06jun

Pontos importantes sobre Treino, Dieta e Hormônios para Mulheres… Sem Mi Mi Mi!

dieta treino hormonios mulheresPara construir glúteos e coxas com grandes músculos: agachamento, leg press e seus análogos (menos caneleiras, por favor);

O anticoncepcional atrapalha seus ganhos e diminui sua libido, pois diminui seus níveis de testosterona. Se quer um shape atlético dificilmente conseguirá evoluir tomando ele;

Você precisa de tempo de treino para ter um corpo bonito, isso significa anos de paciência, dedicação e conhecimento;

Não existe nada que vá mudar seu corpo rapidamente sem trazer consequências. Quanto mais droga você usa, maiores serão os efeitos colaterais e problemas após o uso, isso acontece graças as variações agressivas no metabolismo (sabe aquele termogênico bom que te fez perder 3-4 kg rapidinho, então, depois que parar não vai manter). O mesmo vale para dietas extremistas (mais uma vez, você precisa de tempo de treino, entendeu!);

Se você usou esteroides e seu corpo continua ruim, ou seu treinamento e dieta estão errados, ou você tem uma genética horrível (o que não é comum). Se for pela genética, você terá muito mais dificuldade para acompanhar seus ganhos, mas isso é uma minoria da população, assim como uma genética perfeita também não é comum;

Não adianta querer abusar de esteroides ou misturar hormônios, porque você acha que oxandrolona não funcionou e você precisa tomar mais hormônio. Quanto mais esteroides você usa, maiores os riscos de efeitos colaterais virilizantes/masculinizantes. O problema não está na dose, são seus treinos e dieta que não estão ajudando. As grandes atletas wellness não costumam abusar de esteroides, por isso conseguem um corpo bonito sem traços de virilização/masculinização.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Se você usa anticoncepcional e quer usar esteroides pode parar por aqui, são hormônios antagônicos, e eu já expliquei em detalhes porque você não deve fazer o uso de ambos (leia meus artigos);

Se usar esteroides androgênicos seus seios vão reduzir, principalmente se perder muita gordura. Contente-se com isso. Por isso quase todas as atletas usam silicone. A boa notícia é que é possível reverter isso quando seu percentual de gordura voltar a subir e parar o uso de esteroides, ou adicionar anticoncepcional, mas aí você sabe que vai perder tudo aquilo que conquistou;

Não existe nada milagroso – colágeno, farinha seca barriga, óleo de cártamo, whey feminina, goji berry – isso tudo é uma grande bobagem e você vai gastar dinheiro a toa e não vai mudar seu corpo. As drogas que podem mudar seu corpo rapidamente são hormônios e termogênicos, mas vão cobrar um preço por isso. Você não pode fugir do que foi dito: tempo de treino, paciência, dieta, consistência e conhecimento em treinamento;

Nem pense em gastar com GH, o resultado do uso isolado de GH é medíocre, o preço é absurdo para ser usado dessa forma, é uma droga de otimização usada por atletas. Se o seu físico é um lixo, vai continuar um lixo;

Divisão de treinamento para mulheres deve ser sempre pensado de acordo com a resposta genética. Algumas já possuem uma harmonia no físico e podem treinar os grupos musculares de forma equilibrada, algumas desenvolvem superiores mais facilmente (braços grandes, ombros e costas largas), então deve diminuir intensidade/volume de treino nesses grupos e priorizar treinamento de inferiores. Grande atenção se deve ter quando se faz uso de esteroides, pois os pontos fortes do físico sempre irão desenvolver mais facilmente, então o treino tem que ser pensado nesse contexto também;

Não se iluda com essas dietas que prometem perda rápida de peso. Se você perdeu 6-10 kg em um mês maior parte foi água, alguma massa muscular e gordura também. Quanto mais rápido você perde peso, mais você vai catabolizar obviamente, além de sofrer com rebote após uma dieta assim. Você precisa de tempo, construir um físico bonito, nível wellness, anos de dedicação, e logicamente também depende do seu físico atual, seu metabolismo, seu potencial genético.

 

Bora fazer o Treino sem mi mi mi… 

 




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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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17 comentários em “Pontos importantes sobre Treino, Dieta e Hormônios para Mulheres… Sem Mi Mi Mi!

  1. Excelente post, Dudu! Não existe milagre, e sim muito treino e disciplina com a dieta. Algumas pessoas se iludem e ao invés de tentarem melhorar o que a natureza lhes deu, ficam sonhando com o físico de fulano ou ciclano.
    Pior: querem resultados imediatos.

  2. Uau, MUITO bom! A minha nutricionista garantiu ser possível atingir bons resultados apenas com a dieta e treino adequados, sem necessidade de suplementos, mas eu realmente estava achando isso errado, porque os resultados estão aparecendo muito lentamente. Entendi que preciso ter paciência mesmo, continuar me dedicando à rotina com muito foco. Obrigada pelo texto ;)

  3. Adorei!!! Faço musculação há dois anos, 5 x semana, emagreci 7 k, mas isso não é tão importante, o mais é as medidas que diminuíram bastante e corpo em forma sem pressa e sempre….

  4. Ótimo texto! Tenho 1,54 e atualmente pesando 69.4, durante a minha gestação (estava no início com 58 kg) precisei fazer dieta e e até a metade da gravidez perdi peso (53,8 isso sem os enjoos) depois do nascimento do meu filho fiquei com 55 fui pra academia afim de eliminar pelo menos 3kg. Cuidando da alimentação, depois de 6 meses aumentou meu peso, a academia fechou fiquei parada e ganhei + 5kg voltei a treinar em outra academia, a essa altura meu filho estava com 2 anos, como não amamentava mais e comecei a tomar oxyelite, perdi medidas e um pouco de peso assim que terminei o ciclo ganhei tudo em dobro.

    Passado um tempo tentei retomar mais não fazia mais nenhum efeito tentei outro suplemento e na segunda semana nem a disposição da cafeína sentia mais, tentei chás e só fizeram efeito nos primeiros dias depois sempre volta, sofri uma lesão no ombro e joelho direito após uma mudança de treino mais intenso pra tentar conquistar meu objetivo, agora faz um ano que parei de frequentar a academia um pouco por desânimo outro por ser uma dor recorrente, não posso pegar peso por muito tempo, e as repetições causam uma dor terrível me afastando por mais de 15 dias, depois de perceber que tava virando um ciclo de dor parei com a academia e engordei mais um tanto, e hoje quando parei pra pensar que realmente só perdi peso quando parei com o anticoncepcional.

    Infelizmente não encontro alternativa para abolir da minha vida, a moça responsável pelo meu treino dizia que eu tinha muita facilidade para ganhar massa, porque tudo que tentava fazer mantinha sempre o mesmo peso muitas vezes ganhava mais, atualmente estou bem cansada, faço alguns treinos em casa, e tomando Gojji Berry que depois de ler a matéria fiquei envergonhada, de verdade eu tento comer direitinho, mas só dá efeito nos primeiros dias e mesmo mantendo o padrão tudo volta, e inevitavelmente fico aborrecida pois não vejo mudança, quando chega o dia de pesagem e medidas é desanimador ver que nada mudou está pior geralmente ganho, estou tentando manter a calma e foco até conseguir a bendita consulta com um especialista em hormônios. Cansei de tentar descobrir o que há de errado comigo.

    1. Interessante seu relato.. Vejo muitas pessoas se torturando, sendo que se tivesse procurado um bom profissional antes de tentar varias coisas o resultado poderia ser diferente… Vá no profissional, depois conte aqui a conclusão que chegaram..

    2. Eli,parabéns pelo seu depoimento. Eu me vi no seu comentário, mas acontece que a diferença, é que eu não tenho filhos. Então nem motivo pra ter engordado durante 5 anos, aproximadamente, eu tenho. Foi muita comida mesmo. Falta de disciplina total. Não ligava pro que comia. E era tudo muito. Muita quantidade.

      Hoje estou dedicada, tenho 28 anos, meço 1,69 e atualmente peso 78 kg. Mas estava com 86. Perdi 8kg em 6 meses. Faz 5 meses que estou malhando. Vou te dizer que eu adoro musculação. Quando não posso ir em algum dia, fico chateada. Vou até sábado se der. Mas não sei se meu metabolismo é lento, acho que é, ou se ainda não acertei a quantidade de comida e tudo mais. Acho que tô perdendo pouco e lentamente.

      Eu tô com paciência, não tenho pressa de chegar no objetivo, mas realmente desanima malhar tanto, todos os dias, e o peso não diminuir mais rápido. Acho que termogênicos comigo não funciona. E essas dietas de chás e blablabla, eu nunca fiz. Minha pressão é baixa, então nem posso cortar o carboidrato em grande escala, senão nem consigo malhar.

      Meu peso estabilizou nos 78kg. Quero emagrecer muito mais, de 8 a 10kg. Tomo anticoncepcional, o sublima, e mesmo com hormônios baixos, vejo que me incha, acho que se parasse, conseguiria a agilidade que eu quero. Mas fico pensando, qual outra opção vou utilizar?! Tomo anticoncepcional há anos. Uns 8 no mínimo.Ser mulher é complicado mesmo. Rs

      Boa sorte na sua caminhada!

      1. Já pensou na possibilidade de usar DIU de cobre?
        Não tem hormônios, e é super eficiente. Existem grupos no face com informações sobre, um deles é “Adeus hormônios” onde mulheres põem seus depoimentos nos deixando seguras de largar.

  5. Nossa, que post sensacional! É assim mesmo, tem que jogar na cara pra ver se cai na real… Mas agora fiquei triste com essa história do anticoncepcional não permitir o desenvolvimento perfeito do corpo. Faço musculação há 2 anos, perdi 23 kg, mas não consigo ficar com o corpo na forma que eu queria. Provavelmente tem a influência do anticoncepcional aí. Mas vamos manter, foco na dieta e na malhação!

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