07jan

Treine seu Cérebro para obter Motivação!

Treino seu Cérebro para a MotivaçãoUm dos meus temas favoritos para falar e escrever  na neurologia é sobre a motivação. Eu gosto de falar sobre a motivação, porque é muito pessoal. Todo mundo tem a sua própria marca de auto encorajamento e determinação. Cada um de nós é motivado um pouco diferente e mais interessante é abordar esse assunto sobre um aspecto mais científico. Resolvi escrever esse assunto sobre motivação, porque ela é um fator muito importante para atingir seus objetivos de fitness. Agora, o importante nesse momento é fazer a seguinte reflexão: como você lida com esses tipos de motivação? São seis tipos que irei descrever e você vai perceber, que pode cair em mais de uma categoria, o que é uma coisa boa! Você pode usar várias técnicas para garantir resultados em dias difíceis, dos quais precisa avançar para coisas maiores e melhores.

 

CONQUISTA

 

São as pessoas que são motivadas por realização, desejo de melhorar suas habilidades e provar sua competência para si e para os outros. Pode ser um desejo interno de lutar pela realização pessoal, uma busca de feedback positivo ou reconhecimento dos outros. Em tempos de redes sociais, se tornou bem constante e por isso, iniciei por ela. Se você está motivado pela conquista e reconhecimento dos outros, deve mudar seu foco de atuação e amarrar suas metas para algo pessoal, como ser saudável e apto para a sua família. Todos nós queremos nos sentir como uma boa mãe ou pai e certamente, nunca é demais ouvir a afirmação de outros, que estamos alimentando nossos filhos com opções saudáveis. Se o cérebro perceber que ele não está trabalhando para você, e sim para os outros, haverá momentos de quebras de treinos e dietas. Treine e faça tudo para você!

Se você está mais motivado intrinsecamente a tirar fotos de si mesmo, regularmente, para que você possa compará-los e ver os resultados, isso é ótimo, melhora a autoestima e estimula a área do cérebro da recompensa – o sistema mesolímbico. Quando você notar mudanças, terá um momento para refletir e relaxar na glória. Permita que o seu sucesso o motive para mudanças futuras!

 

CRESCIMENTO



Ninguém quer se sentir estagnado ou preso em sua situação. O desejo de crescimento pessoal e mudança pode ser um grande ponto motivador. Sua motivação para a mudança pode estar relacionada com a aptidão. Você já não quer ser sedentário, quer se livrar do excesso de peso, ou se sente “muito fino”. Você quer mudar seu estilo de vida, se sentir melhor sobre si mesmo, e descobrir uma nova identidade. Se você está pronto para mudar quem você é, começar a identificar-se como o que você quer ser: um ciclista, um corredor, um fisiculturista, ou um dançarino. Diga às pessoas que é, quem você é. Enfrente os preconceitos, que ditam padrões estéticos. Isso faz um bem danado para o cérebro, porque libera dopamina no seu organismo e gera bem-estar. Mas, tem que ser algo de dentro para fora e verdadeiro! Não adianta só fingir na rede social. A partir daí, a sua nova auto identificação se torna uma profecia autorrealizável. Você liga para o que você quer ser! Outra ótima maneira de usar a motivação de crescimento é de olhar para o seu treino como uma pausa, um tempo para se concentrar em si mesmo, sem qualquer trabalho ou filhos para interrompê-lo. Tempo pessoal é muito importante para o seu próprio bem-estar. Pensando em seu treino com o pessoal, e portanto, como uma forma de melhorar a si mesmo, irá ajudá-lo a mantê-los.

 

BI 01BI 01

PODER



Se você está motivado por poder, isso significa que você quer controlar sua própria vida. Você quer determinar o resultado e, portanto, mais orientado para criar o resultado que você quer. Se isso soa como você é hoje, você pode aproveitar o seu desejo de controle, definindo metas atingíveis cada vez maiores. Mais importante do que estabelecer uma meta principal para perder 40 quilos de uma hora para outra, é definir isso semanalmente e criar metas mensais para aumentar suas repetições ou peso e/ou aumentar o seu cardio. Também haja inteligentemente para começar com metas viáveis, do contrário, seu cérebro pode se sentir frustrado e estimular áreas que podem te colocar para baixo. Então, em vez de definir a meta de ir para a academia todos os dias, estabeleça a meta de treinar três vezes por semana, no início do seu processo. Definir metas atingíveis, metas realistas, ajudará a capacitá-lo a ter sucesso. Outra maneira de explorar o aspecto do poder da motivação é variar sua rotina, escolhendo o que você quer e gosta de fazer. Fazendo os mesmos exercícios e rotinas de uma hora para outra, pode ser monótono e muitas vezes pode levar a platôs de momentos sem fazer nada. Você também pode manter um diário, sobre o que você usa nos pesos de cada treino e o quanto você aumenta a cada semana. Isso o motiva, e melhor motiva seu cérebro.

 

SOCIAL



A motivação social pode ser extremamente eficaz, especialmente com tantas plataformas de mídia social. Com um desejo de pertencer ou para chamar a atenção de alguém especial, as pessoas costumam usar as afirmações de outras pessoas para motivá-los ainda mais. Algumas pessoas que estão motivadas socialmente, também gostam de usar seu sucesso para incentivar outras pessoas a fazer mudanças positivas de seus próprios. Se você está motivado socialmente, encontre um amigo para treinar com ele. Não há nada como uma competição amistosa para estimular um bom treino. Você também pode considerar se juntar a uma aula de ginástica, para fazer seu cardio. A camaradagem que você desenvolve com os seus colegas de classe é uma ótima maneira de mantê-lo lá e você voltar.

 

MEDO



Algumas pessoas são motivadas por medo das consequências. Este tipo de motivação pode ser eficaz, mas também pode ser um pouco exagerado. Se você gostaria de ter consequências associadas a um objetivo, ir a público com suas metas de fisiculturismo e publicá-las em mídias sociais. O medo de decepcionar os outros ou em público não é, muitas vezes, suficiente para mantê-lo no treino e na meta. Se você se encontrar neste tipo de motivação e achar que é eficaz para você, pode querer pensar como se inscrever para um evento como uma competição de bodybuilder ou uma maratona. Junto com o pagamento de uma taxa de entrada, o medo de pisar no palco ou um mau desempenho, só poderia ser o impulso que você precisa. Comprar roupas de ginástica extravagantes e contratar um treinador, também pode jogar a favor deste tipo de motivação. O medo de perder o dinheiro pode realmente mantê-lo voltado para a academia. É assim que seu cérebro reage nesses casos.

 

INCENTIVO



Incentivo e motivação envolve recompensas para você e para o seu cérebro. Sabendo que que há uma recompensa para enfrentar seus objetivos pode fazer toda a experiência mais divertida e emocionante. Talvez o incentivo é a tão esperada férias? Você poderia pagar-se depois de cada treino completo. Outro incentivo que  muitas vezes é o preferido para muitos, é uma noite para jantar fora sem se preocupar com caloria – o tal do dia do lixo. Eu recomendaria apenas fazer isso uma vez por mês, você não quer esmagar o valor de uma semana de trabalho duro, em uma única sessão, né?

 

Salvar

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.