02dez

Receita para fazer Iogurte Caseiro ( Iogurte de Kefir sabor Morango )

Receita para fazer Iogurte Caseiro ( Iogurte de Kefir sabor Morango )

Você já aprendeu como cultivar seu Kefir de Leite no post Benefícios do Kefir de Leite, como fazer e usar para Emagrecer, agora é hora de descobrir quais receitas podem ser feitos com esse ingrediente tão comentado e tão saudável. Uma delas vem fazendo sucesso nas redes sociais e entre os principais sites de saúde do momento: a receita de iogurte de Kefir. Por ser derivado do leite, o Kefir pode ser facilmente utilizado em iogurtes caseiros, já que a sua consistência é bem propícia para isso. E podemos garantir que as pessoas que experimentaram, adoram e recomendam! O sabor não deixa nada a desejar para um iogurte tradicional e ganha em benefícios.

Como um dos principais dessa receita de iogurte de Kefir, podemos citar a enorme quantidade de probióticos vivos que existem no ingrediente. Eles são responsáveis por manter a digestão sempre impecável, além de proteger os órgãos do sistema digestivo em geral, como o estômago, por exemplo. Há muitos exemplos de pessoas que melhoraram drasticamente de gastrites e úlceras graças à ingestão diária dessa bebida fermentada.

Também temos que lembrar que a receita de iogurte de Kefir mantém todos os probióticos vivos, como o famoso Lactobacillus kefiri. Ele é considerado um dos mais poderosos existentes e pode até mesmo matar bactérias resistentes, como a Salmonela. Acredita que o Lactobacillus kefiri traga uma proteção antibacteriana jamais vista em nenhum outro tipo de probiótico.

Por fim, essa receita de iogurte de Kefir é altamente recomendada para quem deseja emagrecer. Ela traz uma incrível sensação de saciedade, fazendo com que seja muito mais fácil perder aqueles quilos extras que tanto incomodam. E os intolerantes à lactose podem comemorar: o kefir se alimenta justamente dela, fazendo com que seu iogurte esteja liberados aos alérgicos.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Leia também:

Benefícios do Kefir de Água, como fazer e usar para Emagrecer

Dentre os ingredientes que separamos além do Kefir, podemos citar a importância da geleia de pêssego, pois ela irá trazer um sabor bastante agradável ao iogurte, além de poder ser preparada em casa, se tornando muito mais saudável que a industrializada. Já a baunilha e o açúcar mascavo ficam a critério de cada pessoa, afinal, a presença deles está mais ligada ao aroma e ao sabor mais adocicado. Em geral, é possível consumir esse iogurte sem nenhum aditivo nesse sentido.

 

Preparo do do Iogurte de Kefir

 

INGREDIENTES

  • 500 ml de kefir já pronto (se você não sabe preparar o kefir, clique aqui)
  • 2 colheres de geleia de morango
  • 6 morangos
  • 3 gotas de essência de baunilha
  • Açúcar mascavo para adoçar, caso queira. Mas ele não é essencial, pois o iogurte fica saboroso naturalmente também.

 

MODO DE PREPARO

  1. O primeiro passo é pegar o kefir que você tem pronto e adicionar à ele a geleia e a baunilha
  2. Adicione todos os itens em um liquidificador
  3. Bata em uma velocidade média até que fique um conteúdo uniforme
  4. Coloque essa mistura em um pote de vidro e leve a geladeira apenas por alguns minutos – cerca de 30 é o suficiente para que ele engrosse um pouco

 

A receita rende um pote grande de 500 ml. Essa receita é excelente para ser utilizada no pós-treino e dura até dois dias na geladeira.

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

5 comentários em “Receita para fazer Iogurte Caseiro ( Iogurte de Kefir sabor Morango )

  1. Esta receita é muito boa! Eu também faço com Kefir de leite com maçã e mel puro.
    Fica muito bom também! Super saudável, já senti a diferença. Meu estômago e intestino agradecem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.