04abr

Conheça alguns Sinais de Baixa Testosterona

Baixa TestosteronaA baixa testosterona é um assunto importante e quando digo que usar testosterona em forma de reposição é algo muito além de estética, tem pessoas que ainda resistem a pensar no assunto e procurar um médico.

Uma pessoa com baixa produção hormonal de testosterona é um ser infeliz, depressivo, preguiçoso (a), com auto estima baixa, que reluta até para fazer simples atividades corriqueiras do seu dia a dia.

Uma pessoa com baixa testosterona não é capaz nem de dar prazer a sua parceira (o) sexualmente, o homem perde a ereção e a mulher perde a vontade e a lubrificação vaginal.

Ambos começam a perder massa magra e massa óssea, neste caso gerando osteoporose (muito mais em mulheres que nos homens).

Com a perda da massa magra, começa o acúmulo de gordura corporal e com isso, surgem outros problemas extras como diabetes, problemas cardiovasculares , pressão arterial, colesterol ruim alto.

Problemas neurológicos como depressão, alterações de humor e problemas de memória foram registrados em decorrência de baixa testosterona natural.

BI 01BI 01

Baixa Testosterona Sinais

E quando falta a natural, a única forma de repor é a sintética. Eu ainda não sei por que pessoas acima dos 30/40/50 anos relutam em procurar um médico para fazer uma simples reposição hormonal.

Creio que seja pela falta de informação médica mesmo. Infelizmente temos poucos médicos que falam abertamente sobre o assunto, ai é necessário  um cara sem formação acadêmica fazer um post para mostrar a realidade para as pessoas e dizer que esse hormônio, é vital ao ser humano e quando ele acaba, acaba a vida!

Não estou aqui para falar de ciclos anabólico de testosterona para ficar monstro e sim, de uma questão que vai além da estética, questão de saúde e bem estar do ser humano.

Eu faço esse tipo de reposição a 6 anos de forma frequente, tendo pequenos intervalos sem fazer apenas, para realizar outros tratamentos. Tenho uma qualidade de vida muito boa, um físico legal e pretendo fazer esse tipo de reposição até meus 100 anos se assim eu viver.

Bom recado dado, repensem no assunto, pois repor hormônios não é só questão de vaidade e algo de saúde mesmo e de ter de volta qualidade de vida.

 

Se você sente que possui Baixa Testosterona procure um Médico!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

2 comentários em “Conheça alguns Sinais de Baixa Testosterona

  1. Sensacional…Parabéns pela matéria.
    Realmente, vejo diversas pessoas definhando suas vidas porque estão desreguladas na parte hormonal. Inclusive casamentos que se acabam por conta disso, em ambos os lados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.