08ago

Entenda como obter sucesso em sua Dieta!

Entenda como obter sucesso em sua DietaA Dieta “de olho no abdômen” foi desenvolvida para aumentar a quantidade total de gordura corporal perdida. É uma dieta rica em proteína, que é uma coisa que a M&F sempre promove para maximizar o crescimento muscular e perda de gordura. Enquanto temos sido dependentes de dietas ricas em proteínas por anos, pesquisas tem mostrado que tais dietas são benéficas por numerosas razões, as quais têm despertado a curiosidade de um grande número de cientistas, médicos e nutricionistas para a nossa linha de pensamento. Um dos estudos mais recentes, em dietas ricas em proteínas, pertence particularmente a “Spot-On Abs Diet”.

Como informado em 2006 pelo International Journal of Sport Nutrition & Exercise Metabolism, sujeitos que ingerem 40% do total diário de calorias a partir de proteínas, enquanto também seguindo um plano de exercícios cardio, perderam duas vezes mais gordura corporal e – mais importante para a redução de doença cardíaca – duas vezes mais gordura abdominal do que aqueles que ingerem por volta de 15-20% do total de calorias diárias de proteína, seguido de exercícios cardio. Então, como sempre se recomendou, uma dieta rica em proteínas associada a um treinamento, não só ajuda a ganhar músculo, mas também perder gordura, principalmente gordura abdominal. Desse modo, essa dieta de seis semanas mantém um alto consumo de proteína, por volta de 50% do total de calorias diárias.

Além disso, manter um alto consumo proteico é um bom modo de perder gordura corporal, porque isso significa que você está repondo alguns carboidratos com fontes de proteína. Pesquisas mostram que dietas ricas em proteínas reduzem significantemente a fome, mantém os níveis de insulina constantes, aumentando a taxa metabólica.

Quando você repõe carboidratos com proteína, também força seu corpo a queimar mais gordura para combustível. Desse modo, quanto menos carboidratos você ingerir, mais gordura corporal você queima. Então, para maximizar a quantidade de gordura abdominal queimada usada como combustível, você deve diminuir muito a quantidade de carboidrato consumida nas segundas, quartas e sextas-feiras quando você treina abdominal e domingos, quando você não treina. Nestes dias, somente por volta de 20% do seu total diário de calorias, vai ser de carboidratos, ou por volta de 0.5 gramas por quilo de gordura corporal, o que totaliza por volta de 90 gramas para um indivíduo de 180 kg.

Terças, quintas-feiras e sábados, serão seus dias de alto consumo de carboidratos. Você vai consumir por volta de 40% do total de calorias diárias, por volta de 1.5 gramas por quilo. Isso é aproximadamente 270 gramas de carboidratos para alguém de 81,65 quilogramas. O problema com dietas com baixa ingestão de carboidratos é que, se você ficar muito tempo ingerindo pouca quantidade de carboidratos, os níveis de leptin (hormônio que indica o grau de fome) vão cair, o que diminui o seu metabolismo.

Escalonando dias com baixa e alta ingestão de carboidratos vai prevenir que isso aconteça e manter seu metabolismo revigorado enquanto maximiza o derretimento de gordura abdominal.

Para ambos os dias (alto e baixo consumo), o número total de calorias permanece o mesmo, por volta de 14 por quilo de peso corporal. A proteína também continua a mesmo o tempo todo, aproximadamente 1.75 gramas de proteína por quilo. Quando os carboidratos são poucos, a gordura aumenta por volta de 30% do total diário de calorias. Quando os carboidratos estão em maiores proporções, você vai consumir praticamente carboidratos de digestão mais lenta, de fontes como aveia, pão integral e batata-doce.

Nos finais de semana (quando você não treina), consuma os seus shakes de pré e pós-treino como lanches nos sábados (+ carboidratos ) e domingos (- carboidratos ).
Embora os seguintes planos de dieta tenham sido desenvolvidos para um indivíduo de 82kg, eles vão funcionar para aqueles que pesam entre 72-92. Se você esta abaixo ou acima desse peso, use o calorias por quilo para determinar a quantidade diária necessária.

Então, na próxima vez que alguém na academia lhe perguntar como manter esse abdômen, através de treinamento ou dieta, diga que ambos são importantes!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

2 comentários em “Entenda como obter sucesso em sua Dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.