14out

A difícil escolha de um bom Tênis para Corrida: que Tênis devo usar para correr?

TÊNIS PARA CORRIDA - Que Tênis devo usar para correrA escolha do melhor tênis para corrida não é tarefa simples. Atualmente, são muitas opções com tecnologias modernas, com variações de preços também. Tendo como base algumas dicas, a decisão pelo par de tênis ideal para a corrida se torna mais simples.

A primeira dica é experimentar o tênis no período do final da tarde. Isso porque conforme o sapato é usado, os pés ficam levemente inchados pelo dia e a ideia é adquirir tênis para corrida eficiente para todas as horas. Logo, experimentando o par nesse período, é possível verificar se está apertando, com sinal de incômodo para correr posteriormente.

Outra dica interessante é descobrir o tipo de pisada individual. Isso é clássico, mas não é fácil perceber totalmente. Algumas lojas de esportes oferecem o serviço de medição de pisada, trata-se de um serviço inteligente para a compra do par para correr.

É possível usar um teste simples, molhando os pés e pisando de forma natural por cima do saco de pão. Depois disso, é preciso marcar com lápis essa pegada, e usar o papel para comprar na loja o tênis para correr com a pisada ideal.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Ainda, levar o tênis para corrida que se usa para a loja auxilia a uma boa compra, como ferramenta para indicação da melhor pisada, dentre outros detalhes. Todos os itens particulares dos pares são influenciadores para a compra, de acordo com as características individuais para correr.

Na loja, é importante testar o tênis literalmente, correndo um pouco. Daí é possível verificar o amortecimento, os ajustes, para a escolha do ideal modelo para correr. Também, a tecnologia deve ser verificada, pois em alguns casos, pode não funcionar de acordo com a pisada e peso individuais a correr.

Por exemplo, alguns pares têm excesso de amortecimento para correr ao público feminino muito magro. A linha Vomero, da Nike, é popular entre os interessados na corrida e é bem indicado para a pisada tendendo para a ponta do pé. Já o Asics Gel Kayano, é ótimo para a pisada com calcanhar. Por isso o ideal é estar atento com as informações dos fabricantes antes da compra.

O tênis de corrida com qualidade dura em torno de 6 meses, com a prática intensa, ou ainda por 700 km. E após a compra, o recomendado é utilizar o tênis nos momentos de correr. O investimento não é pequeno para um tênis de qualidade, mas é fundamental para correr com segurança, e com desempenho ideal.

 

Salvar




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

3 comentários em “A difícil escolha de um bom Tênis para Corrida: que Tênis devo usar para correr?

  1. Comprei um par de tênis à 2 anos… Pedi a vendedora um tênis para correr, a mesma prontamente me ofereceu um modelo da nike free 5.0. Por fim, no 3º dia de uso, comecei a sentir dores fortes na canela, à ponto de não conseguir andar… Pesquisei sobre e descobri que se trata de uma “CANELITE “, uma inflamação no osso da canela.
    Há meses não sinto as dores, porém não pratiquei nada mais correlacionado à corrida… Gostaria muito de voltar à correr… Se possível, gostaria de uma dica de um bom tênis para quem quer começar à correr…
    Obs. Estou com uns 15kg à cima do peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.