28dez

Conheça os prós, contras, MITOS e toda a VERDADE sobre a OXANDROLONA / ANAVAR / OXAND

OXANDROLONA - ANAVAR - OXANDHoje vou escrever de forma bem simples sobre o EAS  (AES Anabolizantes EsteróideS) oxandrolona, esteroide muito usado por mulheres, por ter poucos efeitos colaterais e não virilizar como os demais EAS. Ela é pouca androgênica e por isso, não vai deixar as meninas com voz de pato ou com clitóris parecendo uma trombinha de elefante novo! (A não ser que você use dosagens muito altas!)

A oxandrolona não é muito tóxica ao fígado, então é bem tolerada… porém, é um EAS muito fraco e os resultados são mais visíveis em mulheres mesmo. Para os homens a dosagem efetiva tem que ser bem mais alta, cerca de 80 a 100 mg ao dia e sempre é usada em conjunto com EAS, quase sempre uma testosterona ou derivado, para que surja resultados mais expressivos, porém, alguns homens que querem somente um shape com mais qualidade sem muito volume faz o uso dela puro, ou mesmo em conjunto com GH e peptídeos, caso de alguns cantores sertanejos que conheço e apresentadores de TV que eu não vou falar o nome. Porém, a oxand é a preferida dele, pelo fato de ter poucos efeitos colaterais registrados e não ser tão agressiva ao fígado, mesmo sendo um EAS oral é o único com efeito tóxico baixo perto dos demais orais.

A oxandrolona surgiu na década de 60 com o nome de ANAVAR, seu efeito principal no organismo é o aumento de força por causa do aumento de fósforo creatina intracelular (fonte de combustível muscular para esforços imediatos de curta duração com até 10 segundos, aproximadamente).

Mas ela é mais conhecida pela queima de gorduras, por isso é usada quase sempre em fase final, na lapidação final do shape por atletas em conjunto com outros EAS específicos para definição e secagem. Com isso, a oxandrolona é conhecida como um EAS FAT BURNER, resumindo um EAS QUEIMADOR, DESTRUIDOR DE GORDURAS!

A dose efetiva para mulheres é de 20 mg dia… Porém, algumas usam bem mais que isso, mas a dosagem recomendada sem problemas hepatóxicos está entre 2.5 a 20 mg dia.

Resumindo a parada aqui, a oxand é um EAS excelente para força e para rasgar (FICAR TRINCADO(A) mas não para ganho de massa. Em outras palavras, tudo que você ganha é sólido e quanto mais sólido o ganho, mas fácil de mantê-lo!

Por isso, ela é o EAS queridinho das meninas e dos famosos. Sei de muitos deles, cantores, apresentadores que usam a oxand pelo fato de ter baixo efeito tóxico e por não apresentar efeitos colaterais como os demais EAS.

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

A oxandrolona é usada para aumentar massa muscular em pacientes com HIV (aids) e também usada em vítimas de queimaduras sérias, na recuperação dos mesmos e no ganho de peso. Porém, hoje é um EAS mais usado na área estética do que na área medicinal em tratamentos. Esse EAS pode ser encontrado em farmácias de manipulação, porém, só é vendido sob receita e prescrição médica, ou em frascos feitos por indústrias como a landerlan, Usp e muitas outras. Geralmente cada comprimido tem a dosagem de 5 mg no máximo 10 mg por comprimido.

Como tinha dito antes as dosagens usadas e mais seguras são essas:

Dose Efetiva(Homens): 20-100mg/dia (0.125mg/kg)
Dose Efetiva(Mulher): 2.5-20mg/dia
Tempo de Ação: 8-12 horas
Tempo de Detecção e vida do EAS no organismo: 3 semanas

 

Efeitos colaterais OXANDROLONA / ANAVAR / OXAND

 

Bom só falei coisas boas sobre esse EAS, porém ele tem sim efeitos colaterais como qualquer EAS tem. Contudo, bem mais baixos e variam de uma pessoa para outra. Vou colocá-los aqui para vocês saberem quais são… vamos lá…

1)   Queda no colesterol bom (HDL) e aumento no colesterol ruim (LDL);

2)   Afetam os hormônios femininos, portanto a voz tende a alterar para mais grave ou rouca (porém como disse, isso varia da dosagem usada e de pessoa para pessoa);

3)   Em homens, o efeito masculinizador é sempre bem-vindo, mas é um efeito não muito aceito pela maioria das mulheres que buscam apenas o fitness e não a hipertrofia muscular;

4)   Falta de apetite e de sono, (sabemos a importância de uma boa noite de sono para recuperação muscular e para o anabolismo e falando de se alimentar é um fator muito importante, então a perca do apetite e do sono e um fator não muito agradável, mas isso varia de pessoa p pessoa, cada um responde ao uso de uma forma);

5)   Irritação na bexiga;

6)   Dores nas mamas;

7)   Acne (variando de pessoa para pessoa também);

8)   Disfunção hepática (fraca porem pode acontecer);

9)   Diarreia (casos isolados);

10) Desenvolvimento da próstata, entre outros…

Bom, espero ter ajudado em algo, lembrando a vocês que não sou médico, por isso não prescrevo EAS nenhum, procure um médico especialista se caso for usar a oxandrolona ou qualquer EAS.

Saúde em primeiro plano…. não estou aqui para incentivar o uso e sim para mostrar um pouco sobre cada um dos EAS em artigos simples, com linguagem que todos possam entender, de cunho informativo jamais apológico… Não use nada sem passar por consulta profissional medica, só ele pode te orientar e aconselhar o que é bom e ruim para seu organismo!

 

Um grande abraço e até o próximo artigo!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

25 comentários em “Conheça os prós, contras, MITOS e toda a VERDADE sobre a OXANDROLONA / ANAVAR / OXAND

  1. Olá

    Gostei bastante da oxandrolona, sendo que percebi que pouco tempo depois, cerca de uns dois meses depois os efeitos que obtive com ela foram perdidos. Tanto o volume quanto a definição. O que posso fazer p manter o que ganhei ou pelo menos perder pouca coisa.

    Obrigado!

  2. Tomei oxandrolona uma vez e me senti inchada, daí parei porque me senti feia… sendo que treino bem certinho, já tive bons resultados, mas gostaria de tomar novamente para acelerar resultados.
    As meninas tomam e adoram, e eu fico com receio. O que acham?

    1. Você tem que insistir, depois você da uma secada quando terminar o ciclo, Pensa que é só por um tempo, também me sinto assim…

  3. Comecei a tomar Oxandrolona a cerca de 1 semana por orientação de meu médico endocrinologista, porém não estou muito certo da dosagem que o mesmo me passou. Ele me receitou uma dosagem única por dia de 40mg, sempre após o almoço. Mas pelo que eu li, devido a meia vida da oxandrolona ser entre 8 e 12 horas, o ideal seria tomar de duas a três doses por dia, correto? Gostaria de alguma segunda opinião sobre o caso.

    1. Eu achei a dosagem um pouco alta e achei estranho ele pedir dosagem única diária…
      O ideal seria dividir a dosagem..

  4. Tenho tireoide faço o uso de Levotiroxina sódica 25 mg todas as manhãs. Sempre quis tomar a Oxandrolona mas pelo que sei influência na tireoide, isso é verdade?
    Alguém sabe me responder? Obrigada!

  5. Bom, para as meninas, se vocês tomam anticoncepcionais esqueçam da oxi pois pode dar coagulação no sangue podendo gerar trombose, derrames etc.
    Achei que ela deu uma acelerada na minha calvice.

    1. Tomei Stano dá landerlan e o meu colesterol foi de ótimo para muito alto cerca de 480, é o colesterol bom 25, os resultados foram bons, procure um endocrinologista que ele controla bem isso, eu sempre fui qdo fiz por conta própria me fxxx… kkk

  6. Tomei a OX po 8 semanas e parei com o anticoncepcional por esse período, minha menstruação não veio nesse período todo.

    Ontem acabou meu ciclo espero que normalize minha menstruação…

  7. Eu comecei a tomar a Oxo. E em 15 dias eu tive um AVC. Eu li os prós e contras. Mas levei em conta só os prós. E depois que parei no hospital, na UTI. Descobri que a oxo esta matando e deixando muitos pessoas com sequelas. Por favor, NÃO TOME!

  8. Eu tomei oxand e gostei dosagem de 20mg…. efeito bom treinei certinho e quando parei perdi pouca coisa, mas meu cabelo caiu 50% não sei se teve algo haver, me sentia irritada todo tempo e triste também. Eu não era assim, mas apesar de tudo queria voltar a tomar, esse fato tem mais de um ano, e meu cabelo tive que cortar pois tava muito ralo, tou fazendo tratamento pra crescer novamente.
    Alguém pode me dizer se aconteceu algo parecido?

  9. Eu estou tento um dos efeitos que não está ai na lista que é a suspensão da minha menstruação, no inicio do ciclo também tive perda de apetite e minha pele esta muito mais oleosa e notei que apareceram muitos cravos (mas espinha nenhuma). Tomo 20 mg diárias em comprimidos 10 mg de 12 em 12 horas.
    Aliado a musculação de 3 a 5 vezes na semana, Pilates 2 x na semana e aeróbico (corrida, zumba e caminhada).
    E também mantenho uma dieta balanceada hipercalorica e rica em proteinas.
    A oxandrolona (pelo menos na minha dosagem) não esta trazendo ganhos absurdos. Realmente senti uma diferença física, ganhei bastante peso mas um pouco de gordura também mas principalmente aumentei muito a minha força nos treinos, fiquei impressionada, exercícios que eu realmente não conseguia subir a carga de jeito nenhum agora aumentei 10kg em duas semanas sem prejudicar a execução. Tenho mais energia para treinar também e minha recuperação está excelente, fico muito menos dolorida, é quase como s eu não tivesse treinado no dia seguinte. A hipertrofia muscular esta mais visível realmente mas bem natural…
    Estou dormindo muito bem também.
    Realmente eu me sinto inchada como comentaram aqui e também não me sinto bem assim, mas eu penso que é só por um curto período de tempo e que quando acabar esse ciclo vou secar e estar muito melhor do que antes!

  10. Os comentários acima refletem uma sociedade doente e podre. Incrível que pessoas que “deveriam”ter um mínimo de esclarecimentos vem aqui proclamar que tomam este tipo de imundice…
    Vocês já ouviram falar em “treino + dieta + acompanhamento + repouso?”. Se não tem tempo, ou dinheiro, não tome nada. Preserva tua saúde e teus princípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.