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Treine corretamente os TRÍCEPS e aumente o volume dos seus braços!

Treine corretamente os TRÍCEPSMuitos desejam ter braços grandes, fortes e definidos, porém poucos valorizam o músculo do tríceps. Isso é algo que não deveria ser feito, pois ele é o responsável por dar maior volume e beleza aos seus braços.

O tríceps é um músculo formado por três partes, daí vem o seu nome, do latim, três cabeças.

Estas três partes são:

Tríceps - Três Cabeças Tríceps

Conhecido pelas mulheres como o músculo do tchauzinho e pôr os homens como os músculo da “ferradura”, é um importante músculo a ser trabalhado não só pela definição e beleza do braço mas também pelas funções deste músculo, principalmente na força para empurrar.

Embora os bíceps sempre pareçam levar todo o crédito, é o tríceps que ocupa mais espaço na parte superiorOxy Elite Pro do braço. É por esta razão que eles deveriam ser trabalhados tanto quanto o bíceps, (especialmente para aqueles que buscam ter braços grandes e musculosos).

Bom, vou passar aqui uma sugestão para aumentar o tamanho dos seus braços, tanto em volume quanto em definição, conseguindo assim alcançar com os exercícios as 3 cabeças!

Vamos lá… Com base na literatura e em planejamentos de treinos que fiz, posso dizer que você deve estressar e fadigar mesmo essas três cabeças que constitui seu tríceps, e para isso você deve saber quais exercícios certos para cada cabeça:

  • A Cabeça Lateral é trabalhada mais no Pulley;
  • A Cabeça Média é trabalhada mais no Pulley Inverso;
  • A Cabeça Longa é trabalhada e mais exigida no (Rosca Francesa) considero esse o exercício que mais pega essa região.

Bom a sugestão abaixo já foi usada por mim em meus treinos e melhorei bem o volume e a qualidade dos meus tríceps, conseguindo pegar e isolar as 3 cabeças, então segue a sugestão abaixo:

 

Treino Tríceps #1

  • Rosca Testa (com barra ou halteres): 4×8-12;
  • Rosca Francesa: 4×8-12;
  • Tríceps Pulley: 3×12-15.

 

Treino Tríceps #2

  • Barras Paralelas: 4×8-12;
  • Tríceps Coice: 4×10;
  • Supinado (Supino Fechado): 3×12-15.

 

Treino Tríceps #3

  • Rosca Testa: 4×8-12;
  • Supinado(supino fechado): 4×8-12;
  • Barras Paralelas: 4×8-12.

 

Pessoas com dificuldade em evoluir braços em questão a volume e definição devem mander 2 vezes na semana qualquer um desses treinos, escolha dois deles e mãos à obra!!!

Compartilhem com seus amigos e vamos valorizar mais esse grupo muscular pois é ele que da beleza, tamanho aos seus braços e ainda tem que estar fortalecidos para fazer outras alavancas exigidas em outros exercícios para outros grupos musculares!

OBS: A dica serve tanto para homens como para mulheres!

 

Espero que tenha ajudado…
Forte abraço!!!

 

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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5 comentários em “Treine corretamente os TRÍCEPS e aumente o volume dos seus braços!

  1. Ótimo muito bom essas dicas, por favor passa para galera treinos de peito para ganho, costas e bíceps e pernas e paturrilha. Obrigado e vamos aos treinos!

  2. Eu tô de férias, então tô procurando novas formas de treinos mais eficientes para o começo de 2017.
    Esse “treino 1/2/3”, cada um dos exercícios que contém nele, são um para cada cabeça?
    Ou o treino 1 é pra uma, o 2 é pra outra e o 3 é pra outra?

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