27out

Pré-treino, quando utilizar?

Fala galera! Hoje vamos discutir a respeito de um tema que vem sendo muito abordado pelos praticantes da musculação e fisiculturismo:  a necessidade (ou não) e a eficácia de se aderir ao uso dos chamados pré-treinos, que são a nova febre do mercado da suplementação nacional e internacional. Os estudos contínuos aliados a uma tecnologia crescente, permitiram a entrada de um novo modelo de combinação de nutrientes chamado de pré workout, utilizado justamente antes das sessões de musculação prometendo energia, pump, vascularização, aumento de rendimento e outras coisas mais.

 

Composição Pré-Treino

 

CREATINA – Como sabemos é o principal suplemento para aumento do rendimento esportivo;

BCAA – Ativo na recuperação muscular e evita o catabolismo;

CAFEÍNA – Aumenta a disposição, termogênese, etc;

TAURINA – Outro estimulante que aliado à cafeína é eficaz na queima de gordura e disposição.

Muitos destes suplementos contém Arginina, que segundo algumas teorias promovem vasodilatação ( teorias que geram controvérsias onde estudos recentes provam sua ineficácia para essa utilidade) e Beta alanina, um aminoácido não essencial que comprovadamente aumenta a performance muscular.

Recentemente, passei a experimentar um suplemento deste tipo para comprovar sua eficiência. Usei o Neuro Boost da Integralmédica e o aumento do meu rendimento foi considerável.

Sinceramente, acredito que foi eficaz para meu programa de treino e objetivo atual. Estou em cutting até o fim do ano, então, minhas refeições são reduzidas, onde consumo menos calorias afim de queimar gordura e ganhar definição. Isso, obviamente me tirava força para executar exercícios onde em fase de bulking eu usaria mais carga e teria maior resistência.

O suplemento tem um blend de vitaminas, cafeína, taurina, ácido fólico, magnésio, cálcio, sódio, beta alanina.

Achei o gosto do suplemento ruim, sabor limão, porém insuportável. Tomei geralmente cerca de 20 minutos antes do treino. Na primeira semana já aumentei a carga dos meus principais exercícios (Supino, Lev Terra, Agachamento, Rosca Direta) e tive mais resistência para aguentar até o fim do treino usando a carga superior com qualidade nos movimentos. O pump também aumentou bastante, o que naturalmente é muito incentivador aos que treinam pesado. Enfim, achei realmente uma ótima opção ao meu estilo e intensidade de treino, e comparado aos preços dos suplementos gringos, o custo beneficio neste caso para quem opta por um pré-workout, para mim , valeu à pena.

 

Será que você realmente precisa de um Pré-Treino?

 

Se você é iniciante ou intermediário, acredito que ainda não é o caso. Procure um nutricionista ou médico caso queira optar por utilizar um pré-workout. Alguns podem causar  tonturas, frequência irregular do batimento cardíaco, dificuldades respiratórias e outros efeitos não interessantes.

Acredito que quem treina em um nível avançado e quer dar um UP na carga, ou encontra-se estagnado, pode se tornar uma boa opção, assim como foi pra mim.

 

Bons treinos e até a próxima!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

28 comentários em “Pré-treino, quando utilizar?

  1. Gosto de usar a creatina no pós treino, junto com algum carboidrato complexo. Não classificaria a creatina como pré treino, mas de fato é o melhor suplemento para força. O efeito dela não é imediato e sua função é reter líquido dentro da céula, já os prés treinos são suplementos que tendem a dar uma “disposição psicológica”, algo instantaneo, aquela vontade de querer mais… “tirar a preguiça..”.

  2. Fala sério.. O Este pré da Integral até que é bom sim… Mas o gosto, eles gastaram uma baita dinheiro em pesquisas, e conseguiram fazer o que de é de mais ruim em gosto de suplementos!!!! Por isso que os importados ainda reinam no mercado… Eu mesmo não aguentei tomar esse Neuroboost até o fim!!! Doei ele para um cara que depois me disse que jogou fora… rsrsrs!!! Integral, melhora o gosto dele vai! pelo amor!!!

  3. Treino a 5 anos… E Há 1 ano utilizo pré-treino… Visto que treino bem pesado, e isso se torna fundamental pra mim… Só tomo os gringos… Utilizei, Nano Vapor, Shotgun, N.O. Xplde 2.0, Assault e essa semana vou comprar o Xpand 2X… Todos, sem exceção são incríveis… São anos e anos de estudos pra chegarem nesse nível de suplementação… Eu sempre edou um pausa e não utilizo estes em sequência… Só o que eu não paro mesmo é de tomar Whey… Por falar em Whey, comprei o Pro V60 da Labrada que te dá 60g de proteínas por dose e mais, ele é time-release (libera proteínas de forma gradual, conforme seu organismo necessita)… É bem caro estes suplementos, mais alinhado a uma boa alimentação eles te dão um pump animal… Forte abraço, treine pra você e não para os outros! … No pain… No Gain…

  4. Treino a 8 anos e só comecei a tomar pré treino agora, usei esse NeuroBoost e nao fez efeito algum em mim, sério mesmo. Mas entao comecei a tomar um da Solaris – Pré Workout, e gostei muitoooooo mesmoooo… no primeiro dia que tomei já consegui aumentar a carga em cerca de 20%, em todos os exercicios de quadriceps coisa que eu ja vinha tentando a muuuiiitoooo tempo…rsrs E realmente gerou vascularização em mim… não sei se é pq meu indice de gordura é baixo mas deu…rs… A UNICA desvantagem é a perda do sono, sempre que tomo perco a qualidade em torno de 50%… por isso tenho tomado só duas vezes na semana pq como todo mundo sabe o sono é primordial para o atleta…e mesmo assim os resultados tem sido excelentes.

  5. Treino a uns 3 anos e a 1 ano venho treinando no meu nivel maximo, tomeu 1 neuroboost integralmedica no final do ano para experimentar e dar uma tunada nos treinos. O treino aumenta consideravelmente, consegui aumentar os pesos e dá um gás no fim do treino como nunca tinha tido, mas o problema realmente é o sono.
    A partir de agora estou evitando tomar estimulantes q tiram o sono, pois preciso trabalhar em nível maximo também e não posso ficar sem durmir, rs. Todos os dias que eu tomava perdia umas 2h d sono, pra quem nao tem horário para acordar é tranquilo, pois passa o efeito e dorme até tarde, mas eu que treino a noite e preciso durmir bem após o treino e acordar cedo pra trabalhar me atrapalhou e muito. Acabei deixando de lado pré-treino com estimulantes fortes e aderi apenas à creatina+bcaa+whey iso+algum thermo ou lipo quando quero queimar gordura.

  6. Vou tomar o NeuroBoost hoje pra mandar um cuuting. Acho uma baita frescuragem se preocupar com sabor,eu treino a 15 anos, proteína era 12 ovos crus pela manha,academia só tinha macho e peso enferrujado, peso de 10kg era igual um de 15 hoje. Resultado, tenho 32 anos 46 bíceps 10% de gordura em off 90 kg 1.77 de altura. Suplemento bom ajuda, mas quem faz o objetivo virar realidade é o atleta é a mente. OBS: treinar com altas cargas não tem nada a ver com treinar pesado. Não adianta nada pegar muito peso se não tem qualidade na execução e intensidade do exercício. Bom treino e bons ganhos a todos que vão na academia pra treinar os músculos e não o ego.

  7. Experimentem o 1.M.R… esse pré-treino dá resultado desde o primeiro dia, a diferença dos pesos antes do 1.M.R e utilizando-o é extremamente visível. Muito PUMP, energia e foco… O problema é a falta de sono depois, é um pré-treino pra ser utilizado pra quem treina de manhã. Mas tem que ter muita disciplina pra não viciar nesses suplementos, pois realmente é muito bom treinar com eles e faz muita diferença quando se para de usar. Estou dando uma pausa agora, e admito que foi beeeeem difícil acostumar sem, mas não é impossível, tem que ter força de vontade. A bula diz que não é pra fazer uso contínuo do produto, é bom se ligar nisso sempre. Abs

  8. Malho há 7 anos e tomo pré treino há pelo menos 4. Já tomei vários importados (Jack3d, C4, Neurocore, Assault, NOshotgun, NO Xplode…), não tenho do que reclamar. O gosto deles são sempre ótimos, O problema que tenho hoje em dia é a dependência desses para treinar, não consigo sem pré-treino, quando fico 3 dias sem tomar meu treino cai muito de rendimento.

  9. Estamos aqui para julgar o suplemento alimentar Neuroboots, não para falar de outros, ou outras marcas, tenham o foco do assunto e larguem de falar besteira…

  10. Treino a dois anos comprei o neuroboost e e estou tomando a uma semana, não senti nada, no meu caso não valeu a pena mesmo, caro e nenhuma pilhadeira, já tome outros pré e foram muito melhores, o própiro pré-fight da integral superou minhas expectativas e 20 reais mais barato.

    Bons treinos ae galera!

  11. Cara, já tomei algumas vezes o Neuro Boost.
    Não é top, mas é realmente muito bom!
    O sabor não é dos melhores, mas os resultados são bons sim!

  12. Eu tomo todos os dias com BCAA de limão também, antes do treino, o que aumentou muito a minha disposição, visto que fiz redução de estomago e não como o suficiente pra aguentar um corpo de 75 Kg, não tenho problemas com o sabor não. Acho ele doce mas tomo numa boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.