18ago

7 técnicas do Arnold Schwarzenegger para Ganho de Massa Muscular

Arnold SchwarzeneggerAs técnicas do Arnold Schwarzenegger para ganhar massa muscular são mundialmente conhecidas, afinal, não é a toa que ele se tornou o maior fisiculturista de todos os tempos.

Arnold aprendeu a lidar com o desconforto dos treinos a partir do momento que percebeu que isso deve fazer parte da rotina de quem quer chegar aonde poucos chegam.

Afinal, é muito raro ver alguém com um corpo que seja sequer parecido ao que ele conseguiu sem que faça muito esforço.

Uma de suas frases mais famosas é ”the worst thing I can be is the same as everybody else“, cuja tradução é “o pior que eu posso ser é o mesmo que todas as outras pessoas” e é exatamente por isso que ele continua se destacando em todas as áreas em que atua.

Por sorte, as técnicas do Arnold Schwarzenegger têm sido compartilhadas para que mais pessoas consigam ter um ganho muscular como o dele, e algumas delas estão listadas abaixo para que você também tenha sucesso nesta jornada.

 

Técnicas do Arnold Schwarzenegger para Ganho de Massa Muscular

 

1) Arnold costuma dizer que, além de treinar os músculos, é importante treinar o cérebro

Uma das coisas mais importantes durante os treinos, de acordo com Arnold, é manter o foco na atividade que você está fazendo, e estar 100% concentrado no movimento.

Acreditar que você pode realmente ganhar a quantidade de músculos que sempre sonhou é necessário para que você alcance seus objetivos.

Técnicas do Arnold SchwarzeneggerSchwarzenegger costuma, por exemplo, imaginar seus bíceps do tamanho de montanhas e se aproveita dessa visualização para atingir objetivos incríveis nos treinos.

Além disso, quando a fadiga muscular começava a tomar conta do seu corpo, ele coloca a mente nos treinos e busca quebrar qualquer barreira que esteja incentivando o cérebro a desistir dos exercícios.

Ter um companheiro de treinos também é importante, pois ele pode te incentivar nos momentos em que quiser desistir, e até mesmo Arnold Schwarzenegger já disse em sua autobiografia que os treinos são bem mais divertidos com um parceiro, pois ele pode te desafiar.

 

2) Ele também gosta de evidenciar como a escolha da carga correta é importante

Para ele, o mais importante, além de escolher o exercício correto, é também escolher uma carga que corresponda ao objetivo desejado.

Arnold Schwarzenegger TreinoFazer oito repetições dos agachamentos com um peso que te leve à exaustão é muito mais eficiente do que fazer quarenta repetições com um peso menor, mas verifique se há alguém por perto para ajudar e para que você não trapaceie.

Arnold faz agachamentos com o máximo de peso que consegue aguentar e nunca são menos que seis repetições, nem mais do que doze.

 

3) Segundo Arnold, é importante dar prioridade às partes do seu corpo que quer melhorar

Enquanto a maioria das pessoas gosta de mostrar as áreas do corpo que são mais definidas e tem melhor aparência, com Arnold acontece exatamente o contrário, pois ele faz questão de deixar a mostra as partes do corpo das quais não gosta.

O motivo para isso é que assim ele será constantemente lembrado, quando se olhar no espelho, de que precisa treinar aquela área e dobrará seus esforços.

 

4) Ele também fala muito sobre a importância de buscar conhecimento

Assim como acontece em qualquer área na qual queira ser bem sucedido, para ter sucesso nos treinos e ganhar massa muscular você deve buscar conhecimento através de todos os meios que puder.

Conhecimento Arnold SchwarzeneggerAtravés da busca de conhecimento uma pessoa pode conseguir diferenciar os treinos que são efetivos dos que são apenas perda de tempo.

Com a Internet ficou ainda mais fácil conseguir as informações que precisa, basta realizar uma pesquisa para encontrar o que está buscando.

 

5) A intensidade é uma das marcas registradas dos treinos de Schwarzenegger.

Poucas pessoas conseguem treinar com a intensidade que Arnold Schwarzenegger utiliza em seus treinos, se você reparar em qualquer foto dele ao praticar exercícios perceberá o esforço através das expressões faciais.

Você não deve achar que só porque compareceu na academia em determinado dia vai conseguir os resultados que deseja, deve haver muito esforço, inclusive tentar fazer aquela série a mais quando você acha que já foi o suficiente.

 

6) Segundo ele, uma técnica importante é tirar alguns dias para praticar somente um exercício

O nome deste método é “One day cure”, ou, se traduzida ao português “cura em um dia”, e trata-se de uma das técnicas do Arnold Schwarzenegger em que ele treina apenas uma parte do corpo, com um movimento e apenas um equipamento.

É uma ótima maneira de se focar em apenas uma área do corpo e através da prática seguida conseguir fazer o movimento com perfeição.

técnicas Arnold SchwarzeneggerPor isso você não deve apenas fazer o movimento de qualquer jeito através dessa técnica, pois ela exige que você realmente compreenda como seu corpo responde a esse movimento e que você execute-o com precisão.

Não ache que somente precisa cumprir o objetivo do exercício, por exemplo, levantar uma barra, e que se conseguir fazer isso está realizando a técnica corretamente, pois para que esta prática seja feita da forma correta você deve ter a certeza de que está utilizando todos os músculos que deveria.

 

7) Uma das mais famosas técnicas do Arnold Schwarzenegger é a do choque entre os músculos

Apesar de acreditar que a técnica do “One day cure”, deveria ser eventualmente utilizada,  Arnold também é um aficionado pelo “choque entre os músculos”, e por isso ele é um atleta tão completo.

A técnica do “choque entre os músculos” emprega uma enorme variedade de treinos de alta intensidade e, através dela, é possível alternar os treinos de maneira que seu corpo nunca fique confortável quando estiver praticando os exercícios.

Arnold Schwarzenegger choque entre os músculosÉ muito importante que seu corpo não se adapte aos treinos, pois para mudá-lo você precisa sair da sua “zona de conforto”.

É importante que você tenha uma certa imprevisibilidade nos treinos, pois dessa forma estará sempre tendo desafios.

Uma coisa que vale a pena ser lembrada é que as técnicas do Arnold Schwarzenegger são bastante intensas e que algumas delas podem ser colocadas em prática apenas uma vez por semana que já vão fazer uma diferença incrível no seu treino.

 

Referências

Robson David; Geiger Bill. Arnold Schwarzenegger’s 8 Best Training Principles
Tanveer. Five Powerful Tips from the King of Bodybuilding: Arnold Schwarzenegger
Athlean-x. Arnold Schwarzenegger Workout Tips (5 THINGS I LEARNED!)
Geiger, Bill. Arnold Schwarzenegger’s legs-training tips

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.