24jun

Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

zmaO ZMA é uma revolucionária fórmula patenteada que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações específicas e em formas especiais, que ajudam a aumentar os hormônios anabólicos e a força em atletas.

Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona, esse suplemento é utilizado por milhares de atletas em todo mundo, como uma alternativa segura e natural ao uso de pró hormônios.

A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação, devido a grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos.

As reservas de zinco e vitamina B6 são também consumidas durante os exercícios intensos. Em um estudo com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.

 

ZMA pode aumentar os ganhos musculares e a recuperação física da seguinte forma:

  •  Aumento da produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
  •  Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.

 

Pesquisas indicam que o ZMA pode ser útil nas seguintes situações:

  •  Câimbras e tensões musculares;
  •  Insônia e problemas do sono;
  •  Catabolismo;
  •  Níveis baixos de testosterona.

 

ZMA também mostrou sua importância no auxílio da melhora da qualidade do sono. Uma boa noite de sono é fundamental para promover a recuperação do tecido muscular e ativar a liberação de hormônio do crescimento (hGH).

O corpo libera a quantidade máxima de hGH a cada noite por volta de 90 minutos depois de dormir, e sendo assim é fundamental que todos esses importantes minerais e elementos (zinco, magnésio e vitamina B6) estejam disponíveis para serem usados pelo organismo nessa hora.

De outra forma você estará limitando sua capacidade de aumentar a liberação de hGH, que é o principal elemento responsável pelos ganhos musculares.

Leia também:

Testodrol Cycle, a Verdade Revelada! Não compre antes de ler…

Se você faz musculação ou pratica outra atividade esportiva, essa combinação de nutrientes é INDISPENSÁVEL para atingir seus objetivos de performance e de ganhos musculares.

 

O que faz do ZMA um suplemento tão especial?

 

Essa fórmula cientificamente projetada e patenteada de minerais e elementos especiais é composto de quantidades e formas muito precisas e selecionadas de zinco,Testodrol Banner magnésio e vitamina B6, especialmente “Aspartato de Monometionina de Zinco”, “Aspartato de Magnésio” e vitamina B6 (piridoxina HCL).

Essa combinação precisa é o que torna o ZMA diferente do zinco e magnésio encontrados em outras fórmulas de suplementos multivitamínicos e multiminerais consumidos no dia-a-dia.

 

Porque usar o ZMA em vez de pró hormônios?

 

Existem algumas razões para considerar o ZMA mais atrativo do que alguns produtos pró-hormonais, vamos ver:

Primeiro que não existe a necessidade de usar o ZMA em ciclos como acontece com os pró hormônios para reduzir a probabilidade de efeitos negativos à saúde. Você pode fazer uso do ZMA continuamente, sem intervalos.

Segundo que os pró hormônios tem sido banidos por muitas organizações de atletas, tais como o comitê olímpico norte-americano, a liga de futebol americano dos EUA (NFL) e a associação de basquete dos EUA (NBA), enquanto que o ZMA não. De fato, o ZMA é usado por milhares de atletas de elite, e muitos tem relatado resultados fantásticos na construção de tecido muscular e ganhos de performance.

É bom lembrar que o uso de pró hormônios aqui no Brasil é proibido por lei, e até mesmo nos EUA alguns deles já foram expressamente proibidos por trazerem riscos graves à saúde.

E as evidências são concretas sobre o ZMA: Estudos sugerem que o ZMA aumenta os níveis de testosterona em mais de 30% sem criar metabólitos esteroides que poderiam ser facilmente acusados em testes antidoping. O mais importante, a suplementação com ZMA não causará nenhum dos efeitos negativos frequentemente associados ao uso de pró-hormonais.

Dica:  Não use o ZMA em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio (ex: leite, iogurte, etc.), porque o cálcio pode reduzir a absorção dos nutrientes.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

14 comentários em “Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

  1. Pessoal tentei fazer uso do ZMA, porem não segui adiante pois sempre apos o uso dava vômitos. Podem explicar se isso pode acontecer e porque?

    1. Consumir muito de zinco pode fazer isso exemplo mais de 50 mg ao longo de duas semanas, traz problemas à saúde. Um deles é que o excesso do nutriente provoca a diminuição de cobre, causando, desta maneira, a deficiência em relação ao mineral.

      Diarreia, sonolência, letargia, enjoo e vômitos frequentes são os principais sintomas de altos níveis de zinco e baixos níveis de cobre no organismo. O exagero na utilização de suplementos que contém zinco ainda pode causar diarreia e cólicas abdominais.

  2. Acho estranho a afirmativa da ciência que os níveis de hgh se elevam apos 90 min de sono pois se fosse assim a própria ciência recomendaria acordar apos algum tempo para recomeçar novamente e assim sucessivamente. Gostaria de maiores esclarecimentos. Agradece a atenção.

    1. Não dormimos apenas para produzir hGH, o sono em si proporciona uma séria de fatores benéficos ao corpo humano. Acredito seriamente que a literatura não iria dizer para você acordar a cada 90 minutos, pois estaria beneficiando a produção do hormônio, mas em contra partida estaria prejudicando outros fatores essenciais para o homem..

      1. Realmente em indivíduos que estão com a testosterona abaixo do normal irão se beneficiar com a suplementação de zinco magnénio e B6, porém em indivíduos saudáveis não aumenta a testosterona. Esse negocio de formula patenteada é conversa; melhor comprar os suplementos de forma separada que vai sair bem mais barato.
        Compre o magnésio e o zinco quelato e a vitamina B6, no caso do zinco compensa comprar em sites americanos (60 cap. 30mg custa $ 4,50)

  3. Estou usando o ZMA a um mês e gostei muito dos resultados. Sinto mais disposição física e uma melhor recuperação muscular.
    Também percebi que não tenho perda de massa muscular, melhor suplemento que já comprei!

    1. Seguindo a orientação da minha nutricionista em um determinado momento fiz a ingestão os três itens que você citou, onde o ZMA eu tomava pela manhã em Jejum (tomava o ZMA, ia tomar um banho e depois de me arrumar mandava o café da manhã) a Creatina antes do treino e o BCAA antes e depois do treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.