18mar

Após muita Dedicação posso dizer: QUEM QUER CONSEGUE!!!

Rayssa Bastos - Quem quer ConsegueTudo teve inicio quando um amigo perguntou se eu não havia conseguido perder o que ganhei com a gravidez. Respondi que já havia perdido 15kgs e ele riu, perguntando se eu tinha engordado 30kg! Mais tarde, me olhei no espelho e senti vergonha por estar da forma como estava (redonda) e foi com esse fato, que tomei uma atitude.

Sempre tive o corpo bonito, sem barriga e pernas grossas, até que resolvi abusar da genética saindo para farras quase todos as noite, bebendo muita cerveja, comendo muito salaminho com limão, vodka, whisky, energético, petiscos, ou seja, muito sódio e calorias.

Quando me dei conta já estava 12kg acima do meu peso normal (sempre pesei 58kg) e o pior de tudo, quando me dei conta era tarde para fazer uma dieta pois descobri que esperava um bebê, engordei mais 16kgs na gravidez. Nem preciso dizer o quão destruído ficou meu corpo…

Ganhei o bebê em agosto e em outubro, voltei para a academia, com 75kgs. Iniciei uma consultoria, segui a risca toda dieta montada e os treinos, aproveitei a genética de ‘monstra’ que tenho para poder ficar com o corpo hard core. Acordava 5h da manha para fazer aeróbio em jejum e iniciar o trabalho às 7h da manhã, sempre correndo com as marmitas, suplementos e contando com a ajuda da minha mãe para cuidar da bebê.

Com uma dieta bastante restrita de carboidratos, treinando pesado, onde fazia 40 minutos de aeróbio de segunda a sexta. Sábado e domingo fazia aeróbico, consegui chegar perto do meu objetivo. Hoje estou com 14% de BF (gordura corporal), abdômen trabalhado, pernas torneadas e braços fortes (tudo bem, essa última parte não vou dizer que gosto muito, mas minha genética não me permite ter bracinho então fazer o que) “risos”.

Posso dizer, que sou prova viva de que ‘quem quer consegue’, basta ter perseverança e muito foco. Não coma aquele doce achando que só aquele não vai engordar, pois se você pensar isso hoje, amanhã, depois, depois sempre ira se sabotar. Mantenha-se sempre na linha, pois NADA é impossível quando se quer, buscando se superar sempre.

Seja sua própria fonte de inspiração e orgulho, pois você deve agradar a si mesmo. Não deixe que as críticas de pessoas que não lhe conheçam abale você, NUNCA!

 

Lembre-se “Quem quer Consegue”

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

12 comentários em “Após muita Dedicação posso dizer: QUEM QUER CONSEGUE!!!

  1. Isso ai Rayssa, você é um exemplo a seguir.
    Nenhum sucesso existe sem sacrifício, No fundo todo esforço valerá a pena! Curto muito suas dicas de musculação e dieta! PARABNS LINDA!

  2. Parabéns Rayssa, sua força de vontade é incrível ! Você está ainda mais linda.. Arrasou mesmo, parabéns! É uma mãe linda e sarada.. O sonho de muitas mulheres ! Linda linda linda.

  3. Você é uma diva Rayssa , provou que não tem desculpa para ter um corpo bonito e desejado por toda as mulheres! Parabéns pelo seu esforço e ter chegado ate aqui assim Linda, ti admiro muito :)

  4. Eu tenho 27 anos meu nome e Karlene ,eu preciso muito emagrecer !!!Ando muito triste por não conseguir…
    Preciso emagrecer 25 quilos por favor me ajude..

  5. Rayssa, parabéns! Seu foco e evolução, com certeza deve servir de inspiração para outras pessoas… Continue sempre assim, linda e perseverante!

    PARABÉNS, mais uma vez =)

  6. Como não vi comentário de nenhum homem aqui (talvez por nós sermos meio “ogros” na hora de elogiar uma mulher), resolvi passar para te parabenizar pelos ótimos resultados, e dizer que você já era linda mesmo antes da musculação. Minha mulher passa pelo mesmo problema de não conseguir perder os quilos ganhos na gravidez, e espero que ela aproveite o seu exemplo. Parabéns, e tudo de bom para você e sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *