20jul

Aprenda o treino HIIT de Sabrina Sato para manter o corpão sarado!

Sabrina SatoManter o corpo em boa forma não é uma tarefa fácil para ninguém. Se você acompanha a vida dos famosos, sabe muito bem que às vezes a beleza custa muitas horas de treino na agenda. É o caso da apresentadora Sabrina Sato que em meio à rotina de trabalhos e eventos, revelou em entrevista ao portal UOL que não abre mão dos treinos para manter a boa forma.

Como nem sempre tem tempo de ir à academia, a japa contou que é adepta da modalidade HIIT (High-Intensity Interval Training) de curta duração e com alto impacto. Para garantir a boa forma, o treino HIIT da apresentadora dura entre 28 a 50 minutos, praticado duas vezes na semana. Sabrina também intercala os treinos com mais outra modalidade – boxe, muay thai e escadaria.

Treino boxe muay thai de Sabrina SatoQuando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo, o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante as próximas 24 horas!

 

O que é o treino HIIT?

 

O treino HIIT é a modalidade que consiste em treinos rápidos realizados a uma alta frequência cardíaca. Envolve a execução de um esforço físico exaustivo por um curto período de tempo, seguido de uma curta recuperação. A maior vantagem desse tipo de treino é aumentar o efeito EPOC, ou seja, o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício.

Leia também:

Conheça a modalidade HIIT, saiba suas Vantagens e como Treinar!

7 Razões para você praticar o HIIT (High Intensity Interval Training)

Os benefícios do HIIT são comprovados para manter a boa forma. Uma pesquisa de 2008 feita por cientistas da Universidade de New South Wales, na Austrália, comprovou que, ao longo de 15 semanas, o grupo de mulheres que realizaram HIIT por 20 minutos ao dia três vezes por semana, perderam 2,5 kg a mais de gordura subcutânea do que as que fizeram treinos de 40 minutos de bicicleta – treinos que exigem 60% da capacidade vascular.

Treino HIIT Sabrina Sato

 

Treino HIIT da Sabrina Sato

 

Outra preocupação da apresentadora além de manter a boa forma, é manter as pernas e o bumbum tonificado. Graças a isso, Sabrina realiza quatro exercícios HIIT programados para trabalhar exclusivamente essa área:

 

Exercícios na escada (treino de 15 minutos)

Fazer um minuto de aquecimento com polichinelos ou pulando corda, depois subir e descer as escadas de acordo com seu nível e ao final fazer 20 abdominais:

Iniciante: de 10 a 20 degraus, com 1 minuto de pausa após a descida.

Intermediário: de 15 a 30 degraus, com 30 segundos de pausa após a descida.

Avançado: de 10 a 30 degraus, de 2 em 2, com 20 segundos de pausa após a decida.

 

Agachamentos (treino de 15 minutos)

Iniciante: fazer 3 séries de 15 agachamentos parciais, com 1 minuto de pausa.

Intermediário: fazer 4 séries de 20 agachamentos completos, com 40 segundos de pausa.

Avançado: fazer 5 séries de 15 agachamentos com salto vertical, com 30 segundos de pausa.

 

Corrida na rua ou esteira (treino de 20 minutos)

Iniciante: 3 minutos no plano e 2 minutos com 30 graus de inclinação.

Intermediário: 5 minutos em ritmo confortável e o restante alternando entre 1 minuto forte e 1 minuto fraco.

Avançado: 5 minutos em ritmo confortável e o restante em ritmo forte e constante.

 

Exercícios na academia (treino de 30 minutos)

Iniciante: fazer 3 séries de cada um dos exercícios seguintes, com 1 minuto de intervalo entre elas, sendo 5 minutos de transport, 15 vezes de supino máquina, 15 vezes de leg press, 15 vezes de remada horizontal, 15 vezes de cadeira flexora, 15 abdominais.

Intermediário: fazer 4 séries de cada um dos exercícios seguintes, com 1 minuto de intervalo entre elas, sendo 10 minutos de esteira em ritmo moderado, 10 vezes de supino regular, 10 vezes de remada vertical, 10 vezes de leg press, 10 vezes de mesa flexora.

Avançado: fazer 4 ou 5 séries de cada um dos exercícios seguintes, com 1 minuto de intervalo entre elas, sendo 3 minutos de transport, 12 flexões de braço, 12 burpees e 12 abdominais.

Repetir a serie até completar 20 minutos. No final, faça um alongamento por 5 minutos para relaxar.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *