19 jan

Whey protein engorda, emagrece ou ajuda no ganho de massa muscular?

Whey protein engorda, emagrece ou faz ganhar massa muscular

“ Whey Protein Engorda? ” principal dúvida de quem quer começar a tomar um dos suplementos mais famosos e muito bem aceito por esportistas.

Na atualidade existem dezenas de suplementos manipulados em laboratórios a partir de elementos simples e complexos, como no caso do Whey.

Porém, com sede de buscar melhor físico rapidamente, o consumo irregular de qualquer suplemento, poderá sim causar efeito contrário.

Motivo relevante para orientar você sobre a dúvida motivo deste post.

Pois essa indagação é fruto de questionamentos a respeito dos efeitos do suplemento em quem toma Whey Protein.

Ora, se meu amigo disse que toma Whey para ganhar mais massa muscular, devo supor que se eu (que não me exercito tanto quanto ele) engordaria se ingerisse o suplemento sem queimar todas as calorias depois, certo?

Pois bem, vamos esclarecer essa questão de uma vez por todas e você terminará o artigo sabendo se Whey Protein engorda ou não.

 

Whey e a Dieta

 

O Whey protein, como um conjunto de vitaminas extraídas do soro de leite está sendo amplamente estudado pelas suas características benéficas para o organismo e pela utilização por grande parte de fisiculturistas e os interessados em uma dieta de maior qualidade.

Este suplemento possui todos os 9 chamados aminoácidos essenciais e por isso, é considerada uma proteína completa.

Mas isso não é motivo para se preocupar com o aumento de peso. Na verdade, não há indícios que apontem que tomar Whey regularmente engorda.

O que existe é o conhecimento geral de que, qualquer dieta em que há excesso de calorias (cuja atividade física não é o suficiente para balancear) haverá por consequência o ganho de peso.

Ou seja, não é um caso específico do Whey protein. Se você consumir o suplemento no lugar de uma refeição ou como lanche, isso não será o suficiente para você engordar.

Se, no entanto, você tomar Whey (e a regra vale para o consumo de qualquer macronutriente) 2 vezes por dia e ainda assim combinar o shake com uma dieta hipercalórica sem se exercitar o suficiente, você naturalmente irá engordar.

Resumindo, combinar o Whey com uma dieta balanceada e um estilo de vida ativo através de exercícios físicos não irá acarretar em sobrepeso.

Leia também:

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?

Conheça a diferença do Whey Protein Feminino para o Whey Protein tradicional

 

Whey Protein Engorda?

 

Agora que já sabemos que o uso de Whey em si não é o responsável pelo aumento de peso, vamos analisar o outro lado da moeda: Se a resposta para a pergunta Whey protein engorda? É negativa, então ele ajuda a pessoa a emagrecer? Vamos abordar esse caso.

Vários estudos vêm associando o consumo regular de Whey como um dos fatores de emagrecimento em menor tempo. E essa afirmação tem lá as suas justificativas:

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth
  • O Whey protein promove a saciedade. Ele é capaz de suprimir a grelina, que o hormônio responsável por trazer o apetite à tona. Sem o apetite, você passa mais tempo saciado e por consequência, comerá menos durante o dia;
  • Ao tomar um shake de Whey antes do treino, você estará antecipando a queima de gordura, já que o suplemento irá utilizar bastante dessa gordura para conseguir realizar um treino mais puxado;
  • Atua como um bom regulador dos níveis de energia e humor. lembra que o cortisol (hormônio do estresse) auxilia no ganho de peso e dificulta a queima de gordura? Ao regular esses níveis, o Whey também atua para facilitar a queima de gordura e, por conseguinte, promove o emagrecimento;
  • Consumir Whey também aumenta a quantidade de calorias que o corpo transforma em energia de calor todos os dias.

Se você achou demais, esses são apenas os benefícios do Whey protein que auxiliam no emagrecimento. O suplemento possui ainda outras aplicações e traz inúmeros benefícios para seu corpo.

E, com certeza uma das melhores propostas do suplemento é o Whey Protein Concentrado da HTPro Nutrition.

 

Whey Protein Engorda: Cuidados que devem ser tomados

 

Como todos os alimentos e suplementos, o segredo para bons resultados é a moderação.

Claro que, se você procura emagrecer usando Whey, você procurará substituir um carboidrato que você consumia logo após o treino pelo suplemento.

Utilize-o para substituir um lanche ou alguma refeição, e não como um complemento delas.

Apesar de possuir bons níveis de carboidrato e ser melhor do que uma fonte de gordura, o Whey ajuda a aumentar a massa muscular, isso quando bem utilizado.

Aproveitar a facilidade de absorção da proteína para repor rapidamente a energia e recuperar-se mais rápido de um treino puxado é uma escolha inteligente.

Contudo, fique atento à dois aspectos principais:

  • Não confunda um bom suplemento com fonte de alimentação principal. Não substitua refeições completas (como um almoço regado a saladas e outros alimentos essenciais) por um copão de shake de Whey;
  • O Whey protein se apresenta como um dos melhores suplementos para se tomar hoje em dia, por promover saúde e bem-estar, mas se procura perder peso, é aconselhável procurar um médico nutricionista para receber acompanhamento de um profissional.

Benefícios de consumir o produto Balanceadamente

 

Agora que já temos todas as informações sobre o tabu: “Whey Protein engorda?”, vamos falar de outros benefícios desse suplemento que você poderá estar aproveitando antes ou depois dos treinos.

  • Auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular;
  • Ajuda a aumentar os níveis de glutationa, o antioxidante com base de água mais importante do nosso corpo;
  • Combate e reduz os sintomas causados pelo HIV;
  • Aumenta a força para a prática de atividades físicas e treinos puxados;
  • É um aliado no tratamento do câncer;
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico;
  • Diminui os índices do colesterol total ao mesmo tempo em que aumenta o colesterol bom (HLD);
  • Auxilia na recuperação do corpo pós-treino e combate os sintomas de dores e fadiga causados pela atividade física.

Como foi tratado nesse artigo, isso de que Whey Protein engorda não é verdadeiro, contanto que você não extrapole no seu consumo.

Fazer uso de Whey dentro de um bom quadro de equilíbrio alimentar somado à atividade física regular só tem a acrescentar os níveis de saúde e bom desempenho físico antes, durante e depois de seus treinos!

 

Esperamos ter contribuindo para que possa aproveitar ao máximo os benefícios deste suplemento, e se gostou das dicas compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Whey protein engorda, emagrece ou ajuda no ganho de massa muscular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.