Início Artigos Fernando Sardinha Entrevista com Fernando Sardinha no The Noite (22/10/19)

Entrevista com Fernando Sardinha no The Noite (22/10/19)

Faltando apenas dois meses para acabar o ano de 2019, o atleta fisiculturista e também nosso parceiro, Fernando Sardinha, foi entrevistado no programa The Noite pelo apresentador Danilo Gentiili.

A pauta do bate papo foi em torno do universo fitness do qual o atleta já atua cerca de trinta e quatro anos.

No início da conversa, Fernando falou primeiramente sobre o seu apelido “Sardinha”, na qual foi adotado pelos seus amigos quando novo, justamente pelo físico e estatura.

Em seguida, o assunto abordado foi às formas de treinamento, especificamente as metodologias usada musculação. Sardinha destacou que além da carga utilizada, um dos pontos principais é o controle neuromuscular e o tempo sobtensão.

Ademais, a metodologia utilizada durante o treino é essencial para conseguir grandes resultados na musculação.

De acordo com o atleta, na musculação há diversos métodos, e o seu foi adquirido através de sua vida no mundo fitness.

Veja Também:

Fernando Sardinha, uma lenda do Fisiculturistas Brasileiro

Ponto Zero (Técnica Avançada para Explodir seus Músculos)

Outro ponto importante destacado foi que musculação é apenas uma, ela é hipertrófica o ano inteiro, isto é, se o indivíduo realiza um treinamento diariamente, ao executar os movimentos com carga ele romperá os tecidos. Consequentemente, ocorrerá a hipertrofia.

Mudando um pouco de assunto, Gentili fez seguinte pergunta: “Da onde vem sua pira de ficar forte?”.

Sardinha não pensou duas vezes e enfatizou que desde os cinco anos que gostava de algo mais bruto, porém, sempre visava o caráter. Por isso, se identificava com os heróis: Huck e o Príncipe Namor.

Em outra pergunta, remetendo ao início de sua carreira, mas fora do fisiculturismo, Fernando disse que já viveu de música. Além de cantar, tem a habilidade de tocar alguns instrumentos musicais. O seu espelho sempre foi sua mãe, pois sua família vivia cantarolando.

Quando a conversa volta para o fisiculturismo, o atleta ressalta sobre a preparação para subir aos pódios, participar das competições. A alimentação é baseada em carboidratos bons (batata doce, mandioca, arroz, massas, aveia) e proteínas (patinho, frango, salmão, ovos e whey protein).

Além disso, comentou sobre o quesito “ficar sem beber água” durante um dia antes da competição, para os músculos grudarem, ficarem mais aparentes, pois a água é diurética, quanto mais ingerida, mais sódio sairá do corpo.

Veja Também:

A quantidade de campeonatos na carreira mencionados por Sardinha surpreendeu o apresentador Danilo Gentili. O total colecionado até hoje foram de cento e trinta e oito competições, cento e quarenta troféus e cento e trinta e duas medalhas.

No entanto, para alcançar inúmeros pódios e ser bem reconhecido, lutou não só na dieta e treino, mas por patrocínios, um dos grandes auxiliadores neste meio.

Por fim, depois ter batido muito papo sobre os campeonatos, respondido inúmeras perguntas curiosas sobre o mesmo, com relação à arbitragem, tatuagem, proporção corporal e até mesmo da tinta usada para pintar o corpo na competição, o apresentador fez um pedido para encerrar a entrevista: fazer uma apresentação de fisiculturismo com as poses usadas em sua performance.

Depois, para dar um tom de humor, tocou piano e cantou para um dos humoristas do programa se “apresentar”.

Para saber mais detalhes, acompanhe o vídeo da entrevista de Fernando Sardinha no programa The Noite com Danilo Gentili, realizada no final do ano passado!

 

Entrevista com Fernando Sardinha | The Noite

 

Por The Noite com Danilo Gentili

 

Whey Protein Growth

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile