04maio

Construindo um Corpo Trincado (Treino para Secar)

Corpo Trincado Treino para SecarComo obtivemos muito sucesso com o Tema para Ganho de Massa “Construindo um Corpo de Aço”, estamos trazendo agora uma rotina para Construir um Corpo Trincado ou seja um Treino para Secar. O foco é dar aquele brilho após toda a fase de ganho, afinal não tem nada melhor do que desfrutar de um belo Corpo Esculpido.

O mais importante aqui, além de um treino especifico para esse objetivo, é incluir os trabalhos de cardio (aeróbicos) e uma alimentação voltada para o mesmo objetivo. Devo salientar que para reduzir gordura e expor os músculos é muito importante ter uma alimentação adequada para seu objetivo, porque de nada adianta se matar na academia fazendo o treino mais top do mundo sendo que a sua alimentação não vai contribuir com os resultados.

Então fica aqui o aviso: Se quer resultados, além do treino, descanse e se alimente de forma adequada.

 

Organização no Treino

 

Para o pessoal que seguiu o programa de Construir um Corpo de Aço, vamos agora após 9 semanas dar inicio com o Treino para Secar e Construir um Corpo Trincado .

Vamos trabalhar com 2 treinos em uma organização de aumento de gasto calórico e uma e manutenção da massa muscular, para quem cuidar da alimentação e do sono manter esse físico massudo e trincar com essa estrutura de 60 dias.

Abaixo possui a lista contendo o treino para cada grupo muscular que será aplicado na Organização:

Construindo OMBROS Trincados…
Construindo PEITORAIS Trincados…
Construindo TRÍCEPS Trincados…
Construindo COSTAS Trincadas…
Construindo BÍCEPS Trincados…
Construindo ABDÔMEN Trincado…
Construindo GLÚTEOS Trincados…
Construindo PERNAS Trincadas…

 

Vou trabalhar com 2 linhas para que vocês se organizem e vejam qual o seu corpo responde melhor, afinal nem tudo que é bom para você é bom para os outros.

 

ESTRUTURA 1

  • PEITO + BÍCEPS + TRICEPS
  • PERNAS + COSTAS + OMBRO
  • ABDÔMEN + GLÚTEO

 

ESTRUTURA 2

Com as planilhas de treino na mão você realiza um circuito:

  1. No treino 1 realiza o primeiro exercício de cada grupo muscular;
  2. No treino 2 realiza o segundo exercício de cada grupo muscular.

Assim sucessivamente até reiniciar os treinos.

 

Aeróbico

 

Como estamos sempre nessa vida agitada e alguns com pouco tempo, ou outros que tem seu treinador e que trabalham com tempo de 60 minutos, programei dois treinos cárdio onde um irá completar esses 60 minutos, e o outro, estica um pouco mais.

Treino para complementar os 60 minutos:

  • Realizamos o treino de pesos e vamos para o cardio em aparelho (esteira, bike ou elíptico) até completar 60 minutos de treino.

Treino para quem possui mais tempo:

  • Realizar um trabalho de no mínimo 30 minutos, intercalando entre esteira, bike, elíptico. Exemplo: 10 minutos em cada aparelho.

 

Esse é um treino intenso que vai exigir uma musculatura madura,Banner Pre Treino HTPro peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis em algumas semanas.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é Manter a Massa Magra e Reduzir o percentual de Gordura, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

 

E agora, bora usar esse Treino para Secar!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

17 comentários em “Construindo um Corpo Trincado (Treino para Secar)

  1. Deixa ver se entendi… na estrutura 1 por exemplo, eu mando TODOS os exercícios de Peito + TODOS de Bíceps e + TODOS de Tríceps? Não fiz os cálculos mas me parece que esse treino somente já terá quase 1 hora de execução.

    Ou entendi errado? Quantos dias por semana deveria executar qualquer uma das rotinas?

    Abraços e obrigado!

    1. Em cima do que o Rafael perguntou, esse treino seria então o seguinte:
      Estrutura 1 todos os exercícios no dia, tipo Peito + TODOS de Bíceps e + TODOS de Tríceps na mesma sessão de treino?
      Ou
      Estrutura 2 , ou seja, eu faço um ou o outro, desculpa pela pergunta é que sou meio novato.
      Eu posso escolher uma das duas estruturas e fazer?

  2. Oi, só não entendi a estrutura 2, tipo eu começo pelo supino reto, inclinado, crucifixo e pullover (treino 1) no treino 2 eu começo pelo supino inclinado, crucifixo, pullover e supino reto, é assim até voltar a sequência inicial?

    1. Olá, você escolhe 1 exercício de cada músculo e faz o treino, no próximo treino você escolhe mais 1 de cada, não podendo ser os já realizados no primeiro treino.

  3. Olá,
    Durante os 60 dias devo usar sempre a mesma estrutura ou devo ficar intercalando entre as estruturas? Caso devo mudar de estrutura, a cada quanto tempo isso deve ser feito? (Diariamente, semanalmente, mensalmente)

    Me parece que utilizando a estrutura 1 seria necessário uma hora ou mais na academia, ainda assim devo fazer aeróbico? Quanto tempo? Quantas vezes na semana o aeróbico deve ser realizado?

  4. Monto um treino para 1 hora, como se você fizesse um trabalho como acompanhamento particular. Ao terminar seu treino vai para o aeróbico ate fechar 1 hora. Quanto ao peso, pode realizar a estrutura 1 durante os 60 dias, se ainda quiser mais resultados realiza a estrutura 2 ou se mudar o objetivo tem que mudar o treino.

  5. Recomenda esse treino pra quem ainda esta com uma bf alta? Há algum problema na realização do treino usando termogênico e whey protein?
    Obs: Não tenho um bom volume, acha aconselhável primeiro realizar o treino para aumento do volume e depois de definição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *