08 maio

Tomar Tribulus corta o efeito do Anticoncepcional?

Tomar Tribulus corta o efeito do anticoncepcional?

Será que a Tribulus corta o efeito do anticoncepcional? A Tribulus Terrestris é uma erva que ganhou rapidamente o mercado nacional de suplementos. Dotada de muitos benefícios, a planta não só é consumida por mulheres, mas também, por homens, principalmente.

O principal chamariz da Tribulus terrestris é seu perfil afrodisíaco, aumentando a libido na mulher e promovendo ereções mais duradouras em homens.

Porém, sua popularidade foi ampliada não só pela promessa de melhorar o desempenho sexual de ambos, outros benefícios para o tecido muscular, recuperação e volume, bem como para o condicionamento físico são muito aclamados.

A procedência da Tribulus é asiática, e seu uso não é novidade no continente. Os chineses principais responsáveis por propagar a substância pelo mundo, utilizam há centenas de anos.

A videira da punctura, promete e cumpre! Adeptos que já experimentaram o suplemento a base da planta afirmam que as melhoras nos níveis de testosterona são relevantes, porém, a finalidade deste artigo é focada na saúde feminina.

Será que está erva famosa na Europa e em outros lugares do mundo pode interferir na eficácia da pílula?

 

Tribulus Terrestris corta o efeito do Anticoncepcional?

 

Não. Nenhum estudo aponta que a tribulus terrestris atrapalhe a mulher que utiliza pílulas contraceptivas.

Na verdade, a ação fitoterápica da tribulus terrestris é basicamente voltada a melhorar as seguintes disfunções:

  • Aumentar a libido nas mulheres;
  • Nivelar os hormônios masculinos e femininos;
  • Auxilia aos homens com baixa produção de espermatozoide e melhorar a produção;
  • Aliviar os sintomas de mulheres que esteja na menopausa;
  • Trata ansiedade e humor alterado;
  • Diminuir o colesterol alto;
  • Ameniza as sensações corriqueira de cansaço.

Mesmo com sua propriedade de regular o nível hormonal no corpo de mulheres e homens, a tribulus terrestre não altera o hormônio estrogênio ao ponto de comprometer o consumo de anticoncepcionais.

A substância aumenta o número dos hormônios LH (testosterona, estrogênio), mas não desregular o funcionamento deles, mas sim, potencializar o apetite sexual das mulheres.

Aliás, você pode aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o suplemento em cápsulas Tribulus_Terrestris Optimum Nutrition.

Elaborado a partir da videira da punctura, cada embalagem contém 625 cápsulas, previamente manipuladas para ofertar quantidades específicas da Tribulus Terrestris, experimente e compartilhe sua experiência!

Leia também:

Entenda o que é o TRIBULUS TERRESTRIS, para que serve, como e porque tomar!

Vantagens de Tomar Tribulus Terretris antes de dormir e qual o melhor Horário

 

Tribulus corta o efeito do anticoncepcional?

Sua composição prova que não!

 

Como já dissemos essa planta terapêutica não corta o efeito do comprimido anticoncepcional, e a justificativa está nos componentes da fórmula que são:

  • Saponinas;
  • Esteroides;
  • Flavonoides;

Desses o componente que traz o diferencial para alcançar os resultados esperados da tribulus terrestris é a saponina.

Uma porção da tribulus deve contar com mais de 40% dessa substância. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela.

 

# Saponinas

É comum classifica-las em esteroidais e triterpênicas. As saponinas presentes na tribulus terrestres são as esteroidais.

Elas são responsáveis por empregar a planta características como:

  • Combater espasmos;
  • Diurética;
  • Aumento dos hormônios LH.

Elas estão se concentrar na parte seca da tribulus, normalmente nas folhas e estas são utilizadas na fabricação dos bons suplementos.

 

Creatina HTPro G01Creatina HTPro G02

Tribulus corta o efeito do anticoncepcional?

Quais são as verdades?

 

Já entendemos que a tribulus não atrapalhe o uso das pílulas contraceptivas, agora vamos saber quais os reais benefícios dessa substância formidável para o corpo das mulheres.

 

# Ação diurética

Consumir o suplemento é ideal para mulheres que enfrentam o problema de retenção de líquidos.

Isso causa constantes desconfortos e distúrbios nefrológicos. Consumir a tribulus ajudará a se livrar desse mal, e claro, diminuir a incomoda barriguinha.

 

# Tratamento da menopausa

Um dos períodos mais difíceis para mulher, a menopausa tem sido tratada de forma eficiente pela tribulus terrestris.

Os constantes problemas hormonais ocasionados nessa fase do corpo feminino são combatidos pela planta.

Nesse caso é interessante saber como andam suas taxas hormonais, para praticar a melhor posologia, nesse tratamento alternativo para reposição hormonal. Fazer consultas ao médico é importante.

 

# Alívio na TPM

Certamente um benefício bem quisto pela maioria das mulheres, a ação analgésica da tribulus terrestris. As insuportáveis cólicas provocadas no período pré-menstrual, são aliviadas com o consumo de suplementos a base dessa erva, por exemplo.

Uma grande aliada para esse mal que atrapalha a rotina feminina em casa, no trabalho, ou seja, na rotina do período.

 

# Melhora o desempenho em atividades físicas

As mulheres que malham ou praticam esportes conseguem bons resultados no uso de suplementos a base de tribulus terrestris. Em muitos estudos, os especialistas apontam melhorias como:

  • Aumento de potência e força do tecido musculoesquelético;
  • Diminuição de lesões musculares, mesmo aquelas que treinam pesado;
  • Crescimento da massa muscular (não gordura).

 

# Melhora na saúde sexual

A principal promessa da tribulus terrestris é bem aproveitada pelas mulheres: aumento da libido.

Muitas mulheres enfrentam distúrbios assim, e buscam tratamento com medicamento a base da erva asiática, porque é um produto natural, benefício extra indispensável.

Alguns estudos apontam que mulheres na menopausa (muito afetadas) conseguem ótimos resultados com o uso da tribulus. Retomam sua atividade sexual, e esquentam seus relacionamentos.

 

Tribulus corta o efeito do anticoncepcional?

Funciona com todas as mulheres?

 

Sabemos que a tribulus não corta nenhum efeito do anticoncepcional, e isso se aplica para maioria das mulheres. É importante considera a individualidade biológica, principalmente pelo fato de muitos pesquisadores se debruçarem para saber mais da substância.

De uma maneira geral funciona com todas as mulheres, mas há de se considerar possíveis exceções, como acontece com outras substâncias.

O importante é que a mulher procure um especialista até para saber se faz uso do anticoncepcional certo para seu corpo. Ocasião perfeita para conversar com o médico sobre sua rotina e mencionar que toma suplementos fabricados a partir da tribulus terrestris.

Com tudo esclarecido, é só buscar no mercado boas marcas de tribulus terrestris como a Tribulus_Terrestris Optimum Nutrition.

Suplemento natural perfeito para mulheres que buscam ótimos resultados com os treinos e também na vida sexual, como também para homens, que pretendem alcançar a hipertrofia e melhorar a performance naturalmente.

Aproveite sem medo os benefícios dessa incrível substância, afinal cuidar do corpo de forma responsiva é fundamental.

 

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo e dividir estas informações, no mais curta sua nova fase com a Tribulus!

 

Referências Consumadas

Farmacognosia: do produto natural ao medicamento/ Organizadores, Cláudia Maria Oliveira Simões, Eloir Paulo Schenkel, João Carlos Palazzo de Mello, Lilian Auler Mentz, Pedro Ros Petrovick – Porto Alegre: Artmed, 2017.

Tribulus corta o efeito do anticoncepcional _fcmsantacasasp.edu.br/images/Arquivos_medicos/2014/59_1/05-AO64.pdf

 




Posts Relacionados

Um comentário em “Tomar Tribulus corta o efeito do Anticoncepcional?

  1. Para as mulheres que sofrem com bastante coágulo menstrual e cólicas é necessário pedir a ginecologista exame do hormônio LH (estrogênio), este hormônio estrogênio elevado é que causa fortes dores menstruais, por isso a ginecologista pede a paciente para tomar SOMENTE a progesterona mini pílula. Cuidado pois essa planta aumenta o nível de estrogênio e pode complicar mulheres que tem problemas menstruais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.