04nov

Dicas para os Homens, TREINEM PERNAS!!!

treino pernas homenQuando falamos em musculação, ambos pensam: homens e mulheres tem corpos e gêneros diferentes, seja quanto a partes do corpo, níveis hormonais e vários outros aspectos. Nossos sexos têm diferenças distintas e estamos todos muito conscientes.

Mas o que não é tão conhecido é que existem grandes diferenças entre os sexos, quando se trata da forma como trabalhamos nossos corpos. O que isso significa? Dependendo do gênero, alguns tentem a fazer as mesmas coisas e isso pode prejudicar os treinos. Então, por que não aceitar algumas sugestões que as mulheres podem oferecer a vocês homens!?

 

Treino sem Intensidade

 

Você está num treino massacrante na sala de musculação. Sua testosterona entra em ação e você quer partir para um peso maior (que excede seus limites). Antes que você vá e transforme seu peitoral em uma parede de aço, pare e veja!

Essa fraude só irá prejudicar o seu progresso. Mulheres trapaceiam menos quando malham à exaustão, enquanto os homens usam pesos mais pesados do que podem aguentar, realizando algum tipo de trapaça. Já que a única maneira que eles podem realizar repetições com isso é usando muita força e deixando a forma correta e qualidade do exercício de lado.

Além da execução incorreta e da qualidade isso também poderá levar a lesões. Por esse motivo, concentre-se em manter a boa técnica durante suas séries. Se você não pode levantar um determinado peso corretamente, vá mais leve, de prioridade a amplitude do movimento seguindo o conselho das mulheres que conseguem muito mais com muito mais qualidade e com muito menos peso.

 

Homens, Treinem Pernas!

 

A maioria dos homens pensam sobre tamanho e definição, porém eles acham que isso trata somente sobre a parte superior do corpo, muito peito, muito bíceps e muito tríceps…

Enquanto estes músculos são grandes e bem exibidos na praia, vale lembrar que não dá para ficar só de bermuda até os joelhos em pleno calor escondendo a parte inferior.

Numerosos estudos mostram que a espiga do hormônio do crescimento, que é fundamental para construir a massa muscular e diminuir a gordura corporal. Um grande recrutamento de massa muscular deve ocorrer mas para isso tem de trabalhar as pernas.

Muitos homens treinam suas pernas devido a uma reflexão tardia. Isto é, quando treinam pernas, quando isso não ocorre você perde a base de quase todos os movimentos funcionais para prática de atividade física e esportiva. Podemos colocar em consideração também, o fato de fortalecimento lombar que está ligado ao tronco, isso lhe trará melhora nos exercícios dos membros superiores. Principalmente nos treinos de força e explosão.

 

Seja consciente e pense com Saúde

 

Ao chegarmos numa sala de treino funcional quantos homens conseguimos contar? Pelo fato de ser exercícios de corpo/mente e pelo fato de não construir grande volume de massa muscular, homens são raros nessas aulas. Mas veja bem, esse tipo de aula oferece outros benefícios importantes a saúde, como o gerenciamento de dor lombar, pressão arterial e estresse.

Estes exercícios também incorporam a força isométrica (contração dos músculos e tempo que ficam contraídos), o que é bom para fortalecer posições conjuntas específicas que podem ser úteis para melhor executar outros movimentos esportivos de resistência e potência.

Rapazes, não basta chegar e mostrar a camiseta regata apertada para a mulherada! Ficar grande não significa forte e rasgado da cintura para cima, mas sim ter um corpo harmonioso e livre de lesões.

Homens que treinam pernas, esses sim seguem os fundamentos do Body Builduing  💪

 

Bons treinos de pernas para todos!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.