apesar de estarem associados a uma série de efeitos nocivos, principalmente sobre os sistemas cardiovascular, hepático e neuroendócrino, verifica-se que o uso tem Pré Treino HT Proaumentado consideravelmente nos últimos anos.

Nos homens, os aspectos de maior preocupação no que diz respeito à administração são a hiperplasia e câncer de próstata, além de níveis reduzidos de HDL colesterol e a toxicidade eventual.

Em mulheres, podem ser citados a masculinização, as reações de pele, os efeitos colaterais nos lipídios plasmáticos e as mudanças de comportamento.

Sobre o Uso: Existe uma grande variedade de pré e prós-hormonais. Assim, se você quiser tomar a primeira coisa a se fazer é consultar o seu médico e conversar sobre as quantidades autorizadas para que não prejudique sua saúde. Geralmente, a recomendação é que seja tomado todos os dias, tanto em dias de treinos quanto nos dias de descanso.

Se você busca o aumento de massa muscular, sempre mantenha uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais, e dê preferência aos suplementos alimentares naturais. Tenha um plano de musculação sólido que seja adaptado as suas necessidades. Descanse a quantidade necessária.

Esses fatores combinados resultam em sucesso no seu objetivo.

 

Referências Bibliográficas:

DOURADO, Victor Zuniga; GODOY, Irma. Recondicionamento muscular na DPOC: principais intervenções e novas tendências. Rev bras med esporte, v. 10, n. 4, p. 331-334, 2004.

FRIZON, F.; MACEDO, S. M. D.; YONAMINE, M. Uso de esteróides andrógenos anabólicos por praticantes de atividade física das principais academias de Erechim e Passo Fundo/RS. Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, v. 26, n. 3, p. 227-232, 2009.

MEDEIROS, Lariane Nogueira et al. ANABOLIZANTES: BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS NA BUSCA DO CORPO IDEAL. e-RAC, v. 5, n. 1, 2015.

 

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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