27 fev

Whey Protein sem Lactose, o whey para quem tem Intolerância à Lactose

Whey protein sem lactose, o whey para quem tem intolerância à lactose

O Whey Protein sem Lactose é uma proposta específica de suplementação com vantagens relevantes para quem busca por um produto nutricional, sem efeitos colaterais.

Para melhorar a performance do corpo, aumentar a resistência durante os treinos, toda ajuda é bem-vinda, certo?

E o Whey é esse tipo de “ajuda providencial”, aliás é um dos suplementos mais utilizados por não apesentar efeitos colaterais relevantes.

Pelo valor que é acessível, e também por agregar muito para fins de hipertrofiar.

Mas, o suplemento tem várias propriedades que auxiliam também a melhorar a saúde de pessoas comuns, que não estão focando em hipertrofiar.

Como por exemplo, as pessoas maduras ou que necessitam de suplementação direcionada e extraordinária.

Todos esses detalhes são bons motivos para experimentar a versão Whey sem lactose.

Que tem, além das propriedades nutricionais do suplemento na forma tradicional, um excelente diferencial: a redução significante do teor de lactose.

Logo, se você estava tendo dificuldades para encontrar formas de ajudar a melhorar o valor nutricional da sua dieta para a hipertrofia.

Ou mesmo para dar conta da extenuante rotina diária (treino/trabalho/estudos, etc.) essa pode ser a solução que esperava.

E ainda com uma vantagem extra: menos sintomas típicos de quem tem intolerância a lactose e por isso sofre com os efeitos colaterais dos suplementos sem essa restrição.

Obviamente que para você acertar na escolha do Whey Protein isolado, é necessário que o fabricante seja de confiança, e que utilize matéria prima de qualidade.

Neste artigo, vamos detalhar as informações mais relevantes sobre este produto da linha Protein, lembre-se de compartilhar ao final e também de postar sua participação. Boa leitura!

 

Por que usar Whey Protein sem Lactose?

 

O leite produzido pelo corpo humano apresenta cerca de 7% de lactose, enquanto que no de vaca o valor é de 5%.

Apesar dessa porcentagem ser relativamente baixa, algumas pessoas apresentam deficiência para processar esse tipo de nutriente.

A justificativa para isso se deve ao fato de que o organismo possui zero ou muito pouco da enzima que digere a lactose.

Por meio disso, é possível entender o motivo de algumas pessoas apresentarem quadros mais graves de intolerância.

Enquanto outras, apesar de também não se sentirem muito bem com a ingestão de lactose, não sofrem demasiadamente com produtos que contenham lactose.

Apenas para se ter ideia de quantas pessoas são afetadas pelo problema, estima-se que 35% a 40% dos brasileiros acima de 16 anos possuem esse tipo de complicação conforme apontando pela Datafolha.

Por meio desses dados, é evidente notar a grande proporcional de indivíduos que sofrem de intolerância a esse açúcar.

Diante disso, fica bastante claro o motivo de procurar suplementos como o Whey Protein sem lactose. E sem levar em consideração que os benefícios de utilizar esse potencializador podem ser muitos.

 

Entenda como age o Whey Protein sem Lactose

 

Dentre as diversas dúvidas a respeito do Whey Protein sem lactose, a principal delas é relação aos resultados.

Para que essa questão fique clara, primeiramente é preciso entender o conceito por trás da expressão “sem lactose”.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o fato de um produto ser sem lactose não implica que ele não foi preparado com leite.

Whey Protein GrowthCreatina Growth

Leia também:

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?

Tomar Whey Protein com Leite ou Água? O Leite corta o efeito do Whey?

Whey protein engorda, emagrece ou ajuda no ganho de massa muscular?

É preciso entender que além da intolerância a lactose também existe a alergia a proteínas do leite, por exemplo.

No caso do Whey Protein sem lactose, a princípio, ele é apenas indicado para usuários intolerantes a esse açúcar (lactose).

Caso tenha dúvidas sobre a sua situação, o melhor a ser feito antes de começar a ingerir esse tipo de suplemento é consultar especialistas para verificar o seu quadro.

Na dúvida, sempre consulte a embalagem do produto para verificar a sua composição.

 

Veja a lista de benefícios do Whey Protein sem Lactose

 

Após esclarecer essa questão que era muito importante, é chegada a hora de conhecer os benefícios que o Whey Protein sem lactose é capaz de oferecer.

Mas saiba que em primeiro momento você não perderá o efeito potencializador do produto. Isso somente valerá caso esteja devidamente indicado no rótulo e demais recomendações.

Caso ainda não conheça os diferenciais do Whey Protein sem lactose, aproveite agora para conhece-lo melhor:

  • Ajudar a promover maior retenção de nitrogênio. Por sua vez, esse componente atua no organismo de modo promover o crescimento muscular;
  • O suplemente tem ação antioxidante. Isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • É de rápido absorção contribuindo para o melhor desempenho do treino;
  • Ao ser consumido devidamente, é capaz de auxiliar o organismo na redução dos níveis de colesterol ruim;
  • De acordo com a pesquisa feita pela Washintong State University, o consumo de Whey pode ajudar a controlar a pressão arterial;
  • Também age no controle da glicose;
  • As crises de asmas podem ser amenizadas com a suplementação.

Esses sãos os principais diferenciais que o Whey é capaz de oferecer para você.

Mas lembre-se sempre de consultar o seu nutricionista para alinhar o suplemento com a sua dieta e seus interesses. Desse modo será mais fácil alcançar os objetivos estipulados.

 

Como consumir o Whey Protein sem Lactose?

 

Misturar com água ainda é a melhor opção. Pois assim poderá aproveitar melhor todas as proteínas contidas no suplemento.

Você pode também, incrementar suas receitas com o Whey sem lactose, inclusive as massas de pão integral, omeletes e outros.

O whey zero lactose, também pode ser consumido em conjunto com os suplementos termogênicos e com aqueles que possuem aminoácidos.

 

O que mais você precisa saber sobre o Whey Protein sem Lactose?

 

É comum a dúvida se o whey protein sem lactose engorda?

Veja bem, mesmo sendo um produto sem a incidência de lactose, não significa que pode se consumido à vontade, ao contrário a quantidade diária deve ser respeitada.

Pessoas que não praticam atividades físicas ou que não controlam a alimentação podem sim aumentar o peso.

Outro detalhe é em relação qual a quantidade de whey sem lactose consumir?

Neste caso, é importante levar em conta seu peso corporal. Pois a quantidade é definida a partir disso.

Você pode utilizar a proporção 1,2g de suplemento para cada quilo, mas isso não descarta consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo do Whey Protein sem lactose.

E sobre qual o melhor horário para consumir o whey sem lactose é importante considerar a sua necessidade. Você poderá optar por:

  • Antes e posterior aos treinos: para evitar e reparar a fadiga muscular, mais disposição e afastar o catabolismo;
  • Em jejum ou antes de dormir: para preparar o organismo para um dia produtivo ou para uma boa noite de sono;
  • Entre as principais refeições: para diminuir as “crises de fome” e evitar beliscar bobagens.

 

Se você é Intolerante à Lactose, contribua com o site e com os demais leitores compartilhando e deixando suas observações!

 




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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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4 comentários em “Whey Protein sem Lactose, o whey para quem tem Intolerância à Lactose

  1. Eu já procurei esse tipo de whey mas o pessoal está muito mal informado. Me indicaram o isolado e mesmo assim meu filho tem virado uma bomba de gases.

    Aqui nesse artigo falou se muito sobre benefícios e vantagens para quem tem intolerância mas infelizmente nas embalagens não vem especificado se tem ou não. O isolado parece que não tem. Você poderia citar algumas marcas que são sem lactose?

  2. Diferente do que falaram aqui no comentários, mesmo sendo isolado, pode conter sim lactose. O processo não é perfeito e ficam sim traços de lactose e, para quem tem uma intolerância muito alta (meu caso), é possível passar mal.

    Minha experiência:

    Os hidrolisados teoricamente possuem menos lactose, mas o preço é muito elevado, então nunca comprei e não sei dizer quais produtos são de qualidade ou não.

    Já testei três isolados. O primeiro não lembro exatamente o nome, era nitro alguma coisa… Me fez mal.

    O segundo foi o que eu tomei por mais tempo: isowhey da Max Titanium. Eles divulgavam como sem lactose, mas uma mudança na legislação diminuiu a quantidade máxima para ser chamado de sem lactose, e eles tiveram que tirar o “sem lactose” da embalagem, mas a fórmula não mudou, e eu conseguia usar diariamente sem sintomas.

    Recentemente mudei para o whey isolado da vitafor. Ainda é cedo pra falar, mas sempre ouvi muito bem dele. Comecei a usar faz uma semana e aparentemente, estou me dando bem com ele.

  3. Há whey’s que são isolados mas mesmo assim não são 0 lactose. Veja bem na embalagem. Essa informação deve estar clara no rótulo.

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