Tomar Whey Protein com Leite ou Água? O Leite corta o efeito do Whey?

Tomar Whey Protein com leite ou com água qual está correto

Afinal, tomar Whey Protein com leite está correto? Ou essa combinação corta os efeitos positivos do Whey?

Acalmem os ânimos, bodybuilders! Uma das perguntas mais corriqueiras do mundo da hipertrofia está prestes a ser destrinchada nesse post.

Antes de respondermos a essas indagações perturbadoras, é bom ressaltar que cada pessoa possui restrições diferentes e necessidades diferentes.

A rotina de treino e o tipo de treinamento também são primordiais para decidir qual a melhor forma de consumir seu Whey para obter bons resultados.

Afinal, há coisas bem mais importantes que todo atleta deve saber, antes mesmo de escolher de que forma tomar o suplemento.

Inclusive você pode saber tudo sobre Whey Protein acessando nossos outros artigos sobre o Whey Protein, clicando aqui.

Mas, vamos às considerações: tomar Whey protein com leite está correto?

 

Tomar Whey Protein com leite: Propriedades do Whey

 

Como a maioria deve saber – devido à grande popularidade desse suplemento – o Whey Protein é obtido a partir do soro do leite.

Seu alto valor biológico atrai atletas e praticantes de atividades físicas intensas, como treinos puxados.

Como sabemos, a hipertrofia é alcançada combinando-se os exercícios físicos que trabalharão para construir os músculos (massa magra) e a alimentação.

Se você precisa de bastante energia para treinar (o que é o normal) suplementar-se antes e depois do treino é a melhor forma de obter resultados bem melhores.

E também preparar seu corpo para o esforço físico ao qual ele será submetido.

Nesse sentido, o Whey protein proporciona:

  • Crescimento da massa muscular;
  • Reposição de proteínas para o organismo;
  • Maior rapidez na recuperação muscular pós-treino;
  • Evita as reações catabólicas pela carência de carboidratos.

É o suplemento perfeito, não?

Porém, a forma como você vai ingerir o Whey vai dizer muito sobre esses resultados.

Se optar com leite, é válido lembrar que o mesmo possui suas próprias características nutricionais.

Vamos fazer uma relação com os prós e os contras de tomar Whey Protein com leite.

 

Tomar Whey Protein com leite: Prós e contras

 

Bom, antes de entrar nesse tópico, vamos tomar como exemplo um tipo de Whey: o Whey Protein Isolado.

O Whey Protein do tipo Isolado, é o mais caro e o mais puro. Dos três tipos existentes, Concentrado, Hidrolisado e Isolado, o Whey Protein Isolado é o que possui uma maior concentração de proteínas combinado com menores índices de carboidratos.

Além disso, as taxas de gorduras e açúcares são bem menores.

Ou seja, a formulação contém em abundância a fonte energética mais procurada para quem quer crescer e evitar as gordurinhas que possam querer se acumular por ali.

Essas características o tornam mais atrativo para os marombas.

Agora, imagine combinar esse tipo de Whey com um copo de leite integral.

O que aconteceria com toda essa pompa de suplementação com baixo índice de gorduras? Permaneceria o mesmo?

Lógico que não!

As gorduras, carboidratos e proteínas já existentes no leite irão transformar completamente as características do seu Whey.

E se você optar por tomar seu Whey concentrado (com níveis mais elevados de gorduras, açúcares e carboidratos) com leite integral, o resultado será uma bomba calórica!

Leia também:

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?
Whey protein engorda, emagrece ou ajuda no ganho de massa muscular?

Isso pode – e provavelmente irá – afetar o seu treino de forma negativa.

Até porque, acrescentando leite, você estará desacelerando o processo de absorção do suplemento.

A gordura e os macronutientes presentes no leite irão tornar o processo de assimilação um pouco demorado, o que não é nada bom quando se toma o shake pouco antes de ir para o treino.

E não se engane, mesmo o leite desnatado possui índices ainda que baixos de gorduras, proteínas e carboidratos.

O único ponto que parece ser bem aclamado é o sabor, em comparação ao Whey com água.

Contudo, você pode pular esse pequeno obstáculo em busca da hipertrofia, não?

Então, se você puder trocar o leite por água e não ver maiores problemas nisso, você estará escolhendo a forma ideal de tomar o seu Whey.

 

Tomar Whey Protein com leite: trocando o leite por água

 

Quais as vantagens de se tomar Whey com água?

Para início de conversa, a água não vai causar nenhuma alteração nas propriedades nutricionais de seu Whey.

Sem gorduras, açúcares e carboidratos adicionais. Isso significa um maior aproveitamento das propriedades proteicas do seu Whey.

Em segundo lugar, ao fazer isso, você estará aproveitando melhor cada centavo investido em sua fórmula de Whey. Misturá-la com leite apenas irá alterar sua qualidade e efeitos.

Pensando assim, de certa forma, você estará jogando uma parte de seu dinheiro fora.

E em terceiro lugar, misturar seu Whey com água irá conservar a rápida assimilação do suplemento.

Como a água não possui gorduras ou macronutrientes que precisarão ser quebrados pelo organismo, fazendo seu shake assim você evita maiores problemas na hora em que estiver no treino.

Lembre-se que uma rápida absorção do suplemento é essencial tanto no pré-treino quanto no pós-treino.

  • No pré-treino porque produz energia extra mais rapidamente, evitando que você se lesione durante a prática dos exercícios ou sofra com o catabolismo;
  • No pós-treino porque seu corpo está desesperado por receber qualquer nutriente que seja e “abre as portas” para absorver melhor qualquer tipo de alimento.

Usando-se do Whey no pós-treino, sua recuperação é mais rápida, já que seu corpo o absorve melhor. Isso evita a tão temida fadiga muscular, o catabolismo e lesões.

Por esses motivos, professores de educação física e especialistas no assunto são bastante convergentes à ideia de se utilizar de água ao invés de leite.

 

Tomar Whey Protein com leite: E afinal, qual é o melhor?

 

Avaliando-se as duas opções, a resposta mais aclamada é a utilização da água para fazer o seu shake, mesmo que o gosto seja algo questionável.

Contudo, não é uma regra que deverá ser seguida à risca.

Se você não consegue tomar seu Whey com água de jeito nenhum, pode procurar fazer uma avaliação com seu nutricionista ou personal trainer.

A partir dessa avaliação, ele verá sua agenda de treinos e determinará as quantidades energéticas que você precisa ingerir por dia.

E então, vocês poderão elaborar uma “agenda de suplementação”, alternando seu shake durante a semana, sendo um a base de água e outro à base de leite.

Assim, você não perderá nem no ganho de massa magra e nem abrirá mão do sabor.

O segredo está no equilíbrio e na consulta dos profissionais certos para auxiliar como consumir estes e outros suplementos.

 

Recomendação Dicas de Treino para compra de Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.

Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

 

Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats
Artigo anteriorWhey Protein para Emagrecer: whey pode ser utilizado para esse objetivo?
Próximo artigoBlack Viper: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

6 COMENTÁRIOS

  1. Minha nutricionista passou whey isolado sem lactose, porém, com leite sem lactose e uma marca desnatado. Estou fazendo uso há 15 meses.

  2. Uma das ideias defendidas que a mistura de Whey com leite retarda o tempo de absorção, em tese derruba a propaganda dos blends proteicos ou Whey 3w, que misturam mais de um tipo de proteína para obter tempos de absorção diferentes…

    Sempre imaginei, pois o processo de digestão e absorção será feito em uma etapa apenas, misturando as proteínas elas passam a formar 1 substancia única com seu tempo de absorção próprio…

    É muito mais vantajoso financeiramente comprar um Whey Concentrado e bater com leite para absorção mais lenta para um pós treino com cerca de 1:30, e no café da manha/desjejum…

    E um Isolado ou Hidrolisado para tomar pequenas doses ao fim do treino…

    Juntamente com alimentação balanceada com proteínas, teremos resultados melhores, pois o Whey+Leite ajudara a chegar nas proteínas diárias necessárias, e o isolado ajudara naquele momento pós treino que o corpo absolverá mais rapidamente o que você ingerir…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui