02jun

Será que o Sal do Himalaia é tão benéfico como dizem?

Sal do Himalaia Sal RosaCriou-se uma epidemia gigantesca sobre o Sal do Himalaia e seus benefícios. Porém, não há nada comprovado na literatura sobre os suas vantagens em relação ao outros sal.

Li muitas matérias alegando que ele possui 84 nutrientes e traz inúmeros benefícios, porém, a quantidade de nutrientes é mínimo e dentro desses, 84 nutrientes que dizem trazer inúmeros benefícios e ainda temos o urânio, rádio e polônio que são substâncias radioativas que em excesso são tóxico.

Li em um site que o Sal do Himalaia trata mais de 20 doenças e não aumenta a pressão. Hoje pode-se ver que qualquer um pode escrever qualquer coisa, inclusive eu. Só que muitos são oportunos da ingenuidade das pessoas e não citam referência a respeito de determinados assuntos, pois não existe referência para tal!

BI 01BI 01

Pessoas que são sensíveis ao sal, independente de qual seja ele terá elevação da pressão arterial A diferença do Sal do Himalaia é que ele contém 320 mg de sódio e levemente a mais de potássio, magnésio e ferro comparado ao sal de mesa que contém 420 mg, porém essa quantidade é insignificante e não trará nenhum benefício adicional com seu consumo.

Entendam, alimentos que contém uma maior quantidade de um determinado nutriente que o outro, não faz dele um alimento fonte, então tome cuidado com essas informações passadas de forma rasa.

Os nutrientes contidos no sal rosa não trarão benefício adicional e nem irá diminui a epidemia de pressão alta e doenças cardiovasculares. Primeiro porque a quantidade de sódio contida no sal do Himalaia tem uma diferença muito pequena do sal de mesa e segundo, porque ainda não temos estudos mais concretos para avaliar o sal como inimigo da saúde pública.

Consuma o Sal de Mesa, Himalaia, Marinho ou qual quiserem, porém com a recomendação estabelecida e esqueçam essa história de que o Sal do Himalaia é superior e cura tudo, pois isso não existe.

 

Enquanto não existe comprovação o Sal do Himalaia não é um super alimento (aliás, não existe super alimento) e a recomendação diária para a ingestão de sódio continua a mesma de 2000mg por dia!

 

Referências Bibliográficas

Authority Nutrition, Theme Adow, Sciencebased Medicine

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.