18out

Treino de Peito para Avançados

treino-de-peito-avancadoOs Músculos Peitorais são o cartão de visita da galera da musculação. Um tórax bem definido e hipertrofiado é desejado pelos homens, que treinam esse músculo vigorosamente para não fazer feio na hora de tirar a camisa. A mulherada também deve treinar essa musculatura. Essa história de que treinar peitorais diminui a mama é um mito, sem fundamento algum (possivelmente abordarei o tema em outro post).

 

Então vamos ao que interessa, com mais dicas de treino para você! Confira:

  • Supino Reto Aberto com barra longa + Crucifixo reto com halter: 4 X de 8 + 8 repetições cada (Conjugado);
  • Crucifixo no Cross Over: 4 X de 8 a 10 repetições;
  • Supino com halter no banco com inclinação de 30º a 45º
    + Crucifixo Reto no mesmo banco (Conjugado): 
    3 X de 6 + 6 repetições (6 de cada exercício sem intervalo);
  • Voador Peitoral + Flexão de braço aberta: 3 X 10 + máximo (até o limite com boa execução).

 

*Por experiência, observo que a maioria das pessoas não sabe realizar uma flexão de braços com uma execução perfeita. Peça ajuda ao seu professor. Em breve um post falando mais a respeito e ensinando a técnica correta.

Exercícios como o supino e flexões de braço, recrutam outras musculaturas como o tríceps braquial e deltoides (ombros) como agonistas. Então cuidado na hora de configurar sua série e também na hora de escolher os exercícios, inclusive quantos exercícios para cada grupamento serão realizados. Exageros não trarão resultados. Isso de quanto mais, melhor, é absurdo e não funciona. Pelo contrário! Já ouviu falar em Over Training? Falarei melhor sobre isso em outro momento.

BI 01BI 01

Então, na hora de configurar seus programas de treinamento, consulte um professor de Educação Física ou contrate um personal trainer.

Vá com calma, respeite seus limites e tenha paciência. Hipertrofia não acontece do dia para a noite e não é uma meia dúzia de treinos, que vai te deixar com os peitorais do Arnold (na sua época). Não siga conselhos de curiosos. Deixe que seu professor monte seus programas de treinamento. Claro, que existem professores ruins, assim como médicos ruins, dentistas ruins… mas também existem excelentes profissionais. Se seu professor não lhe passa confiança, procure outro, mas que seja formado em Educação Física, e não seu amigo marombeiro. Fica a dica! Lembre-se que este é só um exemplo. Se quiser realizar estes exercícios, peça orientação profissional.

 

Bom Treino de Peito e até a próxima!!!

 

Referências Bibliográficas

DANGELO, J.C.; FATTINI, C.A. Anatomia humana sistêmica e segmentar. Ed. Atheneu, 2ª Edição, São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. 2005;

McARDLE, W. Katch, W. Katch. Fisiologia do Exercício. Energia, Nutrição e Desempenho Humano. 7ª Edição. Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 2011;

HAMILL, J.; KNUTZEN, K.M. Bases biomecânicas do movimento humano. 2ª edição, São Paulo: Manole, 2008;

KRAEMER, William J.; FLECK, Steven J. Fundamentos do Treinamento de Força Muscular. 3 ª Ed. ArtMed. 2006.

 

Salvar

Salvar



Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

16 comentários em “Treino de Peito para Avançados

  1. Trenos varias combinação de músculos para os dias das semanas e descansos entre os dias de treinos. Tenho seis anos que pratico musculação mais não consigo definição de músculos, faço os treinamentos como o professor determina e levo há dieta ao pé da letra como há nutricionista esportiva passo para mim!! Tenho força e resistência mais não tenho definição dos musculo, tenho 1.73 e peso 82 kg no momento e corro duas vezes por semana 4km.

    Tem como dar uma dica para ajudar eu a conseguir a definição tão desejada definição!!

    Agradeço antecipadamente!!

    1. Olá Tony! A questão da definição muscular, ou seja, os músculos mais aparentes, delineados e tonificados, depende aspectos diversos como, o índice de gordura corporal, onde o acúmulo de tecido adiposo interfere na definição, por formar uma camada de gordura que impede que os músculos fiquem mais aparentes e vistosos. Outro fator está relacionados a aspectos morfológicos individuais, ou seja, a genética. Há pessoas que nunca, por mais que treinem terão o famoso abdome de tanquinho pelo fato de que, por questões morfológicas, a conformação do seu músculo abdominal não permite aquele aspecto mais “rasgado”. Apesar de podermos chegar a resultados excelentes com treinos eficientes associados a boa alimentação, infelizmente, devido a características genéticas, as vezes não ficamos como gostaríamos de verdade. Caso o seu problema seja o de excesso de gordura, fica mais fácil. Basta conversar com seu professor para elaborar treinos mais intensos, como em circuitos, com intervalos de recuperação mais curtos, aumentando o gasto calórico, utilizando essas metodologias. Converse também com seu nutricionista, realize uma avaliação física para saber seu % de gordura e a possibilidade de reduzi-lo caso seja necessário.
      Espero ter ajudado. Caso ainda tenha dúvida, pode entrar em contato, também realizo consultorias online caso tenha interesse.
      Até a próxima!

    1. Sim Jefferson, pode sim treinar outros grupamentos musculares, mas para isso é necessário configurar seu programa de treinamento de forma correta, e não de forma aleatória como postei aqui. Lembre-se que meus posts são apenas “dicas de treino” como o nome deste site. Procure um profissional de Educação Física para que o mesmo possa prescrever treinos personalizados para você alcançar seus objetivos. Caso tenha interesse será um prazer lhe ajudar.

  2. Quando você diz..
    Supino Reto Aberto com barra longa + Crucifixo reto com halter: 4 X de 8 + 8 repetições cada (Conjugado);
    São 4 x 8 para cada exercício? No caso faria supino 1x 8 logo depois crucifixo 1×8 na sequência?

    1. Mano tinha a mesma dificuldade parece que o peitoral nunca vai sair mais isso é apenas uma ilusão são trés músculos por isso demora mais mais vai sair.. fé e foco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.