08ago

5 dicas para reduzir o acumulo de Gorduras nas Costas e no Braço das Mulheres

Gorduras Costas e BraçosAs mulheres naturalmente têm mais gordura corporal do que os homens, isso está comprovado devido a vários fatores. Quando os homens e as mulheres atingem os 25 anos de idade, normalmente as mulheres têm duas vezes mais gordura do que os homens, mesmo aquelas com Índice de Massa Corporal (IMC) saudável. As mulheres tendem a ter mais células de gordura porque têm um nível mais elevado de hormônios femininos.

O excesso de gordura nas mulheres vai espalhando-se por vários locais do corpo, criando reservas de energia. Durante a lactação, por exemplo, o organismo pode buscar energia nessas reservas acumuladas no corpo.

O correto é fazer um acompanhamento medico específico, pois os os hormônios femininos atuam diretamente na gordura corporal.

As mulheres também têm uma maior deposição de gordura nos seios, onde o tecido mamário suporta as glândulas que alimentam o bebê. No entanto, este tecido extra também pode contribuir para os depósitos de gordura sob os braços e na parte superior das costas.

Outro fator que pode contribuir e muito para a acumulação de gorduras nas costas das mulheres são as roupas. Sim, as roupas mesmo, pois elas podem gerar acumulações de gorduras nas costas e axilas. Por exemplo, se estiver usando um sutiã muito apertado, o excesso de tecido mamário e gordura da parte superior das costas pode ficar pendurado acima das tiras, assim como as calças muito baixas. Sabem aquelas marquinhas que ficam no abdômen quando sentam? É por isso também.

O mesmo vale para as roupas apertadas, como maiôs, vestidos sem alças e blusas pequenas. Ao escolher a roupa, escolha a que melhor veste seu corpo. Assim, você pode minimizar o aparecimento de gordura nos braços e costas.

Embora os braços e a parte superior das costas possam ser o foco de problemas para muitas mulheres na acumulação de gorduras, a perda de peso não garante que vai perder gordura nessas áreas.

Exercícios físicos para essas áreas podem construir o músculo localizado sob as camadas de gordura, mas não são eficazes na redução desse tecido adiposo local. No entanto, realizar exercícios na musculação, mais preciso treinamento de força e treinar membros superiores assim como treinar membros inferiores, podem ajudar.

O que irá melhorar a sua aparência e te ajudar a perder gordura nessas áreas é o Treinamento de Força na Musculação. Não caia na lábia de “procedimentos estéticos milagrosos”. ISSO NÃO EXISTE.

No entanto se são geneticamente predispostas a ter gorduras nessas áreas, o esforço de perder essas reservas pode ser em vão. Já reparou se sua mãe ou alguém da sua família tem essas “dobrinhas salientes” nas costas? Pois saiba que esse problema pode ser hereditário e a distribuição de gordura no corpo se dá por fatores genéticos, mais difíceis de reversão (mas não impossíveis).

O que fazer então? Vamos a algumas dicas:

1. Coma em menor quantidade e mais vezes ao dia. Isso ajuda a liberar as reservas de gordura do corpo;

2. Inclua na sua dieta gorduras boas e Chás. Eles aumentam a termogênese e influenciam na queima de gordura do organismo;

3. Faça atividades físicas, combine exercícios aeróbios (correr, pedalar, nadar, de preferência HIIT) e anaeróbios (musculação);

4. Treine membros superiores em geral (treinar braço é uma coisa, treinar costas e peito é outra);

5. Tratamentos estéticos, como massagem modeladora e a drenagem linfática, ajudam a equilibrar a distribuição da gordura pelo corpo MAS NÃO AJUDAM A ELIMINAR. Esses procedimentos são ótimos para relaxar os músculos e combater a retenção de líquido, só isso.

Acima são dicas simples da alimentação. O certo é você procurar um nutricionista para ajustar a elaborar uma dieta para as suas necessidades, e mais importante, fazer um acompanhamento periódico. De nada adianta ir uma vez ou outra e ficar meses apenas na dieta. Seu corpo vai acostumar e baixar o metabolismo, então invista em você e na sua saúde.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “5 dicas para reduzir o acumulo de Gorduras nas Costas e no Braço das Mulheres

  1. Amei esse site e desejo muito fazer faculdade de educação física já que sou apaixonada por academia, temo não ser possível pela minha idade, vocês estão de parabéns pelas matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *