Início AES - Anabolizantes Esteróides Como é feito o Ciclo de Boldenona? (Prós e Contras)

Como é feito o Ciclo de Boldenona? (Prós e Contras)

Ciclo de Boldenona para ganho de massa só pode ser feito sob orientação, pois este anabólico não é recomendado para humanos.

Na tentativa de criar um anabólico injetável e potente como a methandrostenolona, mas sem sucesso, a CIBA, em 1949, fez nascer a Boldenona. Na época, a substância foi lançada no mercado com o nome de Parenabol.

Desde então, a Boldenona é um esteroide anabolizante controverso, afinal, essa substância foi criada para ser usada em humanos através de injeção.

Entretanto, seu uso para isso não aconteceu como o esperado, tornando a Boldenona um anabolizante para uso veterinário, especialmente em cavalos.

A Boldenona é agora comercializada pelos nomes Equifort (com mais frequência), mas também é disponibilizada pelos nomes Equigan, Ganabol e Equipoise.

Em síntese, assim como a maioria dos esteroides de uso exógeno, a Boldenona é um derivado de testosterona, categoria 1-dehydrotestosterone com adição de outros elementos.

Sua principal característica é a meia vida extremamente longa, que pode chegar a 18 meses na circulação sanguínea.

Enfim, há muito o que falar sobre o ciclo de Boldenona e isso faremos aqui, além de elencar os prós e os contras no uso desta substância.

 

O que é um ciclo de Boldenona?

 

A saber, a Boldenona é um derivado da testosterona, hormônio masculino, numa composição com outras substâncias, desenvolvido pela CIBA, uma indústria química, na década de 40.

O uso da Boldenona é bastante associado ao Deca Durabolin, utilizado por fisiculturistas com a mesma finalidade.

Ou seja, ganho de massa e força e para isso os ciclos com esteroides são períodos em que a substância é utilizada de maneira consecutiva por algum tempo, com paradas e retomadas.

Quando são consumidos simultaneamente mais de um esteroides, os usuários chamam de empilhamento. A Boldenona, de fato, requer ciclagens neste formato.

Já as doses mais altas de esteroides são conhecidas como pirâmide. Alguns usuários chegam a triplicar as doses dessas substâncias em seus ciclos.

Leia Também:

Mas, considerando que a Boldenona é um produto para animais, não há prescrição legal de ciclos para humanos.

Entretanto, conforme comentam os usuários, ciclos de 6 semanas são comuns e seguidos como protocolos na maioria das vezes, mas, ciclos de até 12 semanas também são recorrentes.

Já os intervalos entre ciclos são imprescindíveis e a maioria dos usuários opta por paradas de 4 semanas.

 

Para que serve a Boldenona?

 

A Boldenona é uma substância que contém uma molécula de testosterona, o ester undecilinato (ingrediente que promove a meia-vida longa) e ligação dupla com moléculas de  carbono 1 e 2.

Essa é uma droga primária para uso veterinário e que promove ganho de massa redundante e bloqueio do catabolismo em animais.

Quando usada por humanos, promove o ganho de massa muscular mais consistente do que expressivo, mas não apenas, pois a Boldenona é poderosa para a vascularização.

A Boldenona ainda serve para metabolizar proteínas e promover o anabolismo também pela retenção de nitrogênio. Por outro lado, é uma substância que tem efeito bloqueador sobre o cortisol, e isso é relevante para ganhos de massa.

Outras duas ações percebidas durante o ciclo de Boldenona ainda são menos sensação de fadiga e como construtora de massa magra.

 

Como é feito o ciclo com Boldenona?

 

Não há prescrições para humanos de qualquer medicamento derivado da Boldenona, embora isso tenha ocorrido logo no início do lançamento da substância.

Então, não é recomendado seguir o que está prescrito no rótulo da embalagem, por exemplo, para uso em pessoas.

No entanto, considerando mais a experiência dos usuários e o conhecimento empírico, a Boldenona é normalmente aplicada na quantidade máxima de 800mg para ganho de massa.

Neste caso, usada no formato de empilhamento com outros esteroides, por exemplo, Nandrolona (Deca-durabolin) e Dianabol.

Leia mais sobre a Nandrolona neste artigo:

Deca Durabolin (nandrolona) – Para que srve, Ciclos, Colaterais e Como Tomar

Já para a fase de definição, é comum o empilhamento com a Trembolona, que também é de uso veterinário,  e com o Stanozolol, bastante apreciado para a definição muscular.

O ciclo de Boldenona, como dissemos, é uma alternativa tanto para fases de bulking como cutting, afinal, o efeito da droga é realmente longo e os ganhos são estáveis por um bom tempo.

Há ainda uma questão muito peculiar sobre a Boldenona, que é o seu uso por mulheres.

Neste caso, os ciclos não devem ultrapassar 8 semanas e as doses devem ser mantidas em no máximo 100 mg por semana.

Tem curiosidade sobre anabolizantes para mulheres? Então acesse este texto:

Quais são os Anabolizantes mais Usados pelas Mulheres?

 

Tudo sobre Boldenona

 

(Por Leandro Twin via YouTube)

 

Quais os prós da Boldenona?

 

#1 – Pode ser usada por Homens e Mulheres 

Por se tratar de um esteróide com pouco estrogênio, a Boldenona pode ser usada também por mulheres que desejam ganhar massa magra enquanto eliminam as gorduras indesejadas.

 

#2 – Ganho de Força e Aumento da Resistência 

A Boldenona é excelente para atletas que fazem longos treinos, pois ela ajuda a aumentar a força mais rapidamente e também proporciona melhor resistência durante os exercícios.

 

#3 – Auxilia na Recuperação Pós Treino

Fazer uso desse esteroide pode te ajudar a se recuperar mais rápido de longos treinos.

 

#4 – Proporciona um Excelente Físico 

Seu uso pode resultar em um visual físico muito bonito e bem desenvolvido, trazendo o estético desejado.

 

#5 – Baixa Retenção de Líquidos 

Diferente de muitos esteroides que causam aquele efeito de inchaço, a boldenona não retém líquidos no corpo, o que é excelente para quem deseja emagrecer e ganhar massa muscular magra ao mesmo tempo.

Leia Também:

 

Quais os contras da Boldenona?

 

#1 – Aumento do Apetite 

Esse anabolizante tem como efeito o aumento do apetite, então, ele é muito útil para pessoas que estejam querendo aumentar o peso, no entanto, pode não ser tão bom para aqueles que não querem comer demais e buscam emagrecer através da pouca ingestão de alimentos.

 

#2 – Diminui a concentração de Dopamina e Serotonina 

Ela pode diminuir a concentração de dopamina e serotonina no corpo, que são neurotransmissores de prazer, alegria e recompensa. E isso pode levar o indivíduo a comer mais na tentativa de encontrar isso na comida.

Também pode causar irritabilidade, tristeza e depressão. É preciso estar atento aos efeitos colaterais.

 

#3 – Os efeitos demoram mais para aparecer 

Diferente de outros esteroides, a Boldenona demora um pouco mais para trazer os efeitos desejados no corpo.

Portanto, os resultados só podem ser vistos no médio prazo, mas, vale ressaltar que eles também são mais duradouros.

A Boldenona requer a TPC (Terapia pós Ciclo) e algumas substâncias que podem ser usadas são a Finasterida, Citrato de Tamoxifeno, Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG), entre outras.

Saiba mais sobre o Tamoxifeno com este artigo:

Tamoxifeno, para que serve, Benefícios, Colaterais e Ingestão

Enfim, vimos aqui que o ciclo de Boldenona é comum entre aqueles que buscam manter por mais tempo o anabolismo.

Vimos também que este anabólico não é comumente usado em humanos porque ele foi adaptado para uso veterinário por isso não há doses seguras.

E se o texto lhe ajudou de alguma maneira, lembre-se de compartilhar, igualmente, sem tem dúvidas ou deseja acrescentar alguma informação, comente abaixo.

 

 

Referências

CHAVES, E. A. et al. Anabolizante Decanoato de Nandrolona Reduz a Cardioproteção Induzida Pelo Exercício. Revista Brasileira de Medicina do Esporte. v. 10, n. 5 – Set/Out, 2004.

Handelsman DJ. Androgen action and pharmacologic uses. In: De Groot LJ, Jameson JL, editors. Endocrinology. Philadelphia: Saunders, 2001

MACHADO, Andeson Geraldo; RIBEIRO, Paulo Cesar P. Anabolizantes e Seus Risco. Adolescentes & Saúde, volume 1, número 4, paginação 20 a 22, Dezembro de 2004.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile