30ago

A suplementação esportiva do Atleta Rodrigo Oliveira na busca pelo Peso Ideal

Atleta Rodrigo OliveiraLutador de jiu-jitsu do HTPro Team, ele conta o processo para aumentar seu peso visando as próximas competições na temporada
.
Estar sempre em forma e dentro do peso ideal é uma preocupação muito comum na vida dos atletas dos esportes marciais. Se por diversas vezes a balança é o maior inimigo desses esportistas, em certos casos subir de peso em uma troca de categoria também pode ser difícil. Lutador de jiu-jitsu do HTPro Team, Rodrigo Oliveira, paulistano radicado em São Caetano do Sul (SP), mudou de categoria neste ano e a suplementação foi sua principal aliada na busca pelo aumento de massa.

Durante o ano de 2016, Rodrigo Oliveira competiu o circuito brasileiro de jiu-jitsu na categoria pena – até 70 kg (com quimono) – pesando em média 68 kg. Após o período entre o final da temporada passada e o começo deste ano, fez um trabalho de força e fortalecimento muscular para evitar lesões. Seu peso aumentou e, por conta disso, ele resolveu subir para uma categoria superior, a leve – até 76 kg (com quimono). Porém, mesmo com este ganho de massa muscular, o lutador ficou com o peso entre uma categoria e outra.

“Eu me adaptei bastante nesta nova categoria, a leve, e resolvi subir. A meta então passou a ser ficar no limite de peso da mesma, para ter um melhor rendimento. Durante as últimas seis semanas, após o Mundial no início de julho, fiz um trabalho específico que incluía preparação física, fisioterapia, alimentação e suplementação, para o ganho de massa muscular, em que aumentei 4 kg”, conta Rodrigo.

BI 01BI 01

A alteração da alimentação veio com o maior valor calórico da dieta, acompanhado da suplementação ideal. Isto porque devido à grande quantidade de alimentos necessários a serem ingeridos, o complemento de calorias teria que ser na forma de suplementos. Rodrigo contou os suplementos de altíssima qualidade utilizados por ele nesse processo, todos da marca HTPro Nutrition.

Lutador_de jiu-jitsu Rodrigo Oliveira“Utilizei o Beef, para o aumento da quantidade de proteína; Creatina, para melhora do rendimento nos treinos de força e hidratação muscular; BCAA, melhorando a recuperação; o Pró Treino 5:1P, antes dos treinamentos, aumentando o aporte de carboidratos e proteínas, em uma proporção adequada; e o polivitamínico HTDROL, que tem como objetivo atender às recomendações de vitaminas e minerais diárias, devido ao grande volume e pouco intervalo entre os treinos”, destaca o lutador.

Com a ajuda desses suplementos todos, Rodrigo bateu o peso de 75 kg, o suficiente para estar dentro do limite da categoria leve e encarar, neste fim de semana – no domingo, 27 de agosto-, a Copa Kings de Jiu-Jitsu, em Campinas (SP), no Ginásio do Taquaral. Na competição, o atleta do HTPro Team foi o vice-campeão em sua disputa.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – A HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.