01nov

Conheça a diferença do Whey Protein Feminino para o Whey Protein tradicional

Whey Protein Femino

O Whey Protein Feminino é um suplemento à base de proteína, indicado para mulheres que buscam melhorar a performance em várias áreas.

A primeira consideração sobre o produto é que ele realmente é diferente do Whey Protein tradicional na sua composição, mas esse fato divide opiniões, como veremos a seguir.

No entanto, o surgimento do Whey Protein para Mulheres, está diretamente associado a necessidade de atender a demanda, que necessita de um suplemento hiperproteico, mas sem correr riscos com interferências hormonais.

Definitivamente, a realidade mostra que a ideia de que mulheres não podem se beneficiar dos suplementos é ultrapassada!

Pois muitos nutrientes naturais são agregados aos produtos disponíveis no mercado, que podem ser comercializados livremente desde que entreguem o que prometem nos rótulos, e assim auxiliam e simplificam a vida da mulher contemporânea.

E, se você frequenta a academia e que se empenha para manter o peso, e para isso carrega consigo lindos potes com brócolis, frango, arroz integral, e uma pequena massa de sobremesa, porque leva a alimentação a sério e quer manter o corpo em forma.

Porém, a macarronada com muito molho e um Cheesecake de sobremesa te assombram, quem sabe poderia se dar muito bem com o Whey Protein Feminino.

Outro exemplo, são as dificuldades que enfrenta com a série de deadlifts romenos, pesos e agachamentos, e que com mais proteína poderiam ser menos maçantes.

Conheça a diferença do Whey Protein Feminino para o Whey Protein tradicionalDe acordo com um estudo proferido pelo International Journal of Eating Disorders, mulheres tendem a consumir menos proteína que o homem, um dos motivos que leva a aumentar o peso tão facilmente.

A preocupação com o corpo, seja para emagrecer, definir ou ganhar massa, são motivos suficientes para que mulheres conheçam e possam contar com produtos com grande quantidade de proteínas, formulados exclusivamente para elas.

Vale ressaltar que o Whey Protein não está ligado a hipertrofia diretamente, mas sim, em aumentar a resistência física, a tonicidade da musculatura e outros benefícios que veremos adiante.

Ou seja, você não vai ficar musculosa com o suplemento!

No artigo de hoje, vamos conhecer a fórmula do Whey Protein Feminino, como age no organismo da mulher, quais os benefícios e diferenças em relação ao suplemento tradicional. Acompanhe!

 

O que é Whey Protein Feminino?

 

A fórmula tradicional do Whey é rica em BCAAs – Branch Chain Amino Acids, conhecidos por nós como aminoácidos de cadeia ramificada, composta por A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

No entanto, no suplemento específico para o público feminino, estão inclusos a elastina, colágeno hidrolisado, proteína isolada da soja, e também óleo de semente de uva.

Traduzindo: Todos esses ingredientes, agrupados em blocos de aminoácidos, trazem inúmeros benefícios e diferenciais para mulheres que treinam, como por exemplo:

  • Reconstruir qualquer músculo que tenha sofrido impacto durante o treino;
  • Aumentar o fortalecimento muscular;
  • Manter a massa magra no caso de dietas e emagrecimento.

A proteína biológica derivada do leite que está concentrada no whey protein é muito fácil de ser assimilada pelo ser humano, ela favorece a recuperação dos tecidos, o que faz com que este suplemento seja muito apreciado pelos praticantes de treinos e atletas.

Para mulheres que querem aproveitar o máximo deste tipo de suplemento nós recomendamos o Whey Protein Femmy com colágeno Fortygar.

 

Cada elemento da fórmula feminina do Whey Protein Feminino tem uma função

 

Os ingredientes a mais do Whey Protein para mulheres foram pensados para influenciar no corpo feminino de forma positiva.

E o primeiro ponto a se observar é em relação ao tipo de proteína (fundamental) do suplemento, que é meticulosamente estudada para oferecer o mínimo de gordura ao organismo.

As proteínas hidrolisadas do Whey Protein, são quase nulas em lactose, o que aumenta as chances de uso também por mulheres com intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite, o que não afasta a obrigatoriedade de consultar um médico antes de aderir ao consumo.

Além disso, todos os aminoácidos essenciais, o colágeno e a elastina do produto agregam à vida da mulher, principalmente nos aspectos relacionados ao:

BI 01BI 01
  • Controle do apetite, deixando-o regulado sem crises de fome;
  • Na manutenção da pele, deixando-a mais firme e vistosa com elasticidade e rigidez;
  • Ajuda na hidratação corporal;
  • Melhoras no sistema circulatório;
  • Cabelos e unhas mais fortes;
  • Amenizar o crescimento de rugas e envelhecimento cutâneo.

