04mar

Cuidados na hora de escolher o Suporte de Bikes para Carros (Transbike)

suporte bike carro transbikeQuem gosta de pedalar também gosta de ir em lugares novos. É muito cansativo ver a mesma paisagem sempre que você sai para fazer o seu exercício ou ter o seu momento de lazer. Para isso, nada melhor do que pegar o carro e cair na estrada.

Calma! A bike vai junto é claro! A questão é: como levá-la? Usando aqueles suportes para bike que você encontra facilmente em lojas especializadas. Na hora de escolher o seu suporte, é preciso pensar em alguns detalhes importantes. Por exemplo, a bike não pode ficar tapando a placa traseira do carro ou você vai receber uma bela multa em poucos dias.

O que deve ser levado em conta na hora de comprar a transbike (é como muitos chamam os suportes de bikes)? Veja abaixo:

  • Saiba das suas necessidades. Você precisa transportar quantas bicicletas? Isso porque, os suportes possuem um peso e tamanho máximo que conseguem transportar.
  • Placa do carro: quando se trata dos suportes de bikes traseiros é preciso ter cuidado. A placa deve ser estar 100% visível. Uma opção também é mandar fazer uma placa extra para prender em cima das bikes, numa região visível.
  • Sinalização: outra parte que tem que estar bastante visível é a sinalização do carro ou pode gerar multas.

Agora que você já tem mais ou menos uma noção de como escolher o seu suporte para bikes, vamos ver quais são os tipos de suporte que o mercado oferece.

 

Suporte Traseiro

 

Eles devem ser fixos na lataria do carro e estar bem presos na junção do para lama com a lataria. A posição das bikes deve ser perpendicular ao solo. Cuidado com a sinalização do carro e com a placa que não devem ficar escondidos, nem mesmo parcialmente.

Muito cuidado quando se fala em suportes que ficam presos no vidro do carro. Dependendo do peso que carregam, o vidro pode se despedaçar facilmente. Qual é a maneira correta? O rack deve ter duas tiras superiores, duas inferiores e duas laterais para deixar a bike bem firme, de forma que ela não fique balançando.

 

Suporte para Teto

 

Os pontos positivos desse tipo de suporte são vários. Como as bicicletas ficam no teto do carro, elas não tapam a visualização do motorista, as placas do carro ou a sinalização do veículo.

O porta-malas fica livre para ser aberto na hora que você quiser e, em caso de colisão traseira, elas estarão protegidas. Pontos negativos? Muito cuidado por onde passa. Por exemplo, pontes muito baixas ou mesmo esquecer que elas estão no teto e entrar numa garagem.

 

Suportes acoplados no Engate

 

Eles possuem luzes de sinalização e possui também um espaço para que a placa do carro fique presa a ele deixando-a completamente visível. Mas não se esqueça: você precisa ir ao Detran da sua cidade para habilitar o uso do engate. Isso reduz as chances de riscos no carro, mas o porta-malas fica impedido e as manobras com o carro, mais difíceis.

 

O que diz a lei?

Para você não levar sustos quando a multa chegar em casa ou perder pontos na carteira fique ligado. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito as bikes não podem exceder a largura do veículo e muito menos impedir a visualização do vidro traseiro pelo motorista.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.