14dez

O Verão está chegando… Prepare seu Shape!

Projeto VeraoFala, pessoal! Sabe aquela máxima tão conhecida como Projeto Verão? Com o tempo, esse termo acabou sendo muito banalizado e os praticantes mais assíduos da musculação ou atletas profissionais, sempre viram com maus olhos este termo. Tudo bem, não é pra menos. O esporte deve ser levado como um estilo de vida, uma prática constante, eu também concordo com isso.

Mas o fato é que o verão é a época de mostrar para o mundo o seu trabalho duro que vem sendo feito ao longo do ano, não é mesmo? Não sejamos hipócritas em dizer o contrário…

Bom, se você ainda está em uma situação desgostosa com shape saiba que ainda dá tempo de correr atrás e apresentar algo bacana no fim do ano. Caso você venha de um offseason e queira aparecer com mais definição por exemplo, esse post também serve para você. Com base na minha experiência e acompanhamento profissional, acredito em algumas estratégias que podem agregar qualidade para o seu shape.

Antes de eu relatar algumas estratégias que já utilizei e que deram certo, eu gosto de ressaltar que vale muito a pena vocês procurarem acompanhamento de algum profissional capacitado na área. Mais do que alguém com diploma, e sim alguém que foca sua carreira para a nossa área de treinos.  Bom, vamos lá?

 

Planejamento Progressivo

 

Nós temos praticamente alguns meses até o fim do ano. Dá tempo de fazer muita coisa! Um dos importantes aspectos ao querer mudar a situação do seu corpo é ter paciência, além da consistência. Uma dica importante neste ponto é NÃO METER OS PÉS PELAS MÃOS e sair fazendo tudo de forma extrema buscando resultados rápidos. Em poucos meses dá tempo de sobra para fazer um bom trabalho então busque um planejamento progressivo, mais ou menos com as diretrizes abaixo:

– Corte de calorias semanalmente: pouco a pouco, não tudo de uma vez. (Se fizer de uma vez, uma hora o shape para de responder e você não terá recursos);

– Fazer um planejamento de intensidade x tempo de cárdicos semanais: peça para seu coach ou professor lhe ajudar com isso. Comece com uma intensidade e tempo que seu condicionamento lhe permita e trace uma meta evolutiva a cada semana;

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

– Reduza carbos aos poucos: cortar os carbos de uma vez pode te trazer um resultado imediato, mas tão forte quanto esse resultado vai ser o rebote depois.  Eu mesmo já sofri com isso e quero cortar esse caminho pra vocês. Um trabalho consistente de redução gradual lhe trará melhor funcionamento do organismo e resposta aos estímulos dos treinos e cardios. Ah, e nem preciso dizer para escolher carbos de qualidade não é?

– Aposte em suplementos “fora da caixa”: sim, sim, provavelmente será interessante usar algum termogênico para lhe auxiliar na queima de calorias. Mas existem alguns suplementos que são pouco disseminados e que geram grandes resultados tanto para saúde quanto para estética. Posteriormente, farei um post só sobre isso, mas por ora, convido-os a informar-se um pouco mais sobre algumas opções como:

  • Zinco;
  • Magnésio;
  • Ômega 3;

São apenas alguns exemplos de suplemento pouco “charmosos”, mas que tem enorme funcionalidade. Regularização do balanço hídrico do organismo, anti-inflamação, otimização de síntese proteica, sensibilidade à insulina são alguns dos benefícios destes suplementos que estão diretamente ligados com desempenho e estética.

 

Aeróbios em Jejum

 

Uma prática que iniciou com grande preconceito e hoje já é aceita no mundo fitness é a de exercícios aeróbicos em jejum. Um dos segredos para a utilização da gordura como fonte de energia e, consequentemente, a queima de gordura é fazer o exercício em baixa intensidade. Uma caminhada em um bom ritmo já cumpre sua missão. Algum suplemento sem nutrientes, que são os neuro-estimulantes, como simplesmente a cafeína pode dar um Up em seu exercício e também em seus resultados.

 

Exercícios-chave

 

Alguns exercícios que são muito interessantes de incluir em um planejamento são:

  • Levantamento terra;
  • Agachamento Livre;
  • Supino reto;
  • Paralelas;

O interessante que tenho testado e observado nestes exercícios é que, quanto mais fazemos força para executá-los, mais ativamos o EPOC (excess post excersise oxygen consumption – consumo excessivo de oxigênio após o exercício), e isso tem sido muito interessante para mim em perda de gordura. Sem contar que estes exercícios são naturais formas de aumentarmos a produção de hormônios anabólicos como a testosterona e GH.

Eu também estou no meu Projeto Verão ou seja lá como queiram chamar. Em próximos posts, vou detalhar mais alguns pontos de estratégia que tem sido interessantes procurando agregar cada vez mais pra vocês.

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “O Verão está chegando… Prepare seu Shape!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.