É muito importante lembrar que os suplementos de whey protein podem conter adição de outros nutrientes, como vitaminas e minerais.

Leia também:

Suplementação para Mulheres: Conheça os suplementos mais indicados para o público Feminino

Algumas marcas também potencializam o Protein com enzimas digestivas (Protease, Carboidrase, Lipase, Nuclease e Maltase) todas importantes para aumentar o bom funcionamento do organismo da mulher.

Sobre engordar com Whey Protein, destacamos que: só se confirma caso seja consumido em excesso!

Todavia, se a mulher não mantém os cuidados necessários para nivelar o peso, é bem provável que o produto interfira para o ganho, situação normal quando se excede qualquer tipo de alimento.

 

Como consumir Whey Protein Feminino?

 

Como a proposta é a regeneração muscular, o momento de consumo ideal deste suplemente é logo após o treino, entre 30 minutos e 1 hora posterior.

Lembramos que o Protein para mulheres é uma fonte de proteína que tem calorias, e deve ser consumido para substituir uma refeição e não como complemento, evitando assim aumento de peso.

Só para você ter uma ideia, um scoop de whey  pode chegar a 200 kcal, no caso de  uma dieta de 1200 kcal/dia você já estará ingerindo 10% do permitido.

Consumir corretamente o suplemento é fundamental para obter o máximo de benefícios. A função construtora da proteína do Whey é um macronutriente não indicada para o pré treino, por exemplo.

Há duas situações ainda que devem ser observadas:

  1. Quando o Whey Protein Feminino é consumido com água contribui com menos calorias e gorduras, importante para quem precisa emagrecer;
  2. Quando consumido com suco de fruta, leite desnatado, ou com a inclusão de outro carboidrato (tipo maltodextrina) aumenta a massa muscular.

As doses adequadas e seguras para o consumo oscilam entre as mulheres de acordo com seus objetivos, justamente por isso, consultar um nutricionista é indispensável na definição da ingestão diária ideal.

 

Para quem o Whey Protein Feminino não é indicado?

 

O Whey feminino não é um suplemento hormonal sintético, no entanto, mulheres grávidas ou que amamentam não devem consumir o produto.

Mulheres com problemas renais ou com outros diagnósticos de doenças metabólicas sempre devem consultar um médico antes de consumir qualquer tipo de suplemento.

 

Whey Protein tradicional x Whey Protein Feminino

 

Há controvérsias em relação as diferenças possíveis nos dois produtos e como elas poderiam somar a vida das mulheres, já que o Protein tradicional também oferece os dois ingredientes destaque (colágeno e elastina).

De um lado, há especialistas em nutrição que afirmam que o whey protein feminino não seja tão superior ao tradicional no aspecto de alcançar massa muscular.

E que, por si só, a maior concentração de colágeno e elastina não justificariam a compra do produto para atender necessidades femininas.

Leia também:

Tipos de Whey Protein e seus Benefícios

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?

Marketing estratégico ou não! O fato é que, experimentar o produto depende das condições nutricionais que oferece, principalmente na quantidade de proteínas que estando em 80%, baixo índice de gorduras e pouco carboidratos pode merecer sua confiança.

Neste contexto, a proposta do Whey Protein feminino, surge como o coadjuvante da mulher que treina, precisa de um suplemento, mas quer ganhos estéticos também.

 

Detalhes importantes sobre o Whey Protein Feminin

 

O mercado de suplementos tem crescido consideravelmente e por isso, muitas vezes confunde quem procura pelo Whey Protein.

É importante optar por marcas fiscalizadas pela ANVISA, e se manter atenta a algumas especificações como a quantidade de carboidratos e açúcar, o que interfere para mais ou menos calorias em cada porção.

Na forma Whey Protein isolado, você encontra mais proteínas e menos carboidratos, se mostra mais eficiente para ganho de massa.

Já na versão hidrolisado, irá encontrar as “proteínas quebradas”, mais fáceis de serem digeridas pelo organismo, e menos relevantes no quesito calorias.

É preciso desmistificar o uso de suplementos por mulheres!

E a bandeira principal, é que o Whey Protein Feminino não é só para esportistas, pois é recomendado por nutricionista para muitas mulheres que se aproximam dos 40, como fonte para manter a massa muscular.

Mulheres que se ama estão aderindo ao Whey Protein Femmy com colágeno Fortygar, e como sabemos que você também se ama, sugerimos que experimente e depois compartilhe conosco sua experiência!

 

Referências
ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11429982
ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19889822

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Conheça a diferença do Whey Protein Feminino para o Whey Protein tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.