18dez

Conheça os PRÓS e CONTRAS do uso de TESTOSTERONA e DERIVADOS por MULHERES

efeitos testosterona mulherEm busca do corpo perfeito, definido, livre das indesejáveis gordurinhas, cada vez mais mulheres estão optando pelo uso de testosterona, um hormônio totalmente masculino que no corpo das mulheres, em excesso, pode fazer muitos estragos.

Hoje, vou falar numa linguagem simples sobre esses efeitos e da parte benéfica do uso. A testosterona, hormônio sexual masculino – e outros hormônios derivados para ganhar massa muscular, estão sendo usados em grande escala por mulheres para ganhar tônus e queimar gordura bem mais rápido que no método natural. A utilização, porém, é perigosa. “São hormônios que não estão naturalmente em dose alta no corpo feminino e seu uso pode acarretar consequências graves para o organismo!

Bom, vamos às consequências, os colaterais que a testosterona e seus derivados podem causar no organismo e no corpo da mulher….

Nas mulheres os danos mais comuns são:

  1. Aumento da quantidade de pelos, alteração de voz e até sérias complicações hepáticas e cardiológicas;
  2. A menstruação e a ovulação também podem ser prejudicadas, assim como o clitóris pode ter o tamanho aumentado.

Os efeitos colaterais são gradativos, variam muito do tempo que a mesma está administrando os hormônios e da quantidade usada. Alguns efeitos colaterais são reversíveis, outros não, isso varia muito da carga tomada e de pessoa para pessoa.

Então, quando você ver aquela gatinha na academia com grandes quadríceps, enormes glúteos, com uma definição absurda, com uma voz de pata, com acne pelo corpo em demasia, maxilares quadrados, rosto com traços masculinos pode crer que essa usou testosterona ou seus derivados numa quantidade acima do comum, pois ninguém muda o timbre de voz, ganha pelos extras, aumenta seu queixo, com clitóris que mais parece um pênis, tomando whey ou bcaa e fazendo dieta…. se alguma menina te dizer que isso foi por causa de algum suplemento, fujaaaa que é mentira pura, a mesma está entupida de hormônios!

BI 01BI 01

Porém, esse é preço a ser pago. Esses efeitos indesejáveis não tem como correr deles… ciclou, usou… com certeza algum desses colaterais você vai ter. Mas como já expliquei, varia muito de pessoa para pessoa, de organismo para organismo. Para algumas, os colaterais são muitos e para outras, quase imperceptíveis!

As mulheres descobriram as vantagens na estética usando os hormônios para terapia de reposição hormonal e contra os efeitos indesejáveis da TPM, o uso é feito através de doses injetáveis e por aplicação de cápsulas subcutânea, também tem aplicação de cremes sobre a pele que é a forma mais simples, porém, menos efetiva.

Quero avisar que o uso desses hormônios, seja testosterona ou algum derivado é proibido. São de uso controlado e só podem ser adquiridos com receita médica. Porém, hoje são vendidos indiscriminadamente pela net e por terceiros. O consumo está tão grande e abusivo que mais de 60 % do que se encontra hoje no câmbio negro é falso (fake)! Bandidos estão aproveitando dessa grande procura para vender material falsificado, que é um risco ainda maior para você, que insiste em comprar coisas de desconhecidos, pois não sabe o que tem dentro daquele vidrinho, não sabe o que eles envasaram e o que na real pode ter ali dentro…. O uso de Anabólicos sem acompanhamento e prescrição médica já é um risco, fazer por conta e com material duvidoso pode ser trágico ou fatal!

Quero lembrar mais uma vez a todos que querem usar HORMÔNIOS, seja para reposição, terapias hormonais ou mesmo com fins estéticos, que cabe somente ao médico avaliar o grau do benefício e do risco para o paciente. Ele tem direito de não querer fazer o procedimento.
Mais uma vez digo, que meus artigos sobre hormônios são extremamente informativos, apenas para finalidade mesmo de esclarecimento de dúvidas de muitas pessoas que me pedem, não sou MÉDICO ENDÓCRINO, então não tenho poder de prescrever nada a ninguém. Meu intuito aqui é apenas explicar coisas a qual eu estudo, por minha conta, quem sabe um dia eu seja um médico dessa área, porém, hoje não sou… apenas sou mais um curioso que estuda muito essa área da medicina, um apaixonado pela medicina hormonal sim…

Jamais vá pela cabeça de falsos experts, seja sábia… pois estão lidando com substâncias agressivas ao seu organismo, hormônios masculinos em doses exageradas em mulheres podem gerar mais estragos do que benefícios em si… então consulte um profissional para que não façam tanta m****, pois pode ser uma viagem sem volta!!!

Espero ter sanado algumas dúvidas das meninas e ajudado em algo! Um grande beijo… abraços e compartilhem o meu artigo com seus amigos e amigas…

 

Um grande abraço e até o próximo artigo!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